Cidadeverde.com

Alô galera de cowboy!


Uma das tendências mais fortes que vi durante primeiras semanas de moda do ano, foi o estilo western – inspirada nos heróis dos bangue-bangues. Não é de hoje, ja que na última edição da SPFW, em Outubro/18, já vimos uma movimentação de peças em couro sintético, franjas, ponchos e coletes.


Na Couro Moda 2019, as botas western reinaram com modelos bem literais, quase saídos de um rodeio direto para as lojas. Em todos os sites de moda, street style e acessórios, as botas são quase onipresentes. 

Getty Images

Uma das marcas nacionais que apostou alto nesse estilo foi a Arezzo, que cirou uma coleção com botas e bolsas para diversas situações. Sasha Meneghel é a estrela da campanha, mostrou em cenários do cotidiano que é possível usar a botinha independente da estação e ocasião.

Para as mais básicas e despojadas, vale combinar a bota com short´s (jeans/couro), já que nosso "inverno" não tem temperaturas tão baixas como o eurupeu.  Os modelos western pretos são fáceis de combinar e ótimos para quem pretende entrar na tendência sem ousar muito.


Sasha Meneghel para Arezzo (Foto: Gui Paganini)


Quem prefere uma linha mais fashionista, o modelo ideal de botas western são com animal print. Como é um acessório mais ousado combine com peças mais comportadas, tenha o preto e o jeans básico como referência.


Sasha Meneghel para Arezzo (Foto: Gui Paganini)


Além da famosa e amada oncinha, o modelo “snake” – imitando couro de cobra – está super em alta. Na minha opinião, é até maos fácil de combinar, pois tem cores mais sóbrias sem perder o toque ousado. Sabe aquele vestido preto de alcinha guardado no seu armário? Combine com botas wstern animal print e tenha um look totalmente moderno e fashionista. 

A blogueira Thássia Naves 


E se você se identifica realmente com o estilo cowboy, pode apostar no modelo clássico em tons terrosos e cheios de detalhes. Elas sempre estão presentes no inverno, independente de qualquer tendência, portanto será uma bota para a vida toda.

Além das botas, o estilo western tem mostrado as caras nas produções de moda. Reiventado, ele esteve presente nas passarelas de Nova York, Londres, Milão e tambpem Paris. Camisas, ponchos, coletes e chapéus fazem referência à época e misturam vestidos vintage à vibe contemporânea. 

Marcas como Burberry, Calvin Klein, Victoria Beckham, Alexa Chung e Coach 1941 são algumas que resgataram a tendência e trouxeram uma releitura sexy e ousada do western.