Cidadeverde.com

Vestidos de Noiva: o que é tendência?

Aproveitando que nesta última semana aconteceu uma feira de noivas aqui em Teresina vamos falar sobre moda para casamentos. Várias novidades já se anunciam para as próximas temporadas.  

Algumas tendências foram apresentadas durante a Bridal Fashion Week em Nova York. Um dos destaques é, sem dúvida, a coleção do estilista libanês Elie Saab, um dos nomes mais importantes do mundo da moda quando o assunto é casamento.A coleção foi inspirada nos tradicionais bailes de Viena e tem um quê dos clássicos de contos de fadas.

Para a primavera de 2019, Saab apostou em cinturas marcadas e muito volume nas saias. Vestidos que lembram e muito os das princesas.  Ele é conhecido pela primazia nos bordados, rendas. E nessa coleção não foi diferente. Ele não poupou miçangas e lantejoulas. A coleção é repleta de capas, bordados e decotes ombro a ombro. O estilista também investiu em peças de cetim brilhante e flores 3D, nos corpetes e nas saias.

Um dos aspectos que chamou atenção foi a ausência do véu. A peça deve perder força como protagonista no altar do verão 2019. Em seu lugar vimos apliques de pérolas ou pequenas flores delicadas ao longo do comprimento do cabelo. Em alguns looks o véu aparece, mas em segundo plano. 

A ausência do véu é uma proposta fresh que remete a casamentos no campo ou na praia. O visual tem um jeito descomplicado, com fios soltos e uma leve ondulação. É uma proposta para noivas que gostam de fugir do convencional e apostar em um visual moderno. 

Assim como Saab, outros estilistas abriram mão de véu e trouxeram propostas mais “limpas” para as cabeças das noivas. 

Reem Acra foi um deles. O véu foi substituído por arranjos de flores naturais (percebam que os buquês também estão diferentes e rústicos). Bordados, aplicações e transparências também compõe o visual das noivas do estilista. 

Outra design que apostou no modelo princesa foi Hayley Paige. Saias amplas que não esqueceu das noivas plus size em sua coleção.

A tradicional Victor & Rolf brincou com os volumes e apresentou modelos com muitas camadas e alguns totalmente retos. Apliques de flores 3D também foram vistos na passarela da marca. 

Se você gosta do estilo mais discreto, não se preocupe. Os vestidos minimalistas, com cortes perfeitos e detalhes marcantes foram o ponto alto da coleção Dreams by Lihi Wood. 

Gostaram? O que acham de mais postagens sobre esse tema?