Cidadeverde.com

Ferramenta é segura e possui confiabilidade e validade jurídica

As medidas de isolamento social estabelecidas em todo o país mudaram a rotina da população, que agora permanece mais tempo em casa. Por isso, empresas precisaram se adaptar a esta nova realidade, oferecendo serviços e produtos de forma remota, possibilitando que as vendas sejam concretizadas à distância.

No setor imobiliário não foi diferente. A assinatura digital é uma das ferramentas que vem possibilitando o fechamento de contratos imobiliários de forma segura e confiável. No Brasil, desde 2001, qualquer documento digital tem validade legal caso seja certificado pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP). A ferramenta já vinha sendo utilizada pela MRV, plataforma de soluções habitacionais, desde o ano passado.

A tecnologia é aproveitada pela empresa como forma de agilizar o processo de assinatura pelas partes envolvidas e evitar impressões de documentos físicos, gerando economia e uma experiência mais sustentável. Neste primeiro trimestre de 2020, ganhou força por conta da pandemia e atualmente é a principal forma de assinatura de contrato oferecida. O procedimento para a assinatura do contrato virtual é simples e envolve apenas o envio de um e-mail com um link para o usuário acessar o documento.

O envio é realizado para cliente e fiador, antes mesmo do atendimento ser finalizado. Ao acessar a plataforma, o cliente tem acesso ao contrato e só consegue avançar as etapas após passar por todas as páginas do documento, fazendo com que a leitura das cláusulas contratuais se torne obrigatória antes da validação da assinatura virtual. "A transação é segura, possui confiabilidade e validade jurídica, além de eliminar custos para o cliente como a autenticação de assinaturas físicas e taxas diversas.

O prazo também é bastante reduzido e a operação pode ser realizada por desktop, celular ou tablet", explica Alessandro Almeida, diretor comercial da companhia para o Nordeste. Em Teresina, as unidades habitacionais disponíveis no condomínio Terrazzo Horizonte podem ser adquiridas pelos teresinenses sem que seja necessário sair de casa. Todas as etapas que envolvem o processo de compra e venda podem ser feitas por meio de uma plataforma. Além da assinatura do contrato à distância, também é possível conhecer o imóvel em um tour virtual. A planta do condomínio Parque Terrazzo Horizonte está disponível para visualização em 3D pelo sistema WebGL, no navegador de internet. Na página do empreendimento é possível conhecer todo o apartamento, mudar o ângulo de visualização e ainda observar o espaço com ou sem a mobília e decoração.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais