Cidadeverde.com

É bota ou meia?

Estamos em plena temporada de inverno na moda. E quando se fala em inverno a primeira coisa que vem à cabeça são as botas. E não se engane achando que elas serão apenas complemento nos looks. Depois de acompanhar as semanas de moda internacionais tive certeza de que os pés serão protagonistas nessa estação.

O modelo que promete virar febre no inverno são as Socks Boots ou bota meia. E se elas foram vermelhas então, é tendência total. O vermelho vem para quebrar a “monotonia” dos looks de inverno, estação onde os tons neutros reinam quase que absolutos.

Para quem mora em um estado como o nosso, com um clima tão quente, pode ser difícil se imaginar usar botas, mas existem modelos que podem sim ser usados em climas mais quentes. É tudo uma questão de estilo e bom senso.

Os modelos de cano curto são boas opções para quem quer adicionar um toque invernal no look. Podem ser combinadas com saias e vestidos mais curtos, ou com aquele jeans boyfriend com a barra dobrada.  Se você acha vermelho ousado demais para uma bota, não tem problema algum investir em um modelo em cores mais neutras como preto ou marrom.

Se o básico não combina muito com você, aposte nas socks boots em tons vibrantes para compor produções descontraídas e modernas. Outra combinação que fica super IN é combinar botas coloridas com a estampa xadrez Príncipe de Gales, a padronagem queridinha dessa estação e que será tema dos próximos posts.

E se você gostou das Socks Boots, mas não quer gastar dinheiro com isso, tem um truque de styling vindo diretamente dos anos 80 que pode ser uma saída fashion e bem mais em conta. Que tal combinar meias soquetes com sandálias e scarpins? É isso aí, após muito tempo adormecido, o hit foi resgatado pelas fashionistas de plantão indo parar, inclusive, nas passarelas.

Se você achou a proposta “esquisitinha”, olhe com mais atenção pois a combinação tem mostrado fôlego e feito muito sucesso por aí. A tendência das sandálias ou scarpins combinados a meias soquete apareceu bastante nas passarelas do mundo todo. Sejam modelos mais esportivos com faixas nas bordas superiores ou de lurex (a queridinha das fashionistas) as meias ganharam um novo status com esse retorno.  

A modelo Kendall Jenner chamou atenção no tapete vermelho do Festival de Cannes ao usar uma meia fina com sandálias Jimmy Choo complementando vestido assinado por Giambattista Valli. 

 

Quem tem pernas finas pode abusar do contraste na hora de combinar sandália. Também pode optar por meias mais longas e deixá-las um pouco fofas para dar volume na área dos tornozelos.

 

Já quem tem pernas mais grossas ou veste tamanhos maiores, a dica é usar sempre a sandália na mesma cor da meia, o que cria um efeito visual mais elegante e dá a sensação de pernas alongadas.

O mais importante é adequar a tendência ao seu estilo pessoal. Se você não se sentir bem ou a proposta não combinar com seu estilo pessoal ou ocasião, nao vale a penas usar só para "estar da moda". 

Até a próxima!