Cidadeverde.com

Comunidade recebe serviços gratuitos durante Mostra

Indo bem fazendo o bem. Esta é a motivação para mais uma edição da Mostra de Responsabilidade Social 2017 promovido pela Faculdade DeVry | Facid. O evento, que tem atividades desde o dia 10 de setembro, culmina hoje, 23, com várias ações e serviços à comunidade em um dia repleto de atividades gratuitas. 

São exposições de projetos, orientações jurídicas, visitas comunitárias, atendimentos na área de saúde, oficinas e muito mais serviços que podem ser conferidos durante a realização da Mostra. As atividades do dia 23 de setembro serão realizadas no CASI II, localizado no bairro Pedro Mole. 

"Além de prestar serviços à comunidade, a Mostra agrega alunos, professores e demais pessoas interessadas em fazer a diferença e transformar a teoria em prática - tudo por um mundo melhor e objetivando sempre o alcance de uma sociedade mais justa e igualitária para todos", afirma o Diretor Geral da DeVry | Facid, Prof. Ronaldo Campos. 

Entre os serviços prestados a comunidade, destacam-se: avaliação postural, auriculopuntura, avaliação psicomotora, testes rápidos de diagnóstico preliminar em sífilis, hepatite e tipagem sanguínea; educação em saúde para prevenção de doenças e promoção da saúde; atividade educativa com enfoque na saúde mental, citologia oncótica, teste de Alzheimer, entre outros, incluindo distribuição de amostras de filtro de proteção solar, oficina de reciclagem de papel, orientações sobre exame de densitometria óssea e diagnóstico de osteoporose. 

A Faculdade também está engajada no Setembro Amarelo e fará ações sobre o suporte básico à vida e prevenção do suicídio durante a Mostra, além de intervenção pública no Parque da Cidadania no próximo dia 29 de setembro. 

Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade em geral. A ação é tem o apoio da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que promove o Dia de Responsabilidade Social desde 2005, mobilizando mais de 800 instituições de ensino superior (IES) particulares – universidades, centros universitários, centros de educação tecnológica, faculdades integradas, faculdades, escolas e institutos, distribuídas em todo o território nacional.

Nesse período, a campanha computou mais de 12 milhões de atendimentos à população, com 2,7 milhões de alunos envolvidos em mais de 70 mil atividades em diversas áreas, como consultoria jurídica, orientação profissional e educacional, assistência à saúde, promoção da inclusão digital e atividades culturais, recreativas e esportivas para todas as idades. Até o dia 23, serão realizadas atividades em mais de 580 municípios de todos os estados brasileiros.