Cidadeverde.com

Neon Ferver

Tudo começou com Miuccia Prada e seu desfile para o inverno 2019. Logo os tons neon invadiram as ruas, os looks das fashionistas, celebridades e os sites de street style. A paleta vibrante virou tendência absoluta. 

Sarah Paulson de Prada na pré-estreia de Oito Mulheres e Um Segredo

em Nova York (Foto: Getty Images).

Uma das maiores entusiastas dessa tendência é, sem dúvidas, Kim Kardashian. Ela trocou os looks em tons de nude, preto e cinza pelas cores “marca-texto”. O flúo tem sido a regra em seus looks sempre combinados com cabelo e maquiagem neutros, sua marca registrada. 

Um toque de neon acrescenta cor e 
pode fazer toda a diferença na produção.

O neon é mais uma tendência vinda diretamente dos anos 80 para os dias atuais. Lembra dos figurinos de lambada? Eu não sei vocês, mas eu tinha vários e o mais discreto era rosa neon. 

A blogueira Thássia Naves foi uma das primeiras

fashionistas brasileiras a aderir à tendência 

O neon apareceu pela primeira vez como um movimento de rebeldia e originalidade. Atualmente, representa o toque futurista tão em alta. 

A roupa neon também chega para contrapor as tendências anteriores e as cores pasteis que apareceram nas paletas de outono/inverno. Nas passarelas, essa tendência já apareceu em apostas nas coleções de verão 2018 e inverno 2019. 

Para o dia-a-dia, o neon funciona bem em ambientes mais informais, pois as cores são fáceis de combinar e podem ser usadas no esmalte ou até na cor da blusa, calça ou sapatos. Para ambientes formais, é preciso tomar cuidado.

A atriz Bruna Marquezine complementou o look básico com uma jaqueta neon. 

O neon pode parecer ousado, então a dica é ir inserindo a cor aos poucos, assim você ganha familiaridade. Uma boa forma de começar é misturando tons fluo com peças neutras e/ou jeans. Os acessórios também podem ser um ponto de partida.  

Se quiser aderir à moda da roupa neon, comece aos poucos e

tente acrescentar acessórios e pequenos detalhes no look


O importante é criar um equilíbrio das cores. Mais importante ainda é se conhecer e saber os seus gostos para adaptar as tendências ao seu estilo pessoal. 

Até mais!