Cidadeverde.com

MacBook Air e MacBook Pro: saiba qual o melhor para você

A alta performance dos MacBooks é uma das características que encantam aqueles que precisa de um bom computador e de mobilidade. Por isso que Apple vem conquistando várias pessoas através das linhas MacBook Pro e MacBook Air.

A estrutura   dos MacBooks Pro e Air são iguais para os dois modelos e produzidos através de peça única de alumínio, com peso similar dimensões parecidas. O MacBook Air traz configurações mais básicas e preços mais acessíveis, por ser a linha de entrada. O seu diferencial fica por conta do design mais fino e leve, tornando uma escolha interessante para quem precisa transportar o computador com frequência e busca um laptop para tarefas básicas.

O MacBook Air vem com o Intel Core i5 dual core com Turbo Boost de até 2,7GHz, que permite um aumento da velocidade e possui um bom desempenho do processador. Além disso, consome bem menos energia e com isso a bateria tem uma maior duração. Possui modelos: de 11 polegadas e 13 polegadas; sendo que o ultimo tem a opção do processador i7.

Já o MacBook Pro é indicado para quem precisa de um equipamento com maior capacidade de executar tarefas mais pesadas, como profissionais que trabalham com programação, edição de vídeo ou modelagem 3D. Existem dois tamanhos para o modelo: o de 13 polegadas e o de 15 polegadas. Ambos possuem tela de retina, mas têm resoluções diferentes. Enquanto o modelo menor oferece 2560 x 1600 pixels, o maior traz 2880 x 1800 pixels.

 A opção de 13 polegadas tem a opção de ter ou não o Touch Bar traz a GPU Intel Iris Plus 640 para os gráficos. Além disso, são duas portas USB-C uma P2 para fones de ouvido e outra USB 3.1. Vem com Core i5 de dois núcleos, com capacidade para chegar a 3,6 GHz, 8 GB de RAM e 128 GB de HD, o que torna o computador mais rápido e com bom armazenamento. A variante mais cara, com processador Core i7 de até 4 GHz, 16 GB de RAM e SSD de 1 TB.

O modelo com 15 polegadas se diferencia por ser o único com processador i7 quad-core, que se caracteriza por ter duas opções de placa de vídeo de GPU Radeon Pro, capaz de gerar imagens com gráficos melhores facilitando o trabalho do processador principal e gerando um resultado final melhor e mais rápido.

A gerente da iOne, Danielly Martins, explica que os produtos são excelentes opções de computadores e cada modelo agrada um tipo de usuário: “A linha Air, até o momento, é o MacBook de entrada. Com configuração intermediária, ele atende às pessoas que tem como foco as tarefas do dia a dia.  Já a linha Pro é mais robusta, com configurações mais avançadas, tela e áudio com qualidade melhor”, afirma a gerente.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais