Cidadeverde.com

“No make-up make-up”


A 45º edição da semana de moda de São Paulo terminou e além de ficar por dentro das últimas tendências da moda, também descobrimos o que vai estar em alta no universo da beleza na próxima temporada. 

Fotos: Agência Fotosite/Reprodução/FFW.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A make natural apareceu nos desfiles de marcas como Água de Coco e Amir Slama.  Uma pele bem feita e iluminada, olhos levemente esfumados e boca apenas com gloss ou batom levemente rosado. Esse é o mood do verão. 

Amir Slama 

Esta maquiagem mais leve, com menos elementos, também chamada de “no make-up make-up”, foi vista nos desfiles das últimas duas semanas de moda internacionais. Modelos com pele natural e sem efeitos especiais foram vistas nas passarelas de grifes como Giambattista Valli, Isabel Marant, Stella McCartney, Off-White, Etro, Christopher Kane, Michael Kors e Lanvin. O conceito de “menos é mais” foi ratificado durante a São Paulo Fashion Week.  


Esse estilo de make prova que nada substitui a beleza natural, devemos sim realça-la. O segredo é não exagerar e adotar produtos que ajudam a deixar o visual fresh, como blush pêssego, rímel, sombra discreta e um batom/gloss para aquele ar de saúde.

Glória Coelho 

Mas não se engane achando que esse aspecto superfresh não requer produtos e técnicas. O segredo é a preparação do rosto antes de começar a maquiagem. A pele deve ser radiante e uniforme. Para isso precisa estar muito bem cuidada e hidratada.

Lenny Niemeyer 

O produto-chave dessa etapa, é o óleo facial – prefira os desenvolvidos com derivados de plantas – porque eles têm ação umectante e emoliente, impedem a desidratação e reestabelecem o equilíbrio da pele. Água termal, séruns, primers e hidratantes leves também são bons aliados.

 

Salinas

Outra tendência que vimos nos desfiles de Samuel Cirnansck e Fabiana Milazzo foi a sombra em os tons de rosa. Deve ser usada na pálpebra móvel bem esfumada para manter o aspecto natural. Caso prefira usar a cor apenas como um detalhe, aposte no rosa cintilante no canto interno dos olhos para iluminar o visual. 

Fabiana Milazzo 

Samuel Cirnansck