Cidadeverde.com

Smartwatchs estão conquistando o público de Teresina

Uma novidade vem tomando conta do pulso dos brasileiros trata-se dos relógios inteligentes ou smartwhatches, que se conectam diretamente com o smartphone do usuário, funcionando como uma extensão dele.

Os relógios inteligentes alertam seu usuário sobre o recebimento de chamadas, mensagens, e-mails, ajudando a evitar que se fique o tempo todo com o telefone celular na mão verificando se chegou alguma coisa nova.

Alguns têm a opção de realizar chamadas de voz, outros têm a opção de utilizar como GPS, a maioria tem a opção de contar passos, calorias, distância, fazer monitoramento cardíaco, além dos alertas e do uso das redes sociais. Cabe ao usuário procurar o que melhor se adapta ao seu estilo e suas necessidades.

Em Teresina, o mercado já vem se adaptando às novidades e os relógios inteligentes já estão presentes nas lojas de tecnologia e tem sido bastante procurados. A gerente da loja iOne, Danielly Martins, revenda da Apple em Teresina, comenta que a procura se dá principalmente por praticantes de esportes. “A gente tem uma procura grande por Apple Watch, principalmente por pessoas que praticam esportes como corridas, devido aos marcadores de velocidade, tempo e caloria”, reforça.

A duração da bateria é um diferencial na hora de escolher o relógio, bem como a sua compatibilidade com o smartphone. O usuário precisa decidir qual a combinação que irá se ajustar às suas necessidades, mas em Teresina, as vendas do Apple Watch já são intensas. “Nós temos uma grande procura e uma boa venda, é um produto moderno e que vende bastante para esse patamar de preços. Tem muitas funcionalidades e facilitam a vida das pessoas”, ressalta Danielly, gerente da iOne em Teresina.