Cidadeverde.com

O Vicky está de volta!

A estampa que tem jeito de toalha de pic nic é uma das mais quentes da estação. O xadrez vicky, que foi hit nos anos 50 e 60 e popularizado pela musa Brigite Bardot, está entre nós novamente e seu retorno promete ser triunfal. As fashions girls já adotaram e as pobres mortais como eu já estão de olho. O Vicky é esse xadrez miudinho que normalmente parece nos tons de vermelho/branco e preto/branco. 

 

 

O diferencial desta vez é que o Vicky, também conhecido como Gingham, volta com força total em peças mais elabradas. O print fica bem moderninho quando associado aos babados, decote ombro a ombro, amarrações e por aí vai. 

O melhor é que dá para usar em todo os lugares, inclusive em produções mais glamourosas (que tal apostar no print para aquele ook de formatura/casamento?). Na praia fica perfeito com acessórios em palha e para as cosmopolitas a combinação perfeita é jeans e salto. 

A estampa vem ensaiando uma volta desde 2014, mas só agora se firma como o hit do verão. As cores tradicionais são lugar a outrs tons como o rosa claro e azul bebê. E se você quiser apostar em uma única peça, minha dica é a camisa. 

Ah, e se você gosta de coordenar estampas, o vicky é um print ótimo para fazer o Mix and  Match. Olha só: 

 

 

Até mais!