Cidadeverde.com

Da escola para as ruas! As mochilas voltaram

Já tem um tempinho que o acessório tão popular nos anos 80 e 90 está de volta. As mochilas ganharam status fashion e o nosso coração. 

Tudo começou em 2014 no desfile de primavera/verão da Maison Chanel. Desde então elas se tornaram desejo absoluto no mundo inteiro!

As mochilas atuais são mais charmosas e elaboradas. As peças ganharam formas e cores mais divertidas, modernas. Tecidos tecnológicos, couro, veludo ou mesmo a sarjas, são usadas no mood atual. Elas complementam desde looks mais arrumados aos despojados. São bolsas extremamente versáteis que vão do trabalho ao happy hour com muito estilo.

A Blogueira Mariana Medeiros do @bacanamaneiro é fã das mochilas e adora fazer looks com esse acessório. 

Na hora de combinar a mochila ao look, vale a “regrinha” das bolsas tradicionais: a bolsa deve acompanhar a produção, ou seja, a roupa e o acessório precisam falar a mesma língua. Mas, com relação às cores, não existem regras. Optem por aquela que tem a ver com o estilo pessoal e que esteja dentro da cartela de cores de vocês. 
 

Os mdoelos estruturados são os meus preferidos. Cabem tudo e dão aquele charme a mais na produção. 


Elas trazem um ar urbano para as produções da estação. Uma das apostas são as mochilas com mood utilitário, com inspiração militar e em denim. Versáteis e genderless (sem gênero) se destacam  pela praticidade em possuir espaço de sobra para carregar todos os pertences com conforto e sem perder o estilo. 
 

Os modelos mini também estão muito em alta. Esse é Fendi. 

Até a próxima!