Cidadeverde.com

Pequisa afirma: vídeos são mais eficientes para fixação de marca do que propagandas online em Flash simples.

De acordo com uma pesquisa recente da empresa norte-americana Dynamic Logic, especializada em medir a eficiência de campanhas na mídia digital, anúncios online integrados ao conteúdo de uma página, como 'half banners' e retângulos, são mais efetivos em atrair atenção e intenção de compra do internauta, do que formatos maiores. Além disso, vídeos são mais eficientes para fixação de marca do que propagandas online em Flash simples.

A pesquisa baseada em 2.390 campanhas de anúncios online que foram ao ar nos últimos três anos revela que formatos de publicidade online como half banner (234 x 60 pixels) e de retângulos (180 x 150 pixels) foram mais efetivos do que anúncios que contornam a página web como leaderboards (banners de 728 x 90 pixels que ficam no topo da página) e skyscrapers (formato arranha-céu de 120 x 600 pixels, posicionado na lateral da página).

Redes do governo brasileiro sofrem dois mil ataques por hora

 Segundo o blog do jornalista Josias de Souza, As redes de computadores do governo federal brasileiro recebem dois mil ataques por hora. O governo tem 320 grandes redes, incluindo as do Banco do Brasil, Serpro e Justiça, entre outros órgãos. Na maior dessas redes houve um total 3,8 milhões de ataques em 2008. Aproximadamente 1% foi tentativa de invasão.

Veja trechos do filme (animação 3D) de Ivete Sangalo

O título do filme é bem ao estilo Xuxa:  "Ivete Stellar e a Pedra da Luz", mas a qualidade da animação promete algo bem mais emocionante.  É assim que Ivete Sangalo pretende entrar para o mundo dos desenhos animados com o longa-metragem ainda em fase de pré-produção e captação de recursos. 

O projeto, anunciado pela produtora Cacomotion, promete utilizar "os recursos mais modernos em animação 3D", além de ser inteiramente feito no Brasil por uma equipe de experiência internacional.
Um teaser para o filme já está disponível no YouTube. Confira abaixo:


Lula estréia blog na segunda-feira. Veja a tela em primeira mão.


Dia 31 de agosto estréia o blog do Planalto, que pretende contar o dia a dia da Presidência da República. É uma tentativa de Lula de chegar aos mais jovens, e também, uma copiada na estratégia de uso massivo das tecnologias como forma de comunicação, assim como fez o atual presidente dos EUA, Barack Obama. Detalhe: cinco pessoas, entre jornalistas e técnicos tocarão o blog – o próprio Lula não postará.


Brasil inicia cirurgias robóticas de fígado e pâncreas

As duas primeiras cirurgias de fígado e pâncreas na América Latina utilizando um robô mecânico controlado remotamente foram realizadas por médicos do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Os dois procedimentos foram feitos no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e coordenados por Marcel Autran Cesar Machado, professor livre-docente de cirurgia da FMUSP. Segundo ele, além de ser extremamente preciso e permitir visualizações tridimensionais, o robô elimina tremores e permite que o movimento seja escalonado. “O cirurgião pode realizar movimentos mais amplos e rápidos no robô e que se tornam mais lentos quando as pinças entram em contato com o órgão do paciente, diminuindo as chances de erros”, disse Autran.

Fonte: FAPESP

Uso do teclado pode determinar possíveis doenças

Se você usa mais a tecla "caps lock" e menos a barra de espaço, cuidado!. Segundo um estudo amerciano, este pode ser um dos primeiros indícios para indicar que você está doente. Um estudo conduzido por uma equipe de investigação da Universidade de Maryland, Batimore County (EUA), explica como é que se podem detectar sinais de doença através da maneira como utilizamos o computador.

O trabalho, publicado no «International Journal of Human-Computer Studies» – contribui para ajudar a perceber os primeiros sinais relacionados com a possibilidade do surgimento problemas cognitivos ou de doenças degenerativas, como Alzeimer.

Segundo a equipe, estes indícios são detectáveis pela forma como usamos softwares, pois as variações denunciam determinados padrões em cada utilizador. Estes avisos, sobre uma condição cognitiva disfuncional, permitem fazer um diagnóstico avançado e assim, avançar com o tratamento a tempo de evitar ou adiar danos mais sérios.

Como é que se pode reconhecer estes sinais? Os cientistas sabem que cada pessoa tecla com um ritmo distinto e, ao longo do tempo, com mais rapidez; no entanto, pode mudar se estiverem temporariamente sob stress.

Vídeo feito com lego

1,500 horas de trabalho movendo peças de Lego - foi o que fez Tomas Redigh para produzir um clipe que homenageia os games clássicos - Tetris, Pong, Pac Man etc.

Time to go! Pra dormir enquanto o PC executa uma tarefa chata

Time To Go é um software que tem como objetivo encerrar do PC de forma fácil com contagem de tempo. Serve para aquelas pessoas que querem ir dormir mais cedo, mas deixar o scan do antivírus trabalhando, ou aquela desfragmentação que já não fazem há muito tempo...
Serve até mesmo para controlar o tempo de uma pessoa em em frente ao computador!
O melhor..É Free.

Sugestão para chá das cinco

A idéia é um design alemão...
E ai vem a pergutan clássica..
Como eh que eu não pensei nisso antes...


A última do japonês

Quem disse que tecnologia só tem a ver com computadores? Os japas também queimam pestanas para desenvolverem coisas mais práticas (não sei se usáveis) do dia-a-dia. Por exemplo, um guarda-chuva no piloto automático..que deixa as mãos livres..
 

Posts anteriores