Cidadeverde.com

Acessórios que vão fazer sua cabeça

Muitas referências da década de 90 estão de volta. As calças bag (hoje chamadas de mom jeans), os tons flúor, o shape mais solto, assim como o gloss labial tiveram um retorno triunfante e acho que vão demorar um pouco para voltar a geladeira. Além das roupas, os acessórios inspirados nessa época estão fazendo o maior sucesso.

Com certeza você já viu uma moça andando por aí com tirara ou fivelas no cabelo? Pois eles ressurgiram diretamente dos anos 90 para fazer a nossa cabeça nos dias atuais.

Foto: Reprodução Instagram @usolollastore 

As presilhas foram quase que uma marca registrada dos anos 1990, e voltaram repaginadas na versão oversized.

E não tenha medo na hora de usar. Uma só ou várias, use do jeito que te faz sentir melhor. O meu preferido é com o cabelo “lambido” na parte da frente preso em um rabo de cavalo baixo. As presilhas ficam em destaque nas laterais. As metálicas ou com aplicações são mais sofisticadas.

Para as que não gostam de chamar atenção, existem opções mais discretas como os grampos que podem ou não ter detalhes como mini pérolas ou pontos de luz.

Foto: Reprodução Instagram @gabriellafortes

Foto: Reprodução Instagram @rackelmeneses 

Quem acompanha as it girls internacionais e nacionais já deve ter percebido que outro item bem comum nas décadas de 80 e 90 também está de volta: As scrunchies!

Os prendedores feitos de tecido com um elástico marcaram a minha infância. Eu era fã da Xuxa e ela usava praticamente todos os dias no programa de televisão. Eles ão aquele toque de estilo em penteados mais despojados.  

Ah, e eles são ótimos para quem está deixando o cabelo crescer porque evitam que os fios se partam. Dá para fazer coques, rabos de cavalo, tranças ou modelos semipresos. Não tem limites para a criatividade.

Foto: Reprodução Instagram @thassianaves 

E por fim temos as tiaras que estão mais largas, maiores e em materiais nobras como veludo e cetim. Os modelos atuais vêm com aplicações de pedrarias e ficam super chiques. Alguns modelos lembram o figurino maravilhoso e preppy  da personagem Blair Waldorf, de Gossip Girl.

Foto: Tafnes Lopes 

 

Até a próxima!