Cidadeverde.com

O vinil voltou com tudo!

O Vinil, aquele material proximo ao couro, mas com uma textura mais maleáve e reluzente, é um dos grandes hits dessa temporada de inverno. Foi destaque nas passarelas mundiais e é peça-chave em muitas coleções de marcas renomadas como ao Tufi Duek. Mais Sana, vinil não é muito quente para se usar no Piauí? 

A minha resposta é sim. Dá para investir em peças com esse material, só não dá para sair vestida de vinil dos pés a cabeça porque o calor daqui não te permite isso. Quer dizer,  é uma questão de escolha. Se você se identifica e acha que segura o look, o estilo pessoal sempre vai estar acima das regras. 

No street style das capitais da moda (Nova York, Londres, Milão e Paris), o material apareceu em roupas e acessórios. Há quem curta uma produção com pegada rocker, mas o jeito mais  moderno de usar essa tendência é misturando vinil com peças esportivas. 

Combine as peças em vinil com tecidos mais leves e neutros e garanta um look que vai do sensual ao mais rock’n’roll.

As T-Shirts são uma ótima opção para um look mais rocker e descontraído. 

O vinil combinado com peças de tecidos mais leves é opção que pode ser usada em climas mais quentes.

A minha peça preferida é, sem dúvidas, a mini saia. A proposta da blogueira Thássia Naves é super usável em qualquer clima. 

 

Se você não sente à vontade para sair com uma peça de roupa porque acha o material ousado demais pode investir em bolsas e/ou sapatos com esse acabamento. É uma forma comedida de ter um toque de brilho no look. 

Sapatos com detalhes em vinil transparente estão em alta.