Cidadeverde.com

As argolas estão de volta!

Já faz algum tempo que as tendências dos anos 90 e 2000 estão sendo revisitadas. E como eu amo isso. E uma das que mais gosto é, sem sombra de dúvidas, as argolas. Ícones do streetstyle da época elas estão muito em alta para 2018. O acessório é versátil, pode compor looks variados e combina com diversos estilos. Eu uso desde sempre (mesmo quando não estava em alta). É um acessório super democrático que vai desde o look praiano até produções mais sofisticadas. 

Kim Kardashian usou no Tapete Vermelho 

As versões repaginadas contam com pingentes, franjas e tamanhos maxi. Você pode apostar na peças em várias expessuras, tamanhos e acabamentos. 

 

A blogueira Julia Petit 

 

 

As combinações são infinitas. Escolha os modelos que mais combinem com o seu estilo e se jogue em produções cheias de estilo. O meu tamanho preferido é o médio, mas tenho também uma queda pelas maxi argolas (que são mais ousadas). Se você gosta de descrição, aposte nos modelos menores e mais finos. 

A cantora Rihana é adepta das argolas. Já usou em vários tamanhos e ocasiões. 


O único cuidado que se deve ter é não pesar a mão nos complementos. Evite combinar argolas mais chamativas com colares e blusas que tenham muita informação na parte do colo, isso pode deixar a produção pesada demais. 

Uma boa maneira de inovar com as argolas, para quem tem segundo furo, é apostar em dois tamanhos. A personagem interpretada pela atriz Bianca Bin tem usado muito esse truque na novela. Usar uma argola maior no furo principal e uma pequena no secundário está fazendo sucesso entre as fashionistas e blogueiras de moda também.

Bianca Bin 

Bruna Marquezine também aderiu as multi argolas 

Outra forma de utilizar o acessório de forma inusitada é arriscar nos modelos geométricos e com formatos diferentes do tradicional modelo circular. 

Se a intenção for trazer mais elegância ao visual, uma boa combinação são as argolas com os penteados de fios presos. Esse combo vai dar destaque ao rosto e deixar a área do pescoço e dos ombros livres, o que seria perfeito para um decote tomara que caia ou ombro a ombro.

Os modelos trabalhados de argolas, com pedraria, pingentes ou trançado ficam lindos com esse tipo de look porque ele deixa os detalhes em evidência. E o acessório liso, em sua forma mais clássica, pode dar um ar ainda mais clean à produção.

 

Até mais!