Cidadeverde.com

O cabelo dos anos 80 voltou

A atriz Bruna Marquezine fez uma escolha certeira para a festa de lançamento da novela em que será protagonista. Além do vestido branco que deve viralizar no Réveillon, ela escolheu uma tendência em cabelo do momento: o wet hair.   

Os cabelos com acabamento molhado, muito usados nos anos 80, estão de volta. O penteado é prático e convenhamos, pode nos salvar no bad hair day.  E o melhor é que o wet hair é super coringa - vai bem em festas chiques e até no trabalho. 

 

As atrizes de Hollywood ja aderiram a tendência. Emma Watson é uma delas. 

Demi Lovato também entrou no clima do Wet Hair 

Para fazer o efeito molhado você precisa de um gel modelador “aguado”, mas que deixe o cabelo firme e tenha brilho.  Se for usar em festas mais formais, aposte nos coques ou no rabo de cavalo todo puxado para trás. Se for usar mais despojado, mantenha os fios soltos e use o gel apenas no topo da cabeça. 

E ainda dá para deixar totalmente molhado, como fez a Bruna Marquezine. Por ser versátil, é só mudar a make para estender a produção do dia para a noite. 

O wet hair foi hit em vários desfiles nacionais e internacionais – e você pode também usar glicerina e spray de brilho para potencializar o efeito do gel líquido.  Ah, tem que aplicar o gel nos fios já secos e usar em pouca quantidade para não dar um aspecto ensebado.