Cidadeverde.com

Como misturar inverno e verão


Estamos em plena temporada de inverno na moda, mas para as brasileiras, principalmente, as que moram em lugares de clima quente como o Piauí, falar de looks invernais pode parecer algo fora da realidade. 

Realmente é quase impossível pensar em usar casacos, jaquetas de couro ou botas de cano alto nesse clima que chega a 40 graus, mas existem formas de adaptar aquela tendência de inverno que você gostou ao nosso calor. 

A primeira dica é a cartela de cores. As passarelas internacionais mostraram que, diferente de outros anos, o inverno vem com toques de vermelho, bordô, mostarda, verde militar, azul e violeta, que será a cor do ano segundo a Pantone.

O Ultra Violet é a cor do ano, segundo a Pantone. 

Esse mdelo de vestido se adapta bem a todos os biotipos. 

Você pode incorporar essas cores aos looks do dia a dia usando peças que se adequem ao clima e ao seu estilo pessoal. Minha sugestão é investir em peças clássicas, como camisas e calças de alfaiataria que são menos datadas e podem ser usadas em diversas ocasiões e por bastante tempo. As cores podem inclusive, estar presente somente nos acessórios como bolsas, cintos e sapatos. 

Um dos quesitos mais polêmicos costuma ser as botas, principalmente, os modelos de cano alto. Apesar de ser uma das peças chaves do mood de inverno, as botas estão bem mais ecléticas com modelos de cano curto e em materiais diversos. Dá para usar os modelos de cano curto com shorts, saias (de comprimento midi ou mini), calças e vestidos.

O jogo do leve e pesado funciona bem, então dá para usar aquele vestdo leve e fluido com bota sim. Só é preciso ficar de olho nas proporções para que a bota não deixe o visual "achatado". 

Já dei a dica aqui, mas vale a pena repetir que as Sookcs Boots, ou bota meia, são a grande aposta para inverno. O que nos favorece, pois elas podem ser lurex, neoprene ou tecidos com elastano que são mais leves e não esquetam tanto. Se você gosta de ousadia e curte a vibe anos 80 pode investir em sandálias e sapatos com meia.  

Você também pode adaptar as tendências de inverno que mais te agradam na maquiagem. Investir em sombras violetas ou no batom vermelho com toque alaranjado. Incremente o look básico do dia a dia com cores na make. 

Ate a próxima!