Cidadeverde.com

Living Coral - A Cor de 2019

A Pantone acaba de anunciar a cor do ano para 2019. Living Coral é vibrante, moderno com um suave toque de dourado ao fundo. Uma cor linda que vai estar presente em tudo no próximo ano. 

Animado e cheio de vida, o Living Coral remete a autenticidade, segundo a própria Pantone.


 “Reagindo às investidas devastadoras da tecnologia digital e a consolidação da mídia social em nossas vidas cotidianas, passamos a procurar experiências autênticas e imersivas que permitem a conectividade e a intimidade. Sociável e espirituoso, a natureza envolvente do PANTONE Living Coral 16-1546, nos acolhe e nos encoraja a ter atitudes espontâneas. Simbolizando a busca inata pela alegria e a necessidade por otimismo, o tom corporifica nosso desejo por se expressar se divertindo”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone Color Institute, ao anunciar a cor do ano. 

Vestido Skazi. Uma escolha interesante para entrar 2019 no mood. 

 

Living Coralme remete automaticamente o fundo do mar e seus corais caleidoscópicos.  É familiar, pois o laranja faz parte do nosso dia a dia. Confesso que a cor me animou mais do que Ultra Violet de 2018 (apesar de achar que ele fez todo sentido nesse ano um tanto quanto estranho). 

Muito empolgada para usar o Living Coral nas  minhas maquiagens. 

Uma cor muito versátil que pode render otimos looks como este da atriz Scarlet Johansson .

Sobre a Cor do Ano Pantone


Chips Cor do Ano 2019 - 16-1546TCX Living CoralPor 20 anos a Cor do Ano Pantone influenciou a criação de produtos e decisões por compras em múltiplas industrias, incluindo a da moda, movelaria e interiores, o design industrial, assim como design de produto, embalagem e design gráfico.

A escolha da Cor do Ano é um processo que requer decisões muito ponderadas e uma análise de tendências consistente. Para chegar à decisão a cada ano, os experts em cores do Pantone Color Institute analisam detalhadamente o mundo inteiro procurando por novas influências de cores. Esta pesquisa pode incluir a indústria do entretenimento e filmes ainda em produção, exposições de artes famosas viajando pelo mundo, destinos populares de viagens, como novos lifestyles, novos “playstyles” e as condições socioeconômicas do mundo todo. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que impactam na cor, plataformas relevantes de mídias sociais e mesmo eventos esportivos emergentes que provocarão a atenção mundial.