Cidadeverde.com

Projeto quer que seja possível pedir separação via internet

A Comissão de Justiça do Senado recebeu semana passada Projeto de autoria da Senadora Patrícia Saboia que permite que pedidos de separação e divórcio sejam feitos por meios eletrônicos. Aprovado na comissão, o texto segue para a Câmara.



Sanduíche iche iche

Esse vídeo já é clássico no youtube, mas para quem não viu, é muito engraçado.
Obs: a Nutricionista não é gaga. Ela se atrapalhou com o retorno da TV..(segundo ela...)

O monstro do lago Ness fotografado pelo Google Earth

O monstro do lago Ness "está de volta" à mídia. Um  leitor do tablóide britânico The Sun registrou, via Google Earth, mais uma "aparição" do misterioso ser que vive em águas escocêsas. Há quem diga que na imagem é apenas um barca velejando.




Baixe e converta seus vídeos preferidos do youtube de uma lapada só



aTube catcher, assim como muitos outros softwares do mercado, permite baixar vídeos de serviços como o YouTube, XTube, Dailymotion, MySpace, Stage6, Veoh, Google Video e Yahoo Video.
A diferença é que ele não se limita a baixar somente o o arquivo original (FLV, geralmente). Além de obter o vídeo ele faz a conversão para vários formatos, entre eles: AVI, MPG, MP4, 3GP, 3G2, PSP, MOV, FLV, MPG, AVI, MP4, 3GP, 3G2, WMV, PSP, MOV, FLV. É possível também codificar para os formatos DVD, VCD, e IPOD. O funcionamento é bem simples: basta colocar a URL que deseja e o formato que quer converter.
Para baixar o arquivo, clique aqui

Como programar posts no twitter

Acesse o Schedule Twitter Posts e faça um rápido cadastro. Abra o e-mail que utilizou para o cadastro e clique no link fornecido. Pronto sua conta está criada.
Agora faça o login e comece a utilizar o sistema. Na tela que abrirá clique me continue e digite seu usuário e senha do Twitter e depois em Allow para permitir.
Agora é só escrever o post que deseja enviar para o Twitter e selecionar em “Post updates every” daqui há quantas horas pretende postar e clicar em “Save”. Segundo o serviço você pode programar até 1000 posts. Mas muito cuidado para não se empolgar e fazer spam

Como usar o Twitter. Veja dicas de Cláudio Torres

* Texto recebido por email. Enviado por Cláudio Torres.

O Twitter tem ganho espaço no Brasil, e nas conversas nas mídias e redes sociais. Mas para usar o Twitter com eficiência, principalmente se você pretende um uso profissional, empresarial ou para marketing digital em sua empresa, você tem que conhecer ferramentas que complementar o Twitter e ajudam a usar melhor esta ferramenta de comunicação on-line, que invade a Internet.

O Twitter, como muitos sites de mídias sociais, permite agregar aplicações de terceiros, através da API do Twitter. Assim outras empresas podem desenvolver software para o Twitter e criar aplicações adicionais para a ferramenta. Muitas empresas ao redor do mundo tem criado ferramentas úteis, que você pode utilizar para seu uso pessoal, empresarial, corporativo, ou até para o gerenciamento de marca e publicidade de algum cliente. Seja você uma empresa, um advogado, um médico, um engenheiro, um empresário, um músico, ou até mesmo um diretor ou gerente de marketing ou marca, você vai achar as 7 ferramentas que separei para você.

  1. Para usar o Twitter : Embora você possa usar o seu navegador para acessar o Twitter,  existem duas ferramentas que servem para você acessar o Twitter, com a tecnologia Adobe Air, diretamente do seu computador : o Twhirl e o TweetDeck. Para quem usa o navegador Firefox, há um plugin chamado Twitbin. São gratuitos e você baixa e instala no seu computador, e pode usar o Twitter de uma forma mais eficiente, visualizando ao mesmo tempo os tuits que você segue, as pessoas que respondem a você, ver perfis, e mensagens diretas, sem ter que mudar de página como no navegador.
  2. Para pesquisar no Twitter : Use o Tweetscan, Twitdir ou o Twitter Search para pesquisar e saber o que estão falando de você, da sua marca, ou de um tópico de seu interesse. Por exemplo, posso pesquisar o que estão falando do meu livro no Twitter digitando “Bíblia do Marketing Digital“.
  3. Para seguir conversas no Twitter : O Friendfeed permite concentrar todo o conteúdo disponível em RSS em uma única página. A aplicação também permite que se responda diretamente, sem a necessidade de navegar pelo Twitter.
  4. Para criar discussões e promoções : Também chamados de hashtags, o uso do símbolo # antes da palavra, permite acompanhar um tema que você ou outro usuário criou. Seu uso permite uma série de aplicações complementares ao Twitter, como explicado em meu artigo “O que é o Twitter e como funciona“.
  5. Para usar o Twitter localmente : Se você está interessado em uma região específica, por exemplo o local onde mora, o Twitterlocal filtra os tuits baseado no perfil do usuário e seu local de origem. Para negócios localizados, como lojas e restaurantes, é a aplicação ideal.
  6. Para seguir o Twitter com Alertas:  Muitas vezes conversas que começam no Twitter acabam indo para os blogs e outras redes sociais. Para acompanhar isso você pode usar o Google Alerts com o seu Twitter, como @publicidadeweb ou publicidadeweb. Assim o Google irá enviar para seu e-mail atualizações periódicas sobre as referencias a seus tuits na rede.
  7. Para integrar o Twitter com outras mídias : Existem duas ferramentas importantes para integrar o Twitter com outras mídias. O TwitPic é uma ferramenta que permite que você tuite fotos. Seus seguidores vêem a descrição e o link para a foto. Já o Tinyurl é uma ferramenta que permite transformar URLs grandes,  em pequenos links, que aparecem no Twitter, economizando os escassos 140 caracteres.

* Cláudio Torres é graduado em Engenheira Eletrônica pelo ITA, tem Mestrado em Sistemas pela USP, e fez pós-graduação em Marketing na Suécia. Atua como consultor e palestrante em marketing digital e mídias sociais, e desenvolve campanhas publicitárias na internet para várias agências de publicidade.

Pequisa afirma: vídeos são mais eficientes para fixação de marca do que propagandas online em Flash simples.

De acordo com uma pesquisa recente da empresa norte-americana Dynamic Logic, especializada em medir a eficiência de campanhas na mídia digital, anúncios online integrados ao conteúdo de uma página, como 'half banners' e retângulos, são mais efetivos em atrair atenção e intenção de compra do internauta, do que formatos maiores. Além disso, vídeos são mais eficientes para fixação de marca do que propagandas online em Flash simples.

A pesquisa baseada em 2.390 campanhas de anúncios online que foram ao ar nos últimos três anos revela que formatos de publicidade online como half banner (234 x 60 pixels) e de retângulos (180 x 150 pixels) foram mais efetivos do que anúncios que contornam a página web como leaderboards (banners de 728 x 90 pixels que ficam no topo da página) e skyscrapers (formato arranha-céu de 120 x 600 pixels, posicionado na lateral da página).

Redes do governo brasileiro sofrem dois mil ataques por hora

 Segundo o blog do jornalista Josias de Souza, As redes de computadores do governo federal brasileiro recebem dois mil ataques por hora. O governo tem 320 grandes redes, incluindo as do Banco do Brasil, Serpro e Justiça, entre outros órgãos. Na maior dessas redes houve um total 3,8 milhões de ataques em 2008. Aproximadamente 1% foi tentativa de invasão.

Posts anteriores