Cidadeverde.com

Verde militar. Sim, Senhor!

A influência militar é tão recorrente na moda que já se tornou um clássico. Apontada como uma macrotendência para 2018, o  militarismo aparece em  looks com apelo esportivo e também em peças de alfaiataria.  

A cada nova temporada ele surge repaginada e sabemos que não é de hoje que as estampas e o estilo militar se fazem presentes na moda. Antes restrita ao uso dos oficiais, o militarismo ultrapassou os limites dos fardamentos e foi parar nos guarda-roupas mais fashionistas do mundo.  

O Mood vem se mantendo firme há algumas estações e combina com diversos estilos. Seja com aplicações de estrelas, insígnias e patches, o militarismo é uma forma de dar um ar contemporâneo à produção.

Uma das peças mais icônicas é a parka que se transforma em uma peça ultrafeminina ao ser usada com saia lápis, por exemplo. Fugir do óbvio é bom para que o look não fique caricato demais. 

O mood militar não precisa necessariamente ser verde. Victoria Beckham veste um look preto com varias referências ao estilo. 

Os casacos tipo parka são uma das formas mais fáceis de aderir ao militarismo, pois se adaptam facilmente a diversos estilos. Como nosso clima é muito quente, uma boa opção para usar a peça e não passar perrengue por causa do calor é escolher uma com tecido mais leve ou substituí-la por uma camisa, que é uma peça coringa. 

A estampa camuflada pode dar um belo mix and match. 

Para quem gosta de uma pegada mais romântica, a minha dica é usar o verde militar, como é conhecido, com peças ou acessórios em tons de rosé. É uma combinação que dá muito certo. 

 

A estampa camuflada é outra que vez ou outra aparece repaginada. Para essa estação ela vem com outras variações de cores além do tom de verde característico. Uma forma de incorporar a estampa no seu dia a dia é combina-la com peças mais formais como as calças de alfaiataria. Fica bem também com peças nas cores marfim, marrom, branco, verde oliva, preto e cinza. 

 

E vocês, gostam desse estilo? 

Até a próxima!