Cidadeverde.com

Vai um tamanco aí?

A poderosa Gucci sempre lançando tendência. Quando se fala em acessórios desejo a marca italiana lidera o rancking dos mais queridinhos do momento. As mules ganharam as ruas novamente e o modelo que tem sido mais usado é, justamente, o que a Gucci apresentou nas passarelas das últimas semanas de moda mundiais. 

A peça é como uma sandália, com duas longas tiras que se cruzam e chegam a quase fechar a parte frontal do pé, deixando somente uma abertura no bico. Com a característica essencial dos tamancos, a parte de trás é aberta. A mule com fivela também foi outro item desejo lançado pela marca. Os metalizados (sim, eles continuam firmes e fortes) são as versões mais hit do momento. 

Além dos modelos cruzados, que apresentam saltos grossos e em blocos, os tamancos com a parte frontal fechada e salto também estão fazendo sucesso. O modelo deixa quase toda a parte frontal dos pés coberta. 

Tiras duplas também vale.  

O destaque desse modelo são calcanhares expostos, então é adeuqado usar as mules (com e sem salto) com peças que tem o comprimentos mais curtos, como saias e calças cropped como as pantacourts. 

 

Tons discretos são ótimos para o local de trabalho 

Durante a década de 90, quando viraram febre, os sapatos mule e os tamancos eram restritos aos looks informais. Com a repaginada que ganharam, os limites entre o formal ou não diminuíram para diversas ocasiões. Os calçados podem ser usados em diversos momentos, incluindo o trabalho. 

Para as produções noturnas, aposte em modelos brilhantes ou com materiais impactantes, como o couro e o vinil (sim, o brilho vai reinar em tudo!). Os tamancos so devem ser evitados em eventos de gala, como casamentos e formaturas tá? 

Mules com saltos finos ficam ótimas para composições noturnas ou para dar aquele toque de glamour ao look 

Salto Bloco 

Os modelos com salto médio (bloco) são os queridinhos do momento. O modelo ganhou o armário das apaixonadas por moda, especialmente no verão.