Cidadeverde.com

Insetomania - A invasão dos bichos

De maneira nada óbvia, os insetos pousaram nos looks do Inverno 18. Inspirada por um momento onde o novo e o antigo se encontram, as peças chegam para surpreender. Os bichinhos, tendência super atual, surgem sob um olhar moderno e feminino.

As camisas e batas estampadas ou bordadas com abelhas, libélulas e mini moscas são a opção ideal para compor os looks de dias mais amenos. Irreverentes, formam combinações cheias de personalidade com peças mais sóbrias e clássicas. 

Para o dia a dia, independentemente do tipo de bichinho (seja em formato de besouro, abelha ou borboleta) opte por acessórios menores e mais discretos.

As t-shirts com insetos bordados em pedraria ficam perfeitas para sobrepor com uma terceira peça. O conjunto funciona para momentos especiais e para aproveitar ocasiões noturnas da rotina de trabalho também.

As bijuterias de borboletas, libélulas, besouros, cigarras, aranhas, joaninhas, formigas e outros tipos de insetos ou aracnídeos podem complementar o visual. É divertido e moderno. Se for para usar a noite. Pode abusar dos tamanhos maiores e do brilho. 

Grifes internacionais como Prada e Valentino apostaram nessa tendência. A bolsa Entomology com insetos bordados criada pela Prada vendeu todos dos 20 exemplares num piscar de olhos. Valentino inseriu o mundo animal em looks luxuosos de sua Alta Costura.

Bolsa Prada 

Desfile Valentino 

Algumas lojas de departamentos já dispõem de diversos produtos, desde acessórios à looks inteiros estampados com esta tendência. É possível encontrar peças dentro da cartela óbvia de cores invernais como preto, branco e cinza. No entanto, a paleta viva dos pequenos voadores acende peças e chegam em versões mais coloridas e cheias de estilo. 

 

Até a próxima!