Cidadeverde.com

O tempero do inverno é "o" mostarda

A maioria das pessoas associa automaticamente coleções de inverno com cores sóbrias como o preto e o cinza. Sim, elas sempre estão presentes, mas nunca tivemos um inverno tão colorido como este. A cartela sóbria/fria deu lugar a tons quentes/calorosos. Uma das cores que mais se destaca e foge do óbvio é o Mostarda. 

O tom de amarelo mais fechado ganhou força nas passarelas nacionais, internacionais e na moda das ruas. O mostarda está dentro da cartela de tons terrosos. Ele vem marcando presença nas coleções há algumas temporadas e continua nesse outono/inverno.

É uma cor que transmite calor e que deixa o look mais moderno. Aposte em combinações monocromáticas para alongar a silhueta ou com estampas diferentes para criar composições com mais personalidade. 

Outra aposta para combinar o mostarda é o jeans ou peças de alfaiataria em azul marinho. A combinação das duas cores forma um combo perfeito.

Victoria Beckham

O mostarda ao contrário do que possa parecer é uma cor fácil de combinar. Ele transita muito bem entre os guarda-roupas de verão e inverno, garantindo em ambas as estações frescor e requinte ao look.

 

Algumas formas de usar são infalíveis. Se você gosta de versatilidade, o blazer é uma aposta certeira. Na cor mostarda ele revitaliza o visual adicionando um toque quente a produção. Arremate com acessórios em animal print. Fica perfeito!

A blogueira do Fashion Coolture astou nos poder doas acessórios ara compor o look com blazer mostarda 

Outra opção para usar a cor mostarda é através de peças estampadas. Em casos como esse uma boa dica é balancear o look com peças mais básicas e em cores neutras para deixar que a estampa protagonize o visual.