Cidadeverde.com

Themistocles diz que Alepi não votará reforma na segunda-feira

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, declarou que na próxima segunda (09) não será votado nenhum projeto da reforma estadual da Previdência. 

 “Não votaremos nenhum projeto na próxima segunda feira”, afirmou o presidente da Alepi.

A declaração foi dada como resposta aos servidores estaduais que preparam uma manifestação na Casa. Eles ameaçam greve geral.

Governador Wellington Dias prestigia João Vicente em entrega de título

Foto: Ascom

O governador Wellington Dias (PT) participou nesta terça-feira (06), na Assembleia Legislativa do Maranhão, em São Luís, da entrega do Título de Cidadão Maranhense e da Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman ao empresário e ex-senador João Vicente Claudino.  A entrega das honrarias foi proposta pela deputada estadual Mical Damasceno e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

João Vicente Claudino voltou recentemente a participar da gestão de Wellington Dias após alguns anos de afastamento. Para a eleição de 2020, o PT quer impedir que o empresário manifeste apoio ao candidato do prefeito Firmino Filho (PSDB). 

Senador Ciro Nogueira fará percurso a pé entre Teresina e cidade de Pau D ‘ arco

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O senador e presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, irá a pé de Teresina ao município de Pau D´arco, nesta sexta-feira (06). A caminhada faz parte  da celebração em homenagem à Nossa Senhora da Conceição, que tradicionalmente acontece no mês de dezembro e reúne fiéis de todo o Piauí e Nordeste. A chegada está prevista para o domingo, dia 8. A distância é de 70 km.
 

 

Flávio Júnior retorna para a Secretaria de Turismo

Foto: Ascom Alepi

O deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT) retorna nesta sexta-feira(06) para o comando da Secretaria Estadual de Turismo (Setur). Ele havia deixado a pasta em setembro para retornar à Assembleia Legislativa e participar das discussões relacionadas a Lei Orçamentária Estadual e também das mensagens de empréstimos enviadas pelo Governo do Estado.

Com o retorno de Flávio Júnior para a Setur, Carina Thomaz Câmara, que estava como secretária, irá reassumir o cargo de superintendente de Turismo.

Bancadas de partidos sofrem alterações na Câmara de Teresina

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O fim das coligações proporcionais e a proximidade da eleição de 2020 provocam mudanças na composição das bancadas dos partidos na Câmara de Teresina. O Patriotas deve passar a ser o maior partido da Casa, em 2020.  Até março a sigla passará a contar com seis parlamentares.

O Patriotas terá mais vereadores do que o PSDB, partido do prefeito Firmino Filho, e do que o Progressistas, que conta com cinco parlamentares. Com uma bancada grande, a legenda traça estratégias para eleger entre quatro ou cinco vereadores no pleito de outubro do próximo ano. 

Até março de 2020 mais partidos sofrerão alterações nas suas bancadas.

Júlio Arcoverde garante apoio do Progressistas à reforma da Previdência

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

O presidente do Progressistas do Piauí, deputado Júlio Arcoverde, garante que o partido irá votar a favor da proposta estadual de reforma da Previdência. O texto foi encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa e gera protestos dos servidores estaduais, que ameaçam greve geral.

“O Progressistas apoiou a reforma nacional por entender que é o melhor para o país. Seria incoerência votar contra a reforma estadual”, disse.

O partido, porém, já tem um voto contra. A deputada Lucy Silveira é contra a proposta. 

Wilson Martins critica antecipação do processo eleitoral por membros da prefeitura

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O ex-governador Wilson Martins (PSB) criticou membros da equipe do prefeito Firmino Filho (PSDB), que estariam antecipando as discussões sobre a eleição do próximo ano. Segundo ele, a cidade é prejudica com a realização de discussões ainda em 2019. 


“Acho que há uma precipitação muito grande. A eleição é só em 2020 e o pessoal já trata como se fosse amanhã. Acho que é gestor deve falar de gestão pública e de cuidar para fazer acontecer uma série de investimentos e obras que precisam ser feitas em Teresina. Temos uma dificuldade grande com a drenagem de água, a questão de esgotamento sanitário. É preciso se preocupar com a gestão”, afirmou. 

“É interesse do PCdoB que os militantes cumpram as decisões”, diz Osmar sobre Enzo

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente do PCdoB do Piauí, Osmar Júnior, afirma que o partido ainda não definiu qual caminho seguirá nas eleições municipais de Teresina. Hoje a legenda encontra-se ao mesmo tempo na base aliada do governador Wellington Dias (PT) e do prefeito Firmino Filho (PSDB).

No pleito do próximo ano, o partido deverá escolher um palanque já que PT e PSDB terão candidatos próprios a prefeito. O caminho provável  deve ser manter a aliança com o PT. Com isso, o vereador Enzo Samuel, da base do prefeito Firmino Filho, pode deixar a sigla.

Ao ser questionado sobre o assunto, Osmar afirma que o PCdoB pede que os militantes respeitem as decisões partidárias. 


“O Enzo foi recebido no PCdoB de braços abertos como regra ocorre com quem chega ao partido. Fizemos um grande esforço para manter essa união, trabalhamos para isso. Nossa expectativa foi sempre que toda e qualquer divergência possa ser resolvida pelo diálogo. Sempre digo que para entrar em um partido precisa da condição da pessoa que deseja entrar e do partido que quer receber. Mas nós sempre nos esforçaremos para que aqueles que estão no partido continuem. É interesse do PCdoB que todos os militantes sigam no partido e cumpram as decisões da legenda”, destacou. 

Deolindo diz que chapa do PT será formada por petistas raiz

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O vereador Deolindo Moura descartou a possibilidade de vereadores se filiarem ao PT. Ele afirma que a chapa proporcional da sigla será formada apenas por petistas raiz, ou seja, lideranças que já militam no partido há muitos anos.

Essa decisão do partido coloca um fim na discussão sobre a possibilidade dos vereadores Joaquim do Arroz e Caio Bucar se filiarem à sigla. Segundo Deolindo, a chapa do PT já tem 42 nomes. 

Joaquim do Arroz diz que críticas são de ala restrita do PT

Foto: Roberta Aline/CidadeVerde.com

O vereador Joaquim do Arroz se manifestou sobre críticas de alguns petistas à possibilidade dele se filiar ao PT. O parlamentar afirma que só irá definir a filiação no próximo ano e afirma que as críticas se restrigem a uma ala da legenda.

"Somente uma ala do PT que não quer a minha presença, até o Dudu (vereador) disse que o partido encontra-se aberto. Mas nesse momento eu estou preocupado com o trabalho em desenvolver meus projetos sociais e no ano que vem decido o meu caminho. Tenho bom trânsito no PT, MDB, Progresistase PL", destacou.

Posts anteriores