Cidadeverde.com

Firmino diz que “interlocutores” trabalham para o retorno de Sílvio ao PSDB

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, afirma que o PSDB espera uma resposta do ex-prefeito Sílvio Mendes sobre retornar  ao ninho tucano da capital. Firmino afirma que no partido existem “interlocutores” responsáveis pelas negociações com Sílvio.

Para o prefeito, não faria sentido Sílvio Mendes se filiar  a outro partido após a saída do Progressistas. As conversas com o ex-prefeito são conduzidas pelo presidente da sigla, ex-deputado Luciano Nunes. 

Firmino afirma que ainda irá conversar com Sílvio. “É uma conversa que não foi realizada, mas existem vários interlocutores trabalhando nesta perspectiva. É razoável que ele retorne ao PSDB. O partido é muito parecido com Sílvio e ele é muito parecido com o PSDB. Não faz muito sentido o Sílvio em outro partido. Da mesma forma não faz sentido o PSDB sem o Sílvio.  A questão de nomes fica para o ano que vem”, disse. 

Elmano quer Bolsonaro inaugurando obra em Teresina em oito meses

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

O senador Elmano Ferrer (Podemos ) irá se reunir com o presidente Bolsonaro na próxima semana. O senador afirma que irá convidar o presidente para  visitar o Piauí no próximo ano.

O presidente viria para a inauguração da obra do viaduto do Mercado do Peixe. A obra deve ser entregue em oito meses.

"Já temos interlocutores conversando com o presidente. Vou conversar com ele na próxima semana. E vou reforçar o convite para que ele visite o Piauí. Que venha a Teresina inaugurar obras em Teresina", disso Elmano.

Posse de Merlong beneficia importante aliado de Wellington Dias

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com 

O deputado federal, Merlong Solano (PT), irá assumir o comando da Secretaria de Administração do Estado. A posse ocorrerá na segunda-feira (10).

Com o retorno de Merlong ao Estado, o governador Wellington Dias (PT) contribui para o aumento da bancada do MDB. Quem assume a vaga do petista é o suplente de deputado, Paes Landim. O MDB é um dos mais importantes aliados do governo no Piauí.  

Ele deixou o PTB e deve se filiar ao MDB. A posse de Paes Landim como deputado será na terça-feira (11). 

Fábio Abreu terá encontro com Franzé Silva e Cícero Magalhães sobre 2020

Foto:RobertaAline/CidadeVerde.com

O secretário de Segurança Pública, Fábio Abre (PR), trabalha para viabilizar uma candidatura a prefeito de Teresina, em 2020. Ele busca apoios dentro do PT, partido do governador Wellington Dias. 

Na próxima semana, Abreu deve se reunir com duas lideranças petistas na Assembleia Legislativa. Ele terá uma conversa com os deputados Franzé Silva e Cícero Magalhães.

Apesar do PT defender uma candidatura própria em Teresina, algumas lideranças do partido não descartam a possibilidade da sigla apoiar um nome de outra legenda. O secretário de Segurança poderia ser uma opção.

A decisão final do PT só ocorrerá em setembro. Depois que o partido decidir sobre o comando dos diretórios estadual e municipal.  

Dr. Pessoa conversa com PSC e pode assumir direção do partido

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

O ex-deputado Dr. Pessoa (sem partido) se reuniu com o presidente estadual do PSC, Valter Alencar, no final de semana em Teresina. Dr. Pessoa afirma que é pré-candidato a prefeito de Teresina e busca um partido para disputar o pleito no próximo ano.

Dentro do PSC, é discutida a possibilidade do ex-deputado assumir a presidência da sigla no Estado. Atualmente, Valter Alencar é assessor do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e passaria o comando da sigla para Dr. Pessoa.

Na próxima semana, o ex-deputado deve se reunir com o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo. 

 

Férias de 15 dias

A colunista Lídia Brito goza férias durante os próximos 15 dias. 

Gessivaldo Isaías busca reaproximação e espaço para o PRB no governo

Foto: Arquivo/CidadeVerde.com

O presidente do PRB,  deputado Gessivaldo Isaias, busca uma reaproximação política com o governo de Wellington Dias. O parlamentar que chegou a ser secretário do Trabalho na gestão passada, deixou o governo depois que o PRB decidiu apoiar a oposição na eleição de 2018.
  
Apesar do rompimento do partido, Gessivaldo afirma que sempre esteve ao lado do governador Wellington Dias. Na manhã de hoje, o parlamentar se encontra com o governador no Palácio de Karnak. 

O deputado poderá ser contemplado com algum cargo de segundo ou terceiro escalão do governo. Na Assembleia, Gessivaldo diz ter uma postura independente. 

Fábio Novo dará resposta hoje ao governador sobre assumir secretaria

 

O deputado Fábio Novo (PT) irá se reunir na manhã desta terça-feira (21) com o governador Wellington Dias (PT).  O parlamentar petista irá anunciar se aceita ou não assumir a Secretaria de Cultura.

O retorno de Novo ao comando da pasta seria uma forma do governador acomodar o Progressistas na Assembleia Legislativa do Estado. Se o deputado do PT se licenciar da Casa, a suplente Belê Medeiros (Progressistas) assume a vaga deixada por ele.

O deputado Júlio Arcoverde (Progressistas) já retornou à Assembleia após se licenciar da Casa. Ele deixou a Assembleia para assumir a Secretaria de Esporte e Lazer de Teresina, retornando à Casa em menos de dois meses. 

Merlong Solano e Rejane Dias cotados para assumirem secretarias

Foto: Raoni Barbosa / Ascom da deputada

O governador fará acomodações dos aliados no cenário federal. O deputado Merlong Solano e a deputada Rejane Dias são cotados para  voltarem para o Piauí. Nos bastidores há uma expectativa pela possibilidade dos dois assumirem, respectivamente, a Secretaria de Administração e a Seid.

Com isso, o governador acomoda aliados na Câmara Federal. O primeiro suplente, Paes Landim, e Mainha seriam convocados.

No caso de Mainha, seria uma espécie de compensação pelo fato do nome dele ter sido vetado em secretarias. As mudanças podemocorrer em junho.

Apesar da informação animar os progressistas ligados a Mainha, a deputada Rejane Dias diz não ter intenção de assumir uma secretaria no monemento. 

"Na atual conjuntura, não tenho intenção de deixar a função de deputada federal para assumir cargo no Executivo Estadual.  Permaneço no cargo da qual fui eleita e darei continuidade às pautas que poderão beneficiar o Estado do Piauí na esfera federal", disse. 

 

MDB espera resposta de Sílvio Mendes sobre filiação

Foto: Wilson Filho / Arquivo Cidadeverde.com

O MDB decidiu que o partido terá candidato próprio em Teresina, para as eleições de 2020. A legenda tem nomes como o deputado Henrique Pires e o vereador Luiz Lobão.

Porém, o plano A do partido é o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes  (sem partido). Ele foi convidado pelo presidente estadual da sigla, senador Marcelo Castro, para se filiar ao partido e ser candidato.

Posts anteriores