Cidadeverde.com

Vestido + Camisa

A sobreposição de vestido com blusa é a onda do momento. A blusa, em geral fica com a gola e as mangas aparecendo, pode ser de vários tipos: básica de algodão, de seda com gola laço ou camisa tradicional. O vestido vai do tomara que caia até o slip dress (aquele de alças finas estilo camisola). Praticamente qualquer modelo de vestido pode servir para sobreposições. 

E como combinar? 

Os vestidos de verão podem render bons looks de inverno. O modelo se alças e comprimento mini, por exemplo, fica moderno quando usado com blusa de manga longa transparente (que pode ser um body também) e botas de cano curto. 

A combinação mais básica é o vestido preto com camisa branca. É uma boa alternativa para quem gosta dessa tendência, mas não quer se arriscar muito.  O P&B é uma das combinações mais usadas nos anos 90, mas para dar uma atualizada, a dica é combinar com acessórios mais modernos como tênis e bijoux em formatos geométricos. 

 

Se optar por um slip dress, pode arrematar o look com uma terceira peça como uma jaqueta jeans amarrada na cintura. Aliás, o slip dress é ótimo para sobreposições. Dá para fazer diversas combinações. Camisas masculinas, transparentes ou a velha camiseta básica branca são algumas delas. Vale também  misturar texturas. 

Aquele vestido tomara que caia encostado no armário pode ganhar um novo uso quando combinado com uma camisa. Opte por modelos mais sequinhos de camisa na região do busto para não criar um volume indesejado. 

Se o vestido for estampado, a melhor opção são as camisetas ou malhas de gola alta em cores neutras. A camisa jeans também pode ser uma boa saída para usar a sobreposição com estampas. 

Até os vestidos de festa podem entrar nessa brincadeira. A atriz Julia Roberts se destacou como uma das mais bem vestidas em uma das edições do Golden Globes com um vestido de festa preto sobreposto a uma camisa branca. 

Até a próxima!