Cidadeverde.com

Projeto sobre pólo de saúde será avaliado em final de concurso por presidente do Google

 A proposta do aplicativo "Teresina + Saúde", vencedora da edição local e regional do "DVB Legacy", está na grande final do desafio promovido pela DeVry Brasil que estimula o conhecimento a partir da criação de projetos nas áreas ambientais, urbanísticas e sociais. A final acontece no próximo dia 14 de setembro, em São Paulo, e contará com a presença de jurados ilustres, dentre eles, o Presidente do Google Brasil, Fábio Coelho e o Presidente da DeVry Brasil, Carlos Alberto Degas.

Competirão entre si na grande final os projetos premiados na seletiva da DeVry | FACID (Piauí) e  DeVry | FBV (Pernambuco), "Teresina + Saúde" e "Champions for the Future", respectivamente. O grupo vencedor poderá ter seu projeto implementado pela DeVry | Brasil e ganhará uma viagem ao Rio de Janeiro.

No DVB Legacy os projetos tiveram como ponto de partida responder a seguinte pergunta: Qual legado você quer deixar para sua cidade? A equipe vencedora no Piauí, formada pelos acadêmicos Adriana Passos, Daniel Nascimento e Jordana Lustosa, dos cursos de Fisioterapia e Farmácia da DeVry | FACID, concorreu com outros nove projetos inovadores que sugeriram a construção de uma Teresina cada vez melhor. “É uma iniciativa incrível, pois proporciona que seus jovens alunos contribuam para melhorar as condições da nossa cidade com idéias inovadoras”, afirma Jordana Lustosa, integrante do grupo  “Teresina + Saúde”.

O Projeto

Jovens talentos piauienses estão na grande final nacional em São Paulo com projeto de aplicativo sobre Pólo de Saúde

O “Teresina + Saúde” tem como proposta a criação de um aplicativo para os usuários dos serviços de saúde em Teresina. A plataforma disponibilizaria o mapa da saúde, com a localização de todos os centros de atendimento, unidades básicas, farmácias, hospitais, clínicas e ainda informações sobre o Sistema Único de Saúde (SUS) incluindo os direitos e deveres tanto dos profissionais como dos usuários. O aplicativo também se propõe a facilitar a prática de exercícios físicos, dar dicas de alimentação saudável e calcular o índice de massa corporal (IMC), além de ensinamentos básicos de primeiros socorros, entre outros serviços. 

“O objetivo do aplicativo é facilitar o acesso da população à saúde, visto que a cidade tem um amplo e complexo polo que atende a milhares de pessoas, inclusive de outros Estados, que na maioria das vezes,  têm dificuldades no acesso a esses centros de saúde, seja pela localização das clínicas ou falta de informações básicas em relação ao SUS”, comentou Daniel Nascimento, integrante do grupo vencedor do DVB Legacy.

Segundo a Diretora Geral da DeVry | FACID, ProfªJoseci Vale, "o maior legado que um ser humano pode deixar para o mundo é a transformação por meio da atitude" e destacou que todos os projetos, não apenas o vencedor, mostraram atitude para mudanças por um mundo melhor.