Cidadeverde.com

Acessórios que vão fazer sua cabeça

Muitas referências da década de 90 estão de volta. As calças bag (hoje chamadas de mom jeans), os tons flúor, o shape mais solto, assim como o gloss labial tiveram um retorno triunfante e acho que vão demorar um pouco para voltar a geladeira. Além das roupas, os acessórios inspirados nessa época estão fazendo o maior sucesso.

Com certeza você já viu uma moça andando por aí com tirara ou fivelas no cabelo? Pois eles ressurgiram diretamente dos anos 90 para fazer a nossa cabeça nos dias atuais.

Foto: Reprodução Instagram @usolollastore 

As presilhas foram quase que uma marca registrada dos anos 1990, e voltaram repaginadas na versão oversized.

E não tenha medo na hora de usar. Uma só ou várias, use do jeito que te faz sentir melhor. O meu preferido é com o cabelo “lambido” na parte da frente preso em um rabo de cavalo baixo. As presilhas ficam em destaque nas laterais. As metálicas ou com aplicações são mais sofisticadas.

Para as que não gostam de chamar atenção, existem opções mais discretas como os grampos que podem ou não ter detalhes como mini pérolas ou pontos de luz.

Foto: Reprodução Instagram @gabriellafortes

Foto: Reprodução Instagram @rackelmeneses 

Quem acompanha as it girls internacionais e nacionais já deve ter percebido que outro item bem comum nas décadas de 80 e 90 também está de volta: As scrunchies!

Os prendedores feitos de tecido com um elástico marcaram a minha infância. Eu era fã da Xuxa e ela usava praticamente todos os dias no programa de televisão. Eles ão aquele toque de estilo em penteados mais despojados.  

Ah, e eles são ótimos para quem está deixando o cabelo crescer porque evitam que os fios se partam. Dá para fazer coques, rabos de cavalo, tranças ou modelos semipresos. Não tem limites para a criatividade.

Foto: Reprodução Instagram @thassianaves 

E por fim temos as tiaras que estão mais largas, maiores e em materiais nobras como veludo e cetim. Os modelos atuais vêm com aplicações de pedrarias e ficam super chiques. Alguns modelos lembram o figurino maravilhoso e preppy  da personagem Blair Waldorf, de Gossip Girl.

Foto: Tafnes Lopes 

 

Até a próxima! 

 

A Cargo está de volta

Eu sei que você slemnbramd ela. Hit dos anos 2000, a calça cargo já ensaiou várias vezes um retorno, mas parace que agora ela ficará por mais tempo. As fashionistas de todo o munda já desfilam com modelos cargo pelas ruas e em suas redes sociais, um outro sinal de que a peça veio para ficar.

Durante a temporada de inverno 2019/20 da semana de moda de Milão, as calças cargo reinaram no street style.Em versões bem utilitárias como o macacão de sarja, ou em opções mais delicadas de cetim, o certo é que o modelo pode agradar a quase todos os gostos. Peças cargo foram vistas nas passarelas de Alberta Ferretti, Givenchy e Sies Marjan, é uma opção interessante para revigorar o look de quem já usou e/ou pegou "ranço" pantalonas ou calças skinny.

Foto: Vogue Internacional/GettyImages 

Desfile Ginvenchy 

Com bolsos grandes e modelagem baggy (mais solta do corpo e com cintura alta), é ideal para quem quer curte looks confortáveis, práticos, mas com estilo. 

Foto: Reprodução Instagram @ricademarre 

Alberta Ferretti apresentou um modelo mais larguinho, com pespontos e bolsos tão grandes que dá até para sair sem bolsa. A Givenchy apostou em costuras aparentes, peças estruturas e na cor caqui.  costura é nítida e há cortes experimentais; enquanto Sies Marjan (na foto) exibe um traje de combate relaxado – perfeito para as minimalistas da moda que procuram revigorar os seus inteligentes looks casuais.

 

 

Alô galera de cowboy!


Uma das tendências mais fortes que vi durante primeiras semanas de moda do ano, foi o estilo western – inspirada nos heróis dos bangue-bangues. Não é de hoje, ja que na última edição da SPFW, em Outubro/18, já vimos uma movimentação de peças em couro sintético, franjas, ponchos e coletes.


Na Couro Moda 2019, as botas western reinaram com modelos bem literais, quase saídos de um rodeio direto para as lojas. Em todos os sites de moda, street style e acessórios, as botas são quase onipresentes. 

Getty Images

Uma das marcas nacionais que apostou alto nesse estilo foi a Arezzo, que cirou uma coleção com botas e bolsas para diversas situações. Sasha Meneghel é a estrela da campanha, mostrou em cenários do cotidiano que é possível usar a botinha independente da estação e ocasião.

Para as mais básicas e despojadas, vale combinar a bota com short´s (jeans/couro), já que nosso "inverno" não tem temperaturas tão baixas como o eurupeu.  Os modelos western pretos são fáceis de combinar e ótimos para quem pretende entrar na tendência sem ousar muito.


Sasha Meneghel para Arezzo (Foto: Gui Paganini)


Quem prefere uma linha mais fashionista, o modelo ideal de botas western são com animal print. Como é um acessório mais ousado combine com peças mais comportadas, tenha o preto e o jeans básico como referência.


Sasha Meneghel para Arezzo (Foto: Gui Paganini)


Além da famosa e amada oncinha, o modelo “snake” – imitando couro de cobra – está super em alta. Na minha opinião, é até maos fácil de combinar, pois tem cores mais sóbrias sem perder o toque ousado. Sabe aquele vestido preto de alcinha guardado no seu armário? Combine com botas wstern animal print e tenha um look totalmente moderno e fashionista. 

A blogueira Thássia Naves 


E se você se identifica realmente com o estilo cowboy, pode apostar no modelo clássico em tons terrosos e cheios de detalhes. Elas sempre estão presentes no inverno, independente de qualquer tendência, portanto será uma bota para a vida toda.

Além das botas, o estilo western tem mostrado as caras nas produções de moda. Reiventado, ele esteve presente nas passarelas de Nova York, Londres, Milão e tambpem Paris. Camisas, ponchos, coletes e chapéus fazem referência à época e misturam vestidos vintage à vibe contemporânea. 

Marcas como Burberry, Calvin Klein, Victoria Beckham, Alexa Chung e Coach 1941 são algumas que resgataram a tendência e trouxeram uma releitura sexy e ousada do western.

 

É Carnaval!

Em alguns lugares já é Carnaval, mas para quem ainda está na contagem regressiva (EU) e deixou para a última hora a definição de fantasias e adereços, hoje vim trazer dicas bem legais por aqui. 

Se você gosta de fantasias, várias marcas investiram nesse mote e lançaram coleções temáticas. Com muito brilho cor e estilo, os looks contam com acessórios de cabeça, body, hot pants e tops.

 

Assim como no ano passado, o body vai ser a peça chave da folia. Lisos, neon, estampados, com frases ou temáticos, eles são o centro da maioria dos looks inspiração que vemos por aí. 

Os bodies e os acessórios de cabeça são uma dupla perfeita e prática para curtir a folia. E pode repetir a receita em todos os dias de Carnaval que é sucesso garantido. 

Pochete, o acessório hit do Carnaval 

É hora de brilhar nas ladeiras, avenidas, ruas, bailes e bloquinhos, com looks que esbanjam glitter, diversão e, principalmente, conforto. E não tem um acessório que represente mais isso do que a pochete. 

Você pode até ter torcido o nariz, mas repense e comece a olhar o acessório com outros olhos. No Carnaval ela pode ser uma grande aliada, fashion ou simplesmente prática. 

 

Se realmente não é sua praia, invista em acessórios pequenos que caibam apenas o essencial: celular, documento e batom.

Bom Carnaval! 

 

Quanto mais glitter melhor!

Os tamborins já estão esquentando para o Carnaval. Enquanto março não chega, vamos carnavalizando nos bloquinhos de rua e outras festas que antecedem a folia oficial. E vamos iniciar a série de postagens sobre o Carnaval com dicas sobre maquiagem.

A beleza não se enquadra em um padrão, principalmente no Carnaval, uma festa democrática onde cabem todos os estilos. Mais existem duas coisas que não podem faltar: Brilho e Cor!

Seja em doses suaves ou não, brilho não pode faltar. Podem abusar do glitter, do neon (sim, ele também deve ser destaque na maquiagem), das sombras e batons metalizados. E se quiser, pode juntar tudo em uma make só! Porque não? Pode tudo que você quiser e que te faz sentir bem consigo mesma. 

E se você é da turma que defende o brilho (Bate aqui!) o ano inteiro, o Carnaval é um ótimo período para atualizar o estoque de maquiagens porque várias marcas, gringas e nacionais, fazem coleções especiais ou lançam produtos específicos para o período momesco. 

Até a próxima! 

 

 

Moda praia - o que vai ser tendência nesse verão

O reveillon foi apenas uma prévia para tudo que vai rolar na areia das praias e piscinas Brasil afora. A moda praia está cada dia mais versátil e diferenciada. Esqueça aquela máxima de que biquini so foi feito para usar na praia/piscina. A moda não é desacartavael e as marcas de beachwear estão de olho nessa pegada mais sustentável.

Peças que pdoem ser usadas tanto nos looks praianos quanto no dia a dia estão fazendo a cabeça das fashionistas e tem mudado o conceitp de moda praia. O improtante é identificar quais dessas tendências tem mais a ver com o seu estilo e investir em peças que realmente transmitem a sua essência. Isso val epara qualquer ocasião. 

Pesquisando sobre o assunto (Sim, eu AMO moda praia), fiz uam seleção de algumas tendências para ficar de olho. E se você não se identificar com nenhuma delas, não tem problema. Use aquilo que te faz sentir bem, idenpendente de estar ou não na moda. 

Retrô 

Para quem gosta dessa pegada vintage e se identifica com a estética de década passadas. Peças com pegada vintage, hotpants, cintura marcada, cintos e detalhes artesanais são alguns diferenciais que podem chamar sua atenção. 

Água de Coco - Foto: Agência Fotosite 

Água de Coco - Foto: Agência Fotosite 

Patrícia Bonaldi - Agência Fotosite 

A cintura marcada chegou até a moda praia. Maiôs e Biquinis com cintos são forte tendência. 

Estampa Tropical 

Frutas e folhagens são as estampas mais em alta para esta temproada de verão. A modelagem também está mais sofisticada, o que pode render bons looks casuais com peças de beachwear. 

Foto: Agência Fotosite 

Lenny Niemeyer - Agencia Fotosite 

Patrícia Bonaldi - Agência Fotosite 

Babados

Para quem não abre mão do romantismo nem na praia, peças com babados, franzidos e amarrações de laço revelam esse lado superfeminino.

Agência Fotosite 

A estampa de poás aliada aos babados é super atual. 

Patrícia Bonaldi - Agência Fotosite 

Assimetria

Se você é ousada deve curtir biquinis e maiôs com recortes estratéticos e assimetrias. 

Lenny Niemeyer - Agencia Fotosite 

Lenny Niemeyer - Agencia Fotosite 

Navy 

Um dos universos que mais me atrai. Acho bem atemporal e gosto de investir em peças com essa pegada náutica. As listras são uma boa referência, mas você pode dar uma modernizada e apostar em outras cores além do clássico azul, vermelho e branco. 

Salinas - Agência Fotosite 

Salinas - Agência Fotosite 

Mix de cores e estampa artsy

A misruea de estampas deixa a moda praia bem mais interessante. Se gosta dessa estética mais criativa pode se jogar sem medo. 

Lenny Niemeyer - Agencia Fotosite 

Salinas - Agência Fotosite 

Salinas - Agência Fotosite 

Néon 

Os tons fluór são a sensação da temporada de verão. Seja na peça inteira ou apenas nos detalhes, vale investir se você gosta dessa pegada colorida e chamativa. 

 

Água de Coco - Agência Fotosite 

Salinas - Agência Fotosite 

Até mais! 

 

Living Coral - A Cor de 2019

A Pantone acaba de anunciar a cor do ano para 2019. Living Coral é vibrante, moderno com um suave toque de dourado ao fundo. Uma cor linda que vai estar presente em tudo no próximo ano. 

Animado e cheio de vida, o Living Coral remete a autenticidade, segundo a própria Pantone.


 “Reagindo às investidas devastadoras da tecnologia digital e a consolidação da mídia social em nossas vidas cotidianas, passamos a procurar experiências autênticas e imersivas que permitem a conectividade e a intimidade. Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do PANTONE Living Coral 16-1546, nos acolhe e nos encoraja a ter atitudes espontâneas. Simbolizando a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo, o tom corporifica nosso desejo por se expressar se divertindo”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute, ao anunciar a cor do ano. 

Vestido Skazi. Uma escolha interesante para entrar 2019 no mood. 

 

Living Coralme remete automaticamente o fundo do mar e seus corais caleidoscópicos.  É familiar, pois o laranja faz parte do nosso dia a dia. Confesso que a cor me animou mais do que Ultra Violet de 2018 (apesar de achar que ele fez todo sentido nesse ano um tanto quanto estranho). 

Muito empolgada para usar o Living Coral nas  minhas maquiagens. 

Uma cor muito versátil que pode render otimos looks como este da atriz Scarlet Johansson .

Sobre a Cor do Ano Pantone


Chips Cor do Ano 2019 - 16-1546TCX Living CoralPor 20 anos a Cor do Ano Pantone influenciou a criação de produtos e decisões por compras em múltiplas industrias, incluindo a da moda, movelaria e interiores, o design industrial, assim como design de produto, embalagem e design gráfico.

A escolha da Cor do Ano é um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores. Esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, exposições de artes famosas viajando pelo mundo, destinos populares de viagens, como novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que provocarão a atenção mundial.

Mickey, o ícone fashion!

Neste domingo, 18 de novembro, Mickey Mouse completou sua 90ª primavera. Muitas marcas, nacionais e internacionais, fizeram coleções/edições especiais para comemorar o aniversário mais do ratinho mais famoso do mundo.  


Mickey virou um ícone fashion já faz tempo, mas por conta do aniversário, a presença do personagem criado por Walt Disney se intensificou. Coleções divertidas, jovens e irreverentes, tanto para os adultos como para as crianças. 


Várias redes de fast fashion investiram em peças com pegada esportiva, o que retrata o amadurecimento do personagem e sua evolução com o passar dos anos, além de reforçar a data de sua criação (1928) na maioria das peças. As camisetas brincam com as cores tradicionais do universo do Mickey Mouse: vermelho, amarelo, preto, branco e azul royal. 

A moda não tem idade, ainda mais quando se trata de um personagem que ultrapassou gerações e se tornou símbolo atemporal de irreverência e estilo. 

 


Os acessórios são parte importante da coleção Mickey Mouse. Sapatos, tênis, bolsas e outros itens vem para somar, pois carregam um senso de humor e personalidade únicos. A cartela de cores permeia os tons neutros e atemporais, com ponto de cor que dá um toque divertido na medida certa.

 

Neon Ferver

Tudo começou com Miuccia Prada e seu desfile para o inverno 2019. Logo os tons neon invadiram as ruas, os looks das fashionistas, celebridades e os sites de street style. A paleta vibrante virou tendência absoluta. 

Sarah Paulson de Prada na pré-estreia de Oito Mulheres e Um Segredo

em Nova York (Foto: Getty Images).

Uma das maiores entusiastas dessa tendência é, sem dúvidas, Kim Kardashian. Ela trocou os looks em tons de nude, preto e cinza pelas cores “marca-texto”. O flúo tem sido a regra em seus looks sempre combinados com cabelo e maquiagem neutros, sua marca registrada. 

Um toque de neon acrescenta cor e 
pode fazer toda a diferença na produção.

O neon é mais uma tendência vinda diretamente dos anos 80 para os dias atuais. Lembra dos figurinos de lambada? Eu não sei vocês, mas eu tinha vários e o mais discreto era rosa neon. 

A blogueira Thássia Naves foi uma das primeiras

fashionistas brasileiras a aderir à tendência 

O neon apareceu pela primeira vez como um movimento de rebeldia e originalidade. Atualmente, representa o toque futurista tão em alta. 

A roupa neon também chega para contrapor as tendências anteriores e as cores pasteis que apareceram nas paletas de outono/inverno. Nas passarelas, essa tendência já apareceu em apostas nas coleções de verão 2018 e inverno 2019. 

Para o dia-a-dia, o neon funciona bem em ambientes mais informais, pois as cores são fáceis de combinar e podem ser usadas no esmalte ou até na cor da blusa, calça ou sapatos. Para ambientes formais, é preciso tomar cuidado.

A atriz Bruna Marquezine complementou o look básico com uma jaqueta neon. 

O neon pode parecer ousado, então a dica é ir inserindo a cor aos poucos, assim você ganha familiaridade. Uma boa forma de começar é misturando tons fluo com peças neutras e/ou jeans. Os acessórios também podem ser um ponto de partida.  

Se quiser aderir à moda da roupa neon, comece aos poucos e

tente acrescentar acessórios e pequenos detalhes no look


O importante é criar um equilíbrio das cores. Mais importante ainda é se conhecer e saber os seus gostos para adaptar as tendências ao seu estilo pessoal. 

Até mais! 
 

Os polêmicos Chunky Sneakers

Sim, eles são polêmicos. Sim, eles dividem muitas opiniões (até dentro do mundo fashion), mas o certo é que o Chunky Sneaker (também conhecido como Ugly Shoes ou Dad Sneakers) ganharam as ruas e apareceram como forte tendência. 

Vindos diretamente dos anos 90, os tênis ultra esportivos e enormes voltaram e fizeram a cabeça de fashionistas mundo afora. Ele ganhou releituras de peso e destaque nas passarelas de grifes como Balenciaga, Gucci, Louis Vuitton, entre outras.

  
Foram criados para serem confortáveis, não bonitos, por isso a denominação. Polêmicas à parte, vou mostrar algumas formas de usar. 
Um dos jeitos mais bacanas (e que eu acho que disfarça mais a estranheza dos modelos) é combinando com peças de alfaiataria. Misturar estilos combinando o social com peças mais modernas pode criar looks bem bacanas.


Na hora da escolha, opte por materiais tecnológicos. Por se tratar de um tênis com solado mais encorpado, muito pesado visualmente, é importante encontrar modelos leves.

A blogueira Thássia Naves é uma que adotou a tendência e sempre aparece exibindo seus modelos. Sim, ela tem vários! 

O Chunky Sneaker também pode dar uma pegada mais fashion ao seu look básico. Por exemplo, a clássica combinação Canla Jeans + Camiseta Branca pode ganhar um quê a mais se usada com o “tênis do papai”. 


O importante com esse tipo de tendência é a harmonia. 

 Até a próxima! 

 

Posts anteriores