Cidadeverde.com

Deputado Júlio Arcoverde nega saída de João Vicente do grupo de oposição

Foto: DantércioCardoso/CidadeVerde.com

O deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) nega rompimento do ex-senador João Vicente Claudino (PTB) com a oposição. Júlio destaca que nunca foi informado sobre possível rompimento. 

 “Ele segue normalmente. Como sempre esteve. Essa questão de distanciamento só sei pela imprensa. As coisas continuam normais e o grupo de oposição está muito unido. O Gustavo Neiva deve continuar na oposição. É um grande feito nosso. Esse anúncio será dele. Conversa com suas lideranças”, destacou.

Júlio Arcoverde mostrou incomodo ao ser questionado sobre a possibilidade de João Vicente retornar ao grupo político do governador Wellington Dias (PT). 

“Não posso responder nem em relação ao João e nem em relação ao governador. Estou mal respondendo em relação ao Progressistas porque estamos fazendo um trabalho muito grande de montar essa estrutura de oposição. Cada dia fico mais feliz com o sentimento de aceitação e mudança no estado do Piauí”, destaca.  

 

Ministro Tarcísio Freitas virá ao Piauí receber Título de Cidadania

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O ministro da Infraestrutura do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Tarcísio Freitas, virá ao Piauí receber  Título de Cidadania, que foi aprovado pela Assembleia Legislativa ainda no ano passado. A proposição foi do presidente estadual do Progressistas, deputado Júlio Arcoverde.

A entrega deve ocorrer no mês de setembro. O partido prepara um grande ato com a presença do ministro da Casa Civil, senador Ciro Nogueira. A data da solenidade ainda será marcada. 

 

Dr. Pessoa anuncia dias de descanso e encontro com Mão Santa no litoral

Foto: Dantércio Cardoso 

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) anuncia que vai tirar alguns dias de descanso no mês de setembro. Na ocasião, ele aproveitará para visitar o prefeito de Parnaiba, Mao Santa.

"O prefeito Mão Santa, no período das festividades da cidade, disse que tinha uma medalha ou outra coisa parecida. Não podia porque aqui estava tendo festa de aniversário de Teresina. Ele insistiu. Quando tirar uma folga no mês de setembro irei tirar um tempo para visitá-lo. No mês  de setembro irei a Parnaiba e vamos conversar", destaca.

Mao Santa é o líder  da oposição na região Norte do Estado. Dr. Pessoa ainda não definiu qual será a estratégia para o próximo ano.

"Dois políticos quando se encontram tem política no meio. A princípio, é o café e o título de Parnaiba. Não vou externas política partidária.  Mas se ele quiser conversar sobre o moemnto político, não fugirei da conversação", destacou.

Candidatura de Júlio Arcoverde a deputado federal repercute no grupo de João Vicente

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Júlio Arcoverde confirmou que será candidato a deputado federal em 2022. No progressistas, o entendimento é que ele ocupe a vaga que será deixada pela deputada Iracema Portella. 

A deputada é pré-candidata ao governo do estado pela oposição. Essa estratégia repercute  no grupo político ligado ao ex-senador João Vicente Claudino (PTB). Segundo  lideranças próximas a ele ouvidas pela coluna, a forma com o nome de Iracema foi colocado na disputa teria desagradado o ex-senador.

João Vicente trabalharia para construir uma chapa ao lado do ex-prefeito Sílvio Mendes. Ele teria se sentindo preterido quando Iracema Portella anunciou a pré-candidatura.

 

Flavio Júnior reage à contagem de votos feita pelo PT na disputa pelo TCE

Foto: RobertaAline/CidadeVerde.com

O deputado Flávio Júnior (PDT) reagiu à conta feita por lideranças do PT, que mostra a deputada Flora Izabel (PT) com treze votos na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do estado (TCE). O parlamentar lembra que a eleição é secreta e que surpresas podem ocorrer no dia 16. 

“Somos todos colegas e amigos. Lógico QUE existirá a disputa, mas vencerá quem tiver a maior capacidade de diálogo. São quatro candidatos. É pouco provável alguém vencer no primeiro turno. Não vou dizer quantos votos A, B, C ou D tem. Acho que isso não é confortável. Eleição não se vence pela imprensa.  Fazemos eleição com diálogo. Como já bem falaram outros amigos é uma eleição secreta e quem sabe uma eleição que terá muitas surpresas”, disse. 

Governador diz ter uma boa relação com João Vicente Claudino e não descarta aliança em 2022

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

O governador Wellington Dias (PT) afirma ter uma boa relação com o ex-senador João Vicente Claudino (PTB). Ao ser perguntado sobre a possibilidade de uma reaproximação política, o líder do executivo estadual não descartou a possibilidade de ter o ex-senador na chapa governista de 2022. 

“O senador João Vicente sempre manteve uma boa relação comigo, os líderes porque trabalhamos juntos. Só tenho gratidão ao PTB pelo apoio, pelo trabalho que desenvolve dentro do estado. A secretária e deputada Jannaína Marques, o deputado que foi também secretário, Nerinho. E assim vários líderes. A integração com os municípios é boa, com ele é muito boa e vamos manter. Mas vamos tratar de eleições em 2022”, destacou.

Sobre as informações de bastidores que falam em João Vicente na chapa majoritária, Wellington diz que formação de chapa é assunto para o próximo ano. 
?
“Vamos tratar em 2022. É um líder importantíssimo, destacado e que tem uma experiência extraordinária. Com certeza vamos tratar e considerar como alguém com grande importância para o Piauí e para nosso campo político”, destaca. 

Bolsonaro e ministro Tarcísio destacam atuação de Ciro Nogueira pela Transnordestina

 

A senadora Eliane Nogueira divulgou em suas redes sociais trecho da live do presidente da República, Jair Bolsonaro, ao lado do ministro Tarcísio Gomes (da Infraestrutura), em que eles falam  sobre a Transnordestina. O ministro destaca como a obra, que inicia no Piauí, está em andamento num ritmo acelerado.

Segundo o ministro, a obra é uma prioridade do trabalho do senador e  hoje ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira. 

 

Viviane Moura diz que pré-candidatura a deputada federal seria defesa de um legado

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

A superintendente de Parcerias Público Privadas, Viviane Moura, trabalha a construção de uma candidatura a deputada federal. Ela negocia com partidos e conversa com siglas como Solidariedade e o PT.

“Estou avaliando o cenário. Conversamos com o Solidariedade, com o PT. É um processo que requer amadurecimento, tempo, preciso me dedicar a alguns projetos que estamos lançando e precisamos entregar como o Centro de Convenções. Na sequência vamos avaliando e realizando as conversas”, destacou.

Viviane afirma que uma candidatura será a defesa de um legado. “Preciso defender um legado. Entregamos muitas coisas para o Piauí e vamos entregar muito mais”, destaca. 

 

Thanandra Sarapatinha deve apoiar filho de Gil Paraibano para 2022

A vereadora Thanandra Sarapatinhas apoiará Aldo Gil como pré-candidato a deputado estadual em 2022. Ele é filho do prefeito Gil Paraibano. Ele deve ser candidato pelo Progressistas. A deputada Belê Medeiros, que representa o grupo político,  não deve disputar uma vaga na Assembleia no próximo pleito. 

Com a causa animal em comum, Thanandra e Aldo devem compartilhar agendas também em Teresina. Nesta quinta-feira (26), a deputada esteve em Picos e visitou o Centro de Zoonoses e conheceu de perto uma clínica veterinária, que faz diariamente cinco castrações gratuitas de animais de rua em parceria com a Prefeitura. 

 

Governador pede consenso, mas diz que não interfere na disputa pela vaga do TCE

Foto: RobertaAline

O governador Wellington Dias (PT) afirma que pede aos deputados consenso na disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A base aliada possui quatro deputados na disputa.

Ele evitou polemizar sobre a disputa pela vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). O governador quer evitar problemas com nomes de outras legendas como Wilson Brandão ( Progressistas), Flávio Junior ( PDT) e José Santana ( MDB). O partido dele tem como candidata Flora Izabel (PT). 

"Quero dizer que acompanharei a disputa. A decisão é do Tribunal de Contas do Estado. É uma vaga de conselheiro. Na Assembleia quem conduz é a Mesa Diretora com o presidente. Fiz um apelo pelo diálogo e entendimento para garantir as condições de um nome que seja do agrado. Mas a decisão é da Assembleia", destacou.

Posts anteriores