Cidadeverde.com

Uso do teclado pode determinar possíveis doenças

Se você usa mais a tecla "caps lock" e menos a barra de espaço, cuidado!. Segundo um estudo amerciano, este pode ser um dos primeiros indícios para indicar que você está doente. Um estudo conduzido por uma equipe de investigação da Universidade de Maryland, Batimore County (EUA), explica como é que se podem detectar sinais de doença através da maneira como utilizamos o computador.

O trabalho, publicado no «International Journal of Human-Computer Studies» – contribui para ajudar a perceber os primeiros sinais relacionados com a possibilidade do surgimento problemas cognitivos ou de doenças degenerativas, como Alzeimer.

Segundo a equipe, estes indícios são detectáveis pela forma como usamos softwares, pois as variações denunciam determinados padrões em cada utilizador. Estes avisos, sobre uma condição cognitiva disfuncional, permitem fazer um diagnóstico avançado e assim, avançar com o tratamento a tempo de evitar ou adiar danos mais sérios.

Como é que se pode reconhecer estes sinais? Os cientistas sabem que cada pessoa tecla com um ritmo distinto e, ao longo do tempo, com mais rapidez; no entanto, pode mudar se estiverem temporariamente sob stress.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: