Cidadeverde.com

Startup Day dá o tom sobre idéias, empreendedorismo e inovação

No dia 19 de maio, acontecerá um dos maiores eventos voltados para ideias e negócios inovadores. Trata-se do Sebrae Startup Day, que reunirá empresários, startups e especialistas em empreendedorismo e inovação. 
O Sebrae Startup Day é coordenado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae Nacional, acontecendo simultaneamente em diversas cidades de todo o Brasil. O objetivo, além de fomentar o ecossistema de inovação brasileiro, é apresentar a experiência do Sebrae Like a Boss de atendimento às startups.

No Piauí, o Startup Day ocorrerá em Teresina, Parnaíba, Piripiri, Floriano e Bom Jesus. Os empreendedores participarão de momentos de troca de experiências como palestras, debates, encontros e workshops com os principais atores do ecossistema para networking. Inscrições pelo endereço: https://bit.ly/startupdayteresina

Em sua primeira edição, realizada em maio de 2017, o Sebrae Startup Day mobilizou o país e aconteceu em mais de 60 cidades de todas as regiões, reunindo mais de 20 mil pessoas interessadas no tema e contando com 350 convidados que se dispuseram a colaborar com essa grande rede que se compôs de forma orgânica.

PROGRAMAÇÃO TERESINA/SEBRAE
AUDITÓRIO 
08:00 às 09:00 - Credenciamento
09:00 às 09:30 - Abertura

1º ANDAR SALA 103
09:30 às 11:30 - Foi só a gota D'água! O que te motiva a empreender? - BARBARA CAROLINA RODRIGUES LIMA (MESCLA CONSULTORIA)
14:00 às 16:00 - Como alavancar os resultados da sua Startup usando Coaching - LUIZ FAUSTINO DE ALMEIDA JUNIOR (INSTITUTO BCC)
16:00 às 18:00 - Como fechar mais vendas através de uma estratégia de Outbound Marketing - RENAN FORTES TOURINHO (FLEX DIGITAL)

1º ANDAR SALA 102
09:30 às 18:00 - Workshop Crie sua Startup agora! com GLEICYANE RODRIGUES DE PAIVA (CLICK PARK)* *Será necessário que você traga seu notebook para participar dessa atividade

2º ANDAR SALA 205
09:30 às 11:30 - Como acelerar seus negócios nas redes sociais com LEANDRO BARROS DOS SANTOS HIPÓLITO (HIP DIGITAL)
14:00 às 16:00 - Lei de Inovação e os benefícios para as Startups com LIVIO CESAR CUNHA NUNES (FADEX)
16:00 às 18:00 - Mindset empreendedor: como reconfigurar? com MARIA DO ROSARIO BARBOSA BARROS (REDE CONSULTORIA)

2º ANDAR SALA 204
09:30 às 11:30 - Design Thinking na prática: Divergindo problemas e Convergindo Soluções para seu produto com ITALO BRITO BRASIL (IXDA)
14:00 às 16:00 - Planejando ações de vendas para sua Startup com VICENTE OLIVEIRA MIRANDA FILHO (FERREIRA E MIRANDA GESTÃO EMPRESARIAL)
16:00 às 18:00 - Nem só de código vive o programador com FRANCISCO DAS CHAGAS SOUSA ANDRE FILHO (SENAC)

3º ANDAR SALA 305
08:00 às 12:00 - Liderança na Prática com a FUNDAÇÃO ESTUDAR**
14:00 às 18:00 - Liderança na Prática com a FUNDAÇÃO ESTUDAR**

3º ANDAR SALA 304
09:30 às 11:30 - O Direito como Ferramenta de Sucesso para Startups com RUDSON MOURÃO LOPES (VILLA, MOURÃO e VALÉRIO ADVOGADOS) **O evento da Fundação Estudar requer inscrição prévia através do endereço https://www.napratica.org.br/edicoes/lideranca-na-pratica-16h-teresina-1a-edicao-2018/ A inscrição somente no Startup Day não garante a entrada nessa atividade.

No Piauí, o evento acontecerá em Teresina, Floriano, Bom Jesus e Piripiri.
Confira a programação da cidade mais próxima de você e participe!
Bom Jesus - http://bit.ly/startupdaybomjesus
Floriano - https://bit.ly/startupdayfloriano
Parnaíba - https://bit.ly/startupdayparnaiba
Piripiri - https://bit.ly/startupdaypiripiri 


STARTUPS
De acordo com especialistas e investidores, startup pode ser definida como um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios repetível e escalável, trabalhando em condições de incerteza. 

As startups podem ser classificadas de acordo com o momento de maturidade: curiosidade, ideação, operação e tração. 
Na fase Curiosidade estão as pessoas que demonstram curiosidade pela atividade empresarial, mas ainda não têm um negócio. Curiosos são potenciais empreendedores.

No momento Ideação, o empreendedor já tem uma ideia e deseja transformá-la em um modelo de negócio sustentável, explorando uma oportunidade.

No estágio Operação, o mais importante é aprender a gerenciar bem o negócio. Nesta etapa, são necessárias ferramentas técnicas que possam ser implantadas imediatamente na operação do negócio e forte visão estratégica para superar a fase inicial.

Já na etapa Tração, o empreendedor já superou os dilemas iniciais de uma empresa nascente e deve se preocupar com fatores críticos de sucesso que lhe permitam alavancar o crescimento do negócio.

Fonte: Sebrae-Pi / Misael Martins

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais