Cidadeverde.com

Quadro de saúde do deputado Georgiano tem melhora após internação na UTI

Depois de ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e ter a medicação alterada, o quadro de saúde do deputado Georgiano Neto (PSD) apresenta melhoras. O próprio parlamentar usou as redes sociais para falar do tratamento e tranquilizar familiares e amigos.

“Boa noite amigos! Estou fechando o 12° dia de tratamento contra a covid-19. Com a nova medicação estou me sentindo cada vez melhor e mais confiante, graças a Deus. Muito obrigado pela preocupação de cada um de vocês. Um forte abraço e se cuidem!”, disse.

O deputado encontra-se em tratamento médico, em São Paulo, desde o dia 12 de julho. O pai do parlamentar, o deputado federal Júlio César Lima, também foi diagnosticado com covid-19. Porém, o parlamentar federal diz não apresentar sintomas. 

Georgiano apresenta comorbidades como obesidade e pressão alta. 

Cícero Magalhães garante que o PT terá chapa com mais de 30 candidatos em Teresina

Foto: RobertaAline/Cidadeverde.com

O presidente municipal do PT, deputado Cícero Magalhães, afirma que não há crise no PT de Teresina. Segundo ele, alguns nomes da chapa de vereadores desistiram da disputa, mas foram substituídos por outros que colocaram os nomes à disposição do partido.

Segundo ele, a chapa terá mais de 30 nomes para a escolha do eleitor da capital. 

“O PT terá mais de 30 candidatos a vereadores e vereadoras no Piauí. É normal desistência. Chegamos a ter mais de 40. Mas  na hora da desincompatibilização, as pessoas  avaliam se deve mesmo ser candidato ou não. Tem a vida dele. Toda essa situação. Alguns desistiram, mas outros entraram. Teremos mais de 30 candidatos e candidatas a vereadores de Teresina”, disse.

Cícero também avalia que fatores como a pandemia levaram alguns pré-candidatos a desistirem. 

“A pré-campanha não aconteceu. Agora vamos ter quase 40 dias a mais de campanha com a mudança da data da eleição, teremos mais  tempo. Achei muito importante o Congresso ter feito isso. Foi bom para se ter mais segurança de fazer a campanha. Uma coisa é certa, a eleição era totalmente diferente de todas as outras. Não é só o candidato que não vai fazer  visitas, são as comunidades que não irão querer fazer aglomerações”, disse.  

Ciro diz que disputa na base nas eleições municipais de 2020 será "bem pior" que 2016

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O preside nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, afirma que apesar do pedido do governador Wellington Dias ( PT), por paz na base aliada no pleito municipal de 2020,  a disputa deve ser mais acirrada do que em 2016. Pelas contas feitas pelo governador, pelo menos 70 municípios  devem ter confrontos entre  partidos da base.

As batalhas devem ocorrer em cidades como Campo Maior, Parnaíba, Esperantina e Picos. Além de municípios menores. Wellington quer evitar que as disputas de 2020 possam levar a um racha na base para 2022. 

"Onde for possível estar juntos, vamos estar. Não vou negar que na grande maioria das cidades estaremos separados. Temos que saber lidar com isso, como homens que tem que ter a clareza do momento que vivemos. Vamos deixar a população escolher os melhores projetos. Quem tem o melhor para cada cidade. Quem levou os benefícios", destacou.

Ao ser perguntado se o clima será acirrado igual a 2016, Ciro é categórico: "será bem pior".

Governador reúne MDB e busca evitar confrontos na base em 70 municípios do Piauí

Foto: Ascom

O governador Wellington Dias se reuniu com a bancada do MDB. Na pauta, Wellington pediu que PT, MDB e Progressistas, os três maiores partidos da base, trabalhem para evitar, o máximo possível,  o confronto  que se desenha em 70 municípios.

Wellington quer evitar desgastes na base provocados pelo pleito municipal, que possam ter  impactos na eleição de 2022. 

“Hoje existe três grandes partidos de frente, o PT, o MDB e o Progressistas. O governador afirma que deve existir confrontos em pelo menos 70 municípios. Ele quer reduzir esse número. Quer  que nos locais onde o consenso for possível, que seja feito”, afirma o deputado Henrique Pires (MDB).
 
Antes do encontro com o governador, o deputado Themístocles Filho (MDB) já esteve reunido com o senador Ciro Nogueira (Progressistas). Os dois partidos também buscam o consenso.  Segundo informações de bastidores, o projeto político do Progressistas seria o apoio do MDB em 2022. Ciro já avisou que quer concorrer ao governo do Piauí. 

PT decide data para escolher presidente que irá substituir Assis Carvalho

O diretório estadual do PT definiu a data da escolha do novo presidente. Em reunião na tarde de hoje (16), a sigla marcou a escolha para o dia 24. 

O nome mais forte na disputa é do deputado Francisco Limma. Ele é ex-líder do governo na Assembleia Legislativa. Limma possuía uma forte relação com o ex-presidente Assis Carvalho. Ele integra a Corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), corrente de Assis. 

“Nessa quinta a direção se reuniu para tratar de várias pautas e uma delas é a definição da data para reunião com o objetivo de escolher o novo presidente. Ficou acertado que o diretório, que tem representantes em todo estado, com 60 membros titulares e 18 suplentes, vai se reunir de forma virtual no dia 24. Nós temos pressa para escolher o substituto. Estamos em um período pré-eleitoral e precisamos que parido encaminhe determinadas decisões relacionadas a eleição municipal”, disse. 

Fábio Novo diz que nunca buscou apoio do PSL e lamenta declarações de Joice

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato do PT a prefeito de Teresina, reagiu às declarações da deputada federal, Joice Hasselman (PSL). Novo afirma que nunca buscou apoio do PSL e nunca conversou com o presidente da sigla. 

Ele considerou lamentáveis as declarações da deputada. Segundo ele, lideranças do PSL, como Joice, pregam o ódio. 

“Essa pessoa não conhece a história do Fábio Novo e desmerece todas as pessoas que vem de baixo, que trabalharam para construir algo. Eu nunca conversei com a direção desse partido, nem sei quem é. O PT não tem interesse nenhum em aliança com o PSL. É um partido com diretrizes totalmente contrárias ao que o PT prega. Não queremos aliança com um partido que prega o ódio como Joice faz com declarações como estas”, disse. 

Joice afirma que jamais o PSL teria uma aliança com o PT. Ela chegou a afirmar que Fábio Novo seria o “famoso Zé ninguém”.  

Ciro Nogueira recebe Kleber Montezuma em café da manhã nesta sexta-feira

Foto: Montagem/CidadeVerde.com

O pré-candidato do PSDB a prefeito de Teresina, Kleber Montezuma, participa de café da manhã na casa do presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, nesta sexta-feira, às 8 horas. Ciro afirma que será a primeira vez que conversar com Kleber como pré-candidato.

De acordo com o senador, ele irão tratar de temas como a vice, plano de governo e estratégias de campanha. 

“Eu ainda não conversei com o Kleber como candidato. Só antes da candidatura. Vamos discutir estratégias. O futuro da futura gestão. Apresentar meu ponto de vista do que deve ser abordado sobre plano de governo. 

Executiva estadual do PT realiza hoje primeira reunião para definir novo presidente

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O presidente estadual do PT, prefeito Hélio Rodrigues, reúne hoje a executiva da legenda. A reunião tem como objetivo chegar a um consenso na escolha do novo presidente da sigla. Hélio substitui o deputado federal, Assis Carvalho, morto após problemas cardíacos. Com a vacância do cargo, o PT busca  eleger um novo presidente. 

O nome forte no momento é do deputado Francisco Limma. Ele já foi líder do governador Wellington Dias (PT) na Assembleia. Limma é da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), que era a ala do partido que contava com a participação de Assis.

A CNB não abre mão de indicar o substituto do partido. Fora da CNB, o nome forte é do deputado Franzé Silva. O consenso pode sair do encontro de hoje. 

Deputado Wilson Brandão é vítima de fake news: “Estou vivo e curtindo o vento de Pedro II”

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Wilson Brandão foi mais uma vítima de fake news. A informação da suposta morte do deputado se espalhou rapidamente em grupos de whatsapp,  preocupando amigos e aliados.

O deputado se disse surpreso com a repercussão da informação falsa. “Não sei de onde surgiu isso. Estou vivo e curtindo o vento de Pedro II. É uma informação falsa”, afirmou. 

Sem resposta de João Vicente Claudino, Podemos cogita candidatura própria

Fotos: Ascom / Move

O presidente do Podemos de Teresina, empresário Arthur Feitosa, afirma que o partido não descarta lançar uma candidatura própria a prefeito de Teresina. A legenda trabalhava a possibilidade de apoiar o nome de João Vicente Claudino (PTB), mas até agora o empresário não apresentou definição.

Diante do impasse, a legenda começa a trabalhar nomes. “O Podemos de Teresina quer caminhar com João Vicente Claudino. Não sendo possível, cogitamos construir candidatura própria com um nome saído do setor produtivo. Inclusive poderá ser um nome do próprio Podemos”, afirmou.

O grupo não quer apoiar o candidato do prefeito Firmino Filho (PSDB), ex-secretário Kleber Montezuma. 

“Mas estamos concentrados na necessidade de renovação de nossas lideranças políticas. Acreditamos que o atual grupo que comanda os destinos de Teresina, depois de 35 anos ininterruptos no comando da administração da capital, já não atende os anseios de ampliação de oportunidades”, finalizou ele.

Posts anteriores