Cidadeverde.com

Tendências de Maquiagem: O que usar na próxima estação

Vamos falar um pouco sobre maquiagem? Assim como na moda, também existem tendências para as makes. O mood para a próxima estação deve agradar em cheio as brasileiras que não gostam muito de pesar nos pincéis.  

A pele iluminada vem se mantendo firme e forte nas últimas temporadas de moda. A pele com efeito glow provou que seu reinado continua entre os grandes nomes da moda mundial. É só dar uma olhada nos desfiles de grifes como Versace e Blumarine para comprovar. Então, continuem caprichando no iluminador.

Versace

O toque de brilho foi além da pele iluminada. Os olhos com sombras brihosas e cintilantes chamaram a atenção nas passarelas de Fendi, Tommy Hilfiger e Giorgio Armani. As três grifes apostaram em sombras com brilho extra no cantinho interno dos olhos. É um truque que abre o olhar e fica super charmoso tantos para produções noturnas quanto diurnas. 

Fendi 

A Dolce & Gabbana mostrou que no quesito maquiagem, o batom vermelho continua imbatível. Para os olhos, a grife apostou no delineador colorido. Pode parecer uma combinação ousada, mas dá certo. Visto em vários tons, desde o escuro, quase vinho, até o vermelho alaranjado, ele foi usado em looks de maquiagem clássica e elegante, acompanhando um esfumado leve com efeito gatinho e brilho no cantinho interno dos olhos. Chique, né?

Dolce & Gabanna 

E para quem é fã do black eye pode comemorar porque os olhos pretos voltaram. Emporio Armani apostou em uma versão de smokey eye preto com sombras verdes metalizadas, Gucci em uma linha super fininha e moderna e Max Mara levou olhos intensos e esfumados para a passarela. As três propostas são super adaptáveis ao nosso dia a dia e fáceis de fazer. 

Max Mara 

Outro estilo de maquiagem que tem feito a cabeça das famosas e influencers do mundo da moda é a Monochrome makeup. É bem simples, porque você cria uma maquiagem usando a mesma cor (ou cartela de cores formando um tom sobre tom) nos olhos, boca e maçãs do rosto. 

O bom é que esse estilo de make não se limita a uma só ocasião. Ela é bem versátil e pode ser criada a partir de qualquer tom. Cores mais escuras como vinho, marrom e o preto deixam a maquiagem mais dramática. Se você faz uma linha mais tomântica e delicada pode apostar em tons mais puxados para o nude, rosa e lavanda.

A ideia da maquiagem monocromática segue a mesma regra do look: Escolhida a cor base, a ideia é usá-la em tons variados (ou iguais) por todo o rosto - ou seja, sombra e batom devem estar na mesma cor, mas não necessariamente na mesma tonalidade. Assim, você pode usar um roxo intenso nos lábios e outro mais clarinho nas pálpebras, ou vice-versa.

Até a próxima!