Cidadeverde.com

Masculino x Feminino

O torneio de Winbledon acabou neste domingo, 15, mas os looks usados pela duquesa de Sussex, Meghan Markle e pela atriz Emma Watson, a eterna Hermione da saga Harry Potter, deram o que falar. As duas optaram por peças de alfaiataria com um toque masculino assinadas por Ralph Lauren.

Foto: GettyImages

Meghan Markle veste look Ralph Lauren em Winbledon.

Meghan fica bem mais à vontade quando está de calças. Ela optou pelo modelo pantalona com uma camisa de listras azuis e arrematou com um chapéu estilo panamá. Já Emma Watson usou um terno com três peças – colete, blazer e calça - em off White. 

Emma Watson optopu por acessórios mais femininos - chapéu e maxi brincos -  para quebrar a sobriedade do look

composto por peças de alfaiataria masculina 

Esse jogo de alfaitaria masculina com silhueta feminina foram muito exploradas também em coleções nacionais como da marca cearense Cholet.  Intitulada “O Poder do Concreto”, a coleção traz muito preto, branco e p&b, camelo, caramelo e marinho, cinzas e off-white que são permeados por estampas geométricas em tons fortes. 


A inspiração na alfaiataria masculina, se adapta à silhueta feminina marcada através de amarrações na cintura, e surge em peças com cortes retilíneos em tecidos fluídos e finos, apresentando também os comprimentos mídi e ainda casacos clássicos como modelos de destaque. É uma coleção de inverno sóbria com peças marcantes. 

 

Entre as apostas estão o macaquinho colete em diversos conjuntos compostos por fechamento tipo tailleur, ou ainda calças clochard e macacão tipo smoking, que resultam looks poderosos.

Até a próxima! 
Se você gosta de estilo e quer compor visuais com elementos da alfaiataria masculina, mas sem perder a feminilidade, o truque está na silhueta. A cintura é o grande diferencial. Você pode marca-la com amarrações de faixas para compor essa mulher contemporânea e minimalista. O mood inclui ainda belos xadrezes, quadriculados e prints geométricos, os florais estilizados e a clássica estampa risca de giz.