Cidadeverde.com

Ao natural

O verão 2019 terá um clima rústico. Essa pegada natural, inspirada nas cores da terra e da natureza, e também em suas texturas e tramas está presente em diversas coleções e vai nortear o mood da próxima temporada.  

Criações inspiradas em elementos naturais, trabalhados de forma artesanal traduz matérias primas bem brasileiras como o linho, as cestarias e estampas de folhagens e outros elementos tipicamente nacionais com o cacau, por exemplo. A pegada natural mostra uma mulher contemporânea que gosta de brincar com assimetrias, movimento e volumes.

Linho, crepe de fibra, tricoline, seda, cashmere, viscose e cambraia, e algodão bordado devem ser tecidos protagonistas dessa estação, assim como detalhes artesanais em madeira, bambu, cordas, coco, entre outros. A cearense Cholet foi buscar na cidade de Antonina do Norte bordadeiras que criaram à mão alças e aviamentos artesanais.

Na cartela de cores há predominância de bege e verde, complementadas por off-white, branco e preto, azul marinho, vermelho e pitadas de amarelo.

O Natural traz uma modelagem mais solta do corpo, com shapes variados e detalhes como franzidos, decotes ombro a ombro, babados discretos ou transpassados, tipo cache-coeur.

O Jeans vem com detalhes nas laterais e barras, complementados por comprimentos curtos, desfiados, assimétricos, fendas e aplicações.

O mood esportivo também vai estar presente fazendo a ponte entre o estilo e a multifuncionalidade, transitando em diversos momentos do dia, seja no trabalho ou no final de semana. Esperem também muita alfaiataria, mas construída com bases leves resultando em produções despretensiosas e freshs.

A Canal, marca brasileira, traz em sua coleção que será lançada agora em setembro, algumas estampas que vão repercutir nos looks do verão com o o vichy p&b e também colorido, listras, animal print chapado, folhagens e referências botânicas abstratas.  

 

Bolsa de Palha

Um dos acessórios indispensáveis para completar esse mood natural do Verão é sem dúvida, a bolsa de palha. Elas deixaram de ser exclusivas dos looks praianos e passaram a compor visuais fashioniostas na cidade também. 

Os modelos são bem variados, desde as redondinhas, passando pelos modelos de piquenique e até mesmo o tradicional modelo de feira. Com o mercado de moda voltando seu olhar cadavez mais para o artesanal, as bolsas feitas em palhas ganham espaço. Poste em modelos modelos coloridos e com adereços.

Até a próxima!