Cidadeverde.com

Kleber Montezuma diz ser alvo de fake news e alerta para atitudes rasteiras na campanha

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com 

O pré-candidato do PSDB a prefeito de Teresina, Kleber Montezuma, afirma que tem sido alvo de fake news. Kleber mostrou preocupação com os rumos que a campanha pode seguir, com a divulgação de notícias falsas por meio das redes sociais.

Ele afirma que a divulgação de fake news é uma atitude “rasteira”. “Eu já estou sendo vítima dessa campanha de fake news.Pessoas produzem textos, criam informações e espalham pelos grupos de whassap. Não vou me guiar por isso. Vou respeitar todos os candidatos porque todos merecem meu respeito. Minhas atitudes com os adversários será de respeito.  A cidade é diferente. Não aceita baixaria. Não aceita essas atitudes rasteiras. A cidade quer grandeza”, destacou. 

Na busca por fortalecer a pré-campanha, o tucano trabalha para fortalecer o grupo de coordenação de campanha.  Ele busca nomes técnicos e políticos para compor a coordenação, que ajudará a elaborar o plano de governo. 

“Convidamos o professor Charles da Silveira, ex-reitor da Universidade Federal do Piauí, para coordenar de forma geral a campanha. Convidamos também a professora Guiomar Passos, que era secretária de Assistência Social de Wall Ferraz, foi secretária de Educação na gestão de Heráclito Fortes e é professora da UFPI. Tem vasto conhecimento, capacidade técnica  e experiência administrativa para fazer a coordenação do nosso plano de governo. Conversamos com outros técnicos e pessoas que tem experiência para pensar Teresina. Vamos conversar com os diversos segmentos da sociedade e vamos extrair propostas para montar o plano de governo.”, afirmou.

Depois da conversa com o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, Kleber reforça o diálogo com outras siglas da base aliada. “Estamos conversando com os partidos políticos.Tivemos uma conversa com o senador Ciro Nogueira que é o presidente nacional do Progressistas. Conversa franca e aberta. Gostei muito da franqueza. Estamos conversando com PDT, DEM, Avante e PSL. Tenho conversado com os partidos. Política é a arte de conversar. É estabelecendo esse diálogo que podemos  chegar a um denominador comum pelo bem da cidade”, disse. 

 

CNB escolhe Francisco Limma como sucessor de Assis Carvalho, mas candidatos reagem

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

A corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) não abre mão de indicar o sucessor do deputado federal, Assis Carvalho, na presidência estadual do PT. O nome escolhido pela corrente é do deputado estadual, Francisco Limma.

Porém, outros petistas interessados na vaga ainda mantêm as candidaturas. É o caso do deputado estadual, Farnzé Silva, e do vereador Dudu (PT).  A CNB quer um acordo para que eles retirem as candidaturas, sem a necessidade de disputa para definida o voto.

Uma definição deve sair até o dia 24. O PT quer evitar uma disputa que possa ter impactos no projeto municipal do partido.  

Viagem do presidente Jair Bolsonaro a São Raimundo Nonato é cancelada

Foto:Marco Correa/PR

A viagem do presidente Jair Bolsoanro (sem partido) ao município de São Raimundo Nonato foi cancelada. A informação foi repassada à coluna pela assessoria da Presidência da República.

A viagem estava prevista para a quinta-feira (23) e foi cancelada pela segunda vez. O presidente testou positivo para o novo coronavírus. Segundo o senador Ciro Nogueira (progressistas), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, revelou que Bolsonaro deve receber o resultado  de um novo exame ainda hoje. 

De acordo com a assessoria da presidência, “não há previsão de viagem do presidente  ao Nordeste até o momento”. 

O presidente deveria visitar o Museu do Homem Americano. Em seguida, ele viajaria para o estado da Bahia. 

Fábio Novo nega desistência: "tentam envenenar nossa relação com o governador"

Foto: Roberta Aline

O deputado estadual, Fabio Novo, pré-candidato do PT a prefeitura de Teresina, afirmou nesta segunda-feira (20) que segue com a pré-candidatura até o fim. Novo afirma que a informação de que ele teria desistido da candidatura é uma tentativa de envenenar a relação dele com o governador.  

"Esse boato que foi colocado no final de semana tem uma estratégia. A estratégia é tentar chafurdar e colocar veneno na cabeça do governador, na cabeça do deputado Fabio Abreu, para que em um eventual segundo turno, não fiquemos juntos. Isso não vai acontecer. Vamos continuar marchando. No eventual segundo turno, discutiremos o que pode acontecer", destacou.

Segundo informação que circulou nos bastidores no final de semana, Novo retiraria o nome para ser vice de Fabio Abreu ( PL).  O deputado nega e diz que já tem o apoio do PCdoB e do Solidariedade.

"Sempre tivemos muita dificuldade em Teresina de fazer com que o PT, nas eleições municipais, tivesse candidatura própria e que também, tivesse pacificado. Pela primeira vez, que o PT pacifica em Teresina, consegue construir um nome. Alem disso, conseguimos pacificar o partido um ano antes da eleição. De novembro para cá, quando conseguimos pacificar o partido, consolidamos uma aliança com um partido estratégico que tem uma boa aliança, que é bom de campanha,  que esta afinado com nosso discurso que é o PCdoB. Demos mais um passo e viabilizamos o apoio de outro partido que tem mostrado ser bom de campanha que é o Solidariedade. Se conseguimos pacificar e atrair liderança por que essa candidatura estaria em xeque", afirmou.

O pré-candidato do PT afirma que a candidatura em Teresina tem o apoio do diretório nacional.
  
"Passamos nos diretórios estadual e municipal. E o nacional tem resolução que as capitais com candidatura serão prioridades. E Recife e Teresina são prioridades do nacional", afirmou.

Piauí tem maior isolamento do país e governador destaca queda leve no número de mortes

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

No final de semana com lockdown, o Piauí atingiu a maior taxa de isolamento social do país. De acordo com o governador Wellington Dias, o isolamento ficou em torno de 50%. 

Nas redes sociais, ele destacou que o isolamento é essencial  para que o processo de retomada da economia ocorra de forma segura. 

“Quero fazer um agradecimento. Graças a Deus no final de semana tivemos o cumprimento de um objetivo que era alcançar o isolamento social ainda na faixa de 50%. Isso para que tivéssemos essa transição que estamos vivendo . A transição para retomada das atividades de forma gradual. Tivemos a primeira etapa e agora outra”, disse. 

Wellington Dias destacou uma queda “leve” no número de mortes. Ele também chama atenção para os dados que mostrarm que deve ocorrer uma queda na ocupação de leito de UTI covid. 

“Temos  queda na mortalidade, mesmo leve, mas representa uma curva decrescente. Temos uma situação em que o número de pessoas que chegam para UTI é igual ou menor do que os que recebem alta. Isso sinaliza para queda nas ocupações. Em todas as oito regiões temos uma situação de transmissibilidade média ou baixa. O objetivo é que seja feito de forma gradativa e segura”, afirma. 

Cunhada de Merlong Solano busca indicação a vice em São Raimundo Nonato

Foto: Ascom

O PT deve manter o apoio à reeleição da prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro. No partido, o grupo político ligado ao deputado Merlong Solano trabalha a indicação da vereadora Ana Dias para a vaga.

Ela é irmã da esposa do deputado, Lizete Dias.  No final de semana, Liziete  esteve na cidade conversando com a  família sobre a pré-candidatura da irmã.

Para conseguir a indicação, a família de Merlong disputa a vaga com o atual vice, Beto Macedo, que pretende continuar na vaga. O MDB, outro partido que apóia Carmelita, também pede a vice. 

Liziete afirma que uma coisa é certa. “A família Palmeira Dias está cada dia mais unida”.

Deputado Júlio César recebe alta médica após internação por covid-19

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado federal, Júlio César Lima, presidente do PSD do Piauí,  recebe alta médica hoje. Ele estava internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ser  diagnosticado com o novo coronavírus.

 Apesar da internação, o deputado diz que não apresentou sintomas mais graves e a decisão de seguir para São Paulo foi uma precaução. “Estou esperando o médico autorizar a alta médica. Estou bem. Não tive sintomas”, disse.

Júlio César seguirá em São Paulo mesmo após a alta médica. Ele acompanha o filho, o deputado Georgiano Neto, que continua na UTI devido complicações provocadas pelo coronavírus. 

“O Georgiano segue na UTI, mas ele já está bem melhor. O quadro dele evoluiu muito.  Ele ainda não tem previsão de alta. Mas estamos confiantes porque  evoluiu muito. Ele tinha uma complicação na respiração e já se encontra respirando melhor”, afirmou. 

Fábio Novo nega definição sobre Sheyvan Lima como vice

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O pré-candidato do PT a prefeito de Teresina, deputado Fábio Novo, afirma que ainda não foi batido o martelo sobre o vice. O deputado afirma que o nome do ex-presidente da Fundação Wall Ferraz, Sheyvan Lima, é um nome forte, mas que será avaliado no momento certo.

Segundo Fábio, ainda ocorrerem conversas com outras siglas. Com isso, ele não quer fechar a porta das negociações, definindo o vice ainda no mês de julho. 

“Continuamos as discussões para atrair mais siglas para nossa aliança. Já conseguimos atrair o PCdoB e o Solidariedade. E queremos buscar mais. Ainda é cedo para fechar a questão da vice. É um excelente nome que será levado em consideração. Vamos ouvir no momento devido. Não podemos desconsiderar um nome colocado por um partido que vem somar na nossa caminha”, destacou.

Fábio Novo afirma que o momento é de fortalecer os vínculos com os partidos que já estão confirmados na chapa. 

“Não vou falar os outros partidos que conversamos para não atrapalhar. Mas a partir do momento que é um nome que o Solidariedade apresenta, temos que considerar. Vamos avaliar no momento certo.  Temos que esperar um pouco mais. O quadro começou a se definir quando a data da eleição foi definida. Estou fortalecendo os vínculos dentro do PT, como o PCdoB. Ontem tive boas reuniões com o próprio Solidariedade. O momento é de fortalecer os vínculos e buscar mais forças. Depois disso vamos afunilar o processo”, destacou. 

Kleber Montezuma reage à crítica de que não é novidade para Teresina

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O pré-candidato do PSDB a prefeito de Teresina, Kleber Montezuma, reagiu à crítica de que não teria um modelo novo de gestão para a presentar à capital. Kleber representa o grupo político que se encontra há mais de 20 anos à frente da Prefeitura de Teresina.

O tucano diz não se importar com a crítica e afirma que possui serviço prestado para mostrar ao eleitor da capital. 

“É verdade, não sou novidade, tenho 63 anos e não posso ser mais novidade. Uma novidade é quando nasce. Sou um professor da cidade de Teresina há mais de 43 anos, fui professor do Colégio das Irmãs, do Instituto Dom Barreto, do Liceu Piauiense, da Universidade Estadual do Piauí. Fui secretário da prefeitura de Teresina em cinco oportunidades. Fui na gestão professor Wall Ferraz, na do Chico Gerardo, sendo secretário na área de Assistência Social, e pude trabalhar com mais de 14 mil famílias na área da habitação e o programa foi tão bem reconhecido que eu pude viajar para o exterior duas vezes para apresentar trabalhos daqui da Prefeitura de Teresina. Também fui secretário de Educação 3 vezes”, destacou.

O ex-secretário de Educação afirma que quer ser reconhecido pelo trabalho que fez à frente da secretaria. 

“Temos hoje 90 mil crianças nas nossas escolas, com 313 prédios, e temos 88 mil famílias com filhos que estudam nas nossas escolas e com a satisfação com a nossa educação, então com esse histórico tem que ser conhecido. Sou conhecido pelo trabalho que realizei, pelos resultados do trabalho que fiz, sou reconhecido pela força e garra de trabalhar pela cidade de Teresina e quero continuar sendo reconhecido por isso”, afirmou.  

Bolsonaro faz teste para covid-19 e resultado definirá visita a São Raimundo Nonato

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

De acordo com o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, informou que o presidente Jair Bolsonaro  fez neste domingo (19) novo exame para o novo coronavírus. O resultado deve sair na segunda-feira (20) à tarde. 

O exame definirá se a visita ao município de São Raimundo Nonato será  mantida ou cancelada. “O ministro Rogério Marinho informou que o presidente fez exame hoje. Vai receber resultado amanhã no início da tarde. Se ainda apresentar os sintomas da covid-19, a visita será adiada por mais uma semana.  Se não, será mantida para a quinta-feira (23)”, disse Ciro.

A previsão é que o presidente visite o museu do Homem Americano na quinta-feira (23). Se a agenda for mantida, uma equipe da presidência da República desembarca em São Raimundo no dia 20.  

O presidente chega no dia 23 e deve fazer, também,  uma visita  à Serra da Capivara. Em seguida, se desloca para a cidade de Campo Alegre de Lourdes na Bahia.

O presidente será acompanhado por aliados como Ciro Nogueira. O senador Elmano Férrer (Podemos), que cumpre rigoroso isolamento social por ser do grupo de risco, afirma que não vai comparecer. 

Posts anteriores