Cidadeverde.com

Semana de Moda de Paris - Alta Costura

A Semana de Moda de Paris, que aconteceu no finalzinho de janeiro, antecipou as tendências que serão destaque em 2018. E o que esperar para essa temporada de inverno que está por vir? Muitas franjas, plumas, transparência, tons sóbrios com toques de nude, vermelho, azul e verde.  Vai ter muita coisa acontecendo no mundo da moda nos próximos meses.

Jean Paul Gualtier 

Nina Ricci

Ralph & Russo 

Uma coisa bem bacana que vem acontecendo é que as tendências de moda, diferente do passado, duram mais de uma estação se repetindo por várias e várias coleções. Outra coisa a se observar é que clássico vem ganhando espaço, o que é muito bom, pois as peças duram muito mais tempo no armário. Aos poucos vou mostrando por aqui algumas dessas tendências em postagens mais exclusivas sbre o que podemos epserar.  

Algumas dessas tendências já estão sendo ofertaddas nas lojas de varejo aqui no Brasil, pois são as mesmas do inverno 2017. Quem apostou em algumas delas pode ficar tranquila e continuar usando muito. 

Luxo e poder nas coleções de Zuhair Murad e Elie Saab 

Entre os tantos estilistas que passaram pelas passarelas parisienses, eu destaco dois que nunca decepcionam: os libaneses Zuhair Murad e Elie Saab. Com coleções luxuosas, os dois anteciparam muito do que virá, principalmente nos trajes de festa, para esta temporada.

Na coleção de Zuhair Murad teve penas, franjas, rendas e pérolas com destaque para as criações em tons de vermelho, branco, preto e dourado. Eu confesso que fiquei sem palavras diante dos bordados e aplicações artesanais com inspiração tribal, aliadas a transparências e decotes profundos. Foi um desfile exuberante.

Já Elie Saab, fez uma coleção inspirada nos anos 20, com brilho, plumas e muitos laços.  Houve a predominância de tons pastel e champanhe. Teve muita seda, rendas, tules, bordados e romantismo.

Outro destaque são os vestidos mullet, reforçando esta tendência da mini-saia à frente e comprimento mais alongado atrás. 

Minha aposta é que teremos muitas dessas joias desfilando no red carpet do Oscar, que acontece em março.

Até a próxima!