Cidadeverde.com

Oscar 2018: Os melhores looks da 90º edição

A premiação mais esperada do ano, enfim, aconteceu. Além das estatuetas, o que vimos foi um dos tapetes vermelhos mais luxosos dos últimos tempos. Neste 90º edição, as atrizes não pouparam ao desfilar vestido fantastivos pelo Dolby Theatre, em Los Angeles. E nós, ficamos vidradas para descobrir quem foram os melhores da noite e também as mais bem vestidas né? 

Eu fiz uma seleção (bem longa, confesso) dos looks que mais gostei e separeipor categorias para ficar mais facil pata vocês irem direto ao ponto. Preparem as pastinhas de inspiração e venham comigo conferir o que rolou na noite deste domingo, 04 de março, em Hollywood. 

Nude/Rosa 

Gina Rodriguez veste Zuhair Murad 

Allisson Williams de Armani Privé 

Emily Blunt veste Schiaparelli Houte Couture 

Danai Gurira veste Gabriela Hearst

Elisabeth Moos veste Dior 

Saiorse Ronan veste Calvin Klein 

Zoey Deutch veste Elie Saab

Viola Davis deslumbrante com um vestido Michael Kors 

 

As damas de vermelho 

Allisson Janny veste Reem Acra 

Isla Fisher com um modelo assinado por Alex Perry 

Que elegância! Meryl Streep veste Dior

Sofia Carson veste Giambattista Valli 

A cantora Rita Ora veste Zuhair Murad

As damas de branco 

Jane Fonda veste Balmain. Gente, o que essa mulher toma para estar diva assim aos 80 anos? 

Laura Dern veste veste Calvin Klein 

Margot Robbie veste Chanel

Mary J. Blige veste Versace 

Há quem ainda tenha dúvida sobre o retorno dos anos 80. Olha aí a prova de que os brilhos estão com tudo: 

Olivia Wilde linda de Roberto Cavalli 

A mulher maravilha Gal Gadot veste Givenchy 

 

Jennifer Lawrence não cansa de ser linda. Mais uma vez brilhando de Dior. 

Lupita Nyongo é outra que nunca decepciona. Toda trabalhada no brilho em um longo Versace

Sandra Bullock apenas maravilhosa com um vestido da grife Louis Vuitton 

A turma das coloridas 

Betty Gabriel de Tony Ward

Greta Gerwing veste Rodarte

Amanda Seyfried optou por um modelo mais curto, com transparência e aplicações assinado por Oscar de la Renta 

Emma Stone fugiu do óbvio com um terninho Louis Vuitton 

Jennifer Garner uma das mais belas da noite com longo azul Atelier Versace 

Nicole Kidman foi outra que optou pelo azul. O vestido é Armani Privé 

Zendaya foi outra bastante elogiada pelo longo de um ombro só Giambattista Valli 

 

De volta ao alfaiate

A alfaiataria esteve presente em todas as semanas de moda internacionais. O que vimos foi uma confirmação das tendências desfiladas em 2017 sendo repetidas nos desfiles de 2018, com algumas diferenças e inovações. Algumas delas já podem ser encontradas pelas lojas de varejo de moda brasileiras.  


E olha que bacana isso. As tendências estão durando mais de uma temporada, o que nos possibiita investir em uma determinda peça sem medo de ficar encalhada. A alfaiataria, por exemplo, é um ótima tendência para investir.  

Fotos: FFW/Ag. Fotosite 

Nina Ricci. Paris, 2018. 


Pontos de cor como verde-esmeralda e azul-celeste para rejuvenescer a sóbria alfaiataria que marcou a década de 40 e que retorna à pauta do dia. É isso aí, a alfaiataria retorna, mas com o shape vintage e em tamanhos mais largos. E anotem aí: o terno vai ser a grade estrela desse inverno. 


A alfaiataria é uma tendência que tem sido vista não só nas passarelas, mas também nas ruas nesta temporada internacional da moda no eixo Nova York-Londres-Milão-Paris.

O compimento das calças encolheu e a largura dos blazeres aumentou. Olhando algumas fotos de Street Style parece que as it girls deram uma passadinha do armário do vovô para mntar os looks de inverno. 

Gucci. Milão, 2018. 

O blazer com modelagem oversized, de preferência cruzado, é usado com as mangas arregaçadas e pode ser combinado com camisa de renda transparente, t-shirt´s ou a velha e boa calça jeans.

Fendi. Milão, 2018. 

Fendi 


E se prepare para uma profusão de tweeds, xadrezes, como o Príncipe de Gales (vamos falar mais sobre ele em outro post), o pied-de-poule e o pied-de-coq. E vale misturar xadrez colorido com saia P&B, casaco de tweed com calça legging de couro preta (as duas partes não precisam ser amplas ok?). As combinações são inúmeras. 

A blogueira Thássia Naves desfilando várias tendências em Milão 

E temos que lembrar que a essa onda nasce em pleno movimento neofeminista, nde a smulheres lutam por condiçõe iguais no mercado de trabalho. A moda traduz o movimento das ruas sim. Quremos estar o escritório, sair dele e participar dos coquetéis da vida com a mesma roupa, porque não? 

 


Eu sei que parece estranho falar de coleções de inverno se estamos ainda em pleno verão brasileiro, mas a alfaiataria é um dos códigos que vão dominar o closet na próxima estação. É melhor irmos nos acostumando. 

 

Até a próxima! 

Semana de Moda de Paris - Alta Costura

A Semana de Moda de Paris, que aconteceu no finalzinho de janeiro, antecipou as tendências que serão destaque em 2018. E o que esperar para essa temporada de inverno que está por vir? Muitas franjas, plumas, transparência, tons sóbrios com toques de nude, vermelho, azul e verde.  Vai ter muita coisa acontecendo no mundo da moda nos próximos meses.

Jean Paul Gualtier 

Nina Ricci

Ralph & Russo 

Uma coisa bem bacana que vem acontecendo é que as tendências de moda, diferente do passado, duram mais de uma estação se repetindo por várias e várias coleções. Outra coisa a se observar é que clássico vem ganhando espaço, o que é muito bom, pois as peças duram muito mais tempo no armário. Aos poucos vou mostrando por aqui algumas dessas tendências em postagens mais exclusivas sbre o que podemos epserar.  

Algumas dessas tendências já estão sendo ofertaddas nas lojas de varejo aqui no Brasil, pois são as mesmas do inverno 2017. Quem apostou em algumas delas pode ficar tranquila e continuar usando muito. 

Luxo e poder nas coleções de Zuhair Murad e Elie Saab 

Entre os tantos estilistas que passaram pelas passarelas parisienses, eu destaco dois que nunca decepcionam: os libaneses Zuhair Murad e Elie Saab. Com coleções luxuosas, os dois anteciparam muito do que virá, principalmente nos trajes de festa, para esta temporada.

Na coleção de Zuhair Murad teve penas, franjas, rendas e pérolas com destaque para as criações em tons de vermelho, branco, preto e dourado. Eu confesso que fiquei sem palavras diante dos bordados e aplicações artesanais com inspiração tribal, aliadas a transparências e decotes profundos. Foi um desfile exuberante.

Já Elie Saab, fez uma coleção inspirada nos anos 20, com brilho, plumas e muitos laços.  Houve a predominância de tons pastel e champanhe. Teve muita seda, rendas, tules, bordados e romantismo.

Outro destaque são os vestidos mullet, reforçando esta tendência da mini-saia à frente e comprimento mais alongado atrás. 

Minha aposta é que teremos muitas dessas joias desfilando no red carpet do Oscar, que acontece em março.

Até a próxima! 

 

A make - econômica - para o Carnaval

Começa hoje a época mais animada do ano e uma make não pode faltar, não é mesmo? No Carnaval podemos ousar nas produções e exagerar nos brilhos sem receio nenhum. Mais você já pensou que é possível fazer uma maquiagem completa de Carnaval usando apenas quatro produtos? Então, se prepara que a dica é hot, hot, hot para arrasar nos bloquinhos por aí. 
 
A Textura glossy é perfeita para looks com uma pegada despojada ou glamorosa, combinando as cores dos olhos com o blush, o que permite um efeito freesh e moderno com apenas quatro produtinhos. Confira abaixo o passo a passo: 
 
Pele
 
1. Comece a produção hidratando e uniformizando a pele com hidrante e primer.
2. Em seguida, aposte em uma base mate que deixe a pele com aspecto natural. Com a ajuda de um pincel, espalhe o produto pelo rosto com movimentos circulares, de maneira uniforme - até nos cantinhos!
3. Após a base, aplique o corretivo líquido no centro do rosto, criando um efeito de iluminação e camuflando a manchas e olheiras.
4. Para selar os produtos aplique uma camada leve de pó compacto na zona T do rosto.
 
Aqui terminamos a parte básica, usando três produtos. Agora vem a mágica. Com um único produto, no caso do Batom Intense Superfix Duo de O Boticário, dá para fazer uma make bapho com texturas diferenciadas e super fácil. 
 
Olha aí o passo a passo:
 
1. Aplique o lado mate do Superfix Duo -  a cor usada foi a Tudo ou Nada, um tom de roxo com fundo rosado bem vibrante - nas têmporas, ali na zona C e depois com os dedos esfume até as maçãs com leves batidinhas. 
 
 
 
2.  Aplique o batom na pálpebra movel até o côncavo e em seguida esfume com um pincel;
 
 
3. Se quiser deixar amaquiagem com um efeito glossy (molhado), você pode aplicar o outro lado do duo nas palpebras e também nas têmporas. Ajuda até a fixar o glitter, se você desejar um toque a mais de brilho na maquiagem; 
 
 
4. Na sequência, para um olhar glamoroso, coloque os cílios postiços e/ou capriche nas camadas de máscara; 
 
 
5.. Aplique a mesma cor de batom nos lábios e crie um efeito monocromático e harmônico em sua a produção. 
 
 
Pronto! Viu como você pode arrasar em poucos passos? 
Gostou das dicas? Então confira os produtos usados: 
 
Intense Batom Super Fix cor Tudo ou nada
Intense Base Líquida Mate - a cobertura sequinha garante a durabilidade da maquiagem 
Intense Corretivo 
Intense Pó Compacto - Não exagere no pó. Ele deve ser usado apenas para selar a base e nas partes do rosto que são mais oleosas. 
 
Um ótimo carnaval e espero que tenham gostado das dicas. Arrasem por aí meninas! 
 
Até a próxima! 

Os hits - fashionistas - do Carnaval

O Carnaval começa oficialmente neste sábado, 10, mas se você ainda não tem todos os looks em mente leia esse post até o final. Já adianto que duas peças vão ser destaque ou quase uma unamidade pelos carnavais Brasil afora Body e Pochete. 

Ja faz um tempinho que o body - uma mistura de maiô com collant - faz a cabeça da mulhersa. Eu mesma sou adepta e acho uma peça democrática (porque veste vários estilos e tipos de corpo) e versátil (vai do casual ao gala sem problemas). A infinidade de looks que podem ser montados com body dariam até um livro. E nesse carnaval ele vem com força total. Seja com frases, liso ou estampado ele deve reinar pleno e absoluto. 

Body + Short Jeans é tipo uniforme oficial desse Carnaval. 

Capriche nos acessórios  e se joga na folia! 

As mais ousadas podem usar o body sozinho. Que tal? 

O Body liso se transforma com aplicações de pedrarias. 

O Unicórnio é, pelo segundo ano seguido, o animal mágico da vez. 

Os modelos de alças finas fazem sucesso entre as famosas. 

 

E quem é plus size também pode usar e abusar dos bodys. 

Pochete 

Sim, é uma peça polêmica que divide opiniões, mas não podemos negar que ela virou hit. E como no Canrvaal deve aparecer em muitas versões (eu estou em busca de uma que combine com um dos looks que vou usar e que possa ser aproveitada depois em várias outras produções. Afinal, a moda é feita para a gente se reinventar). 

Em versões fun ou mais clássica, o certo é que a pochete vou item desejo entre as fashionistas e ganhou as ruas mundo afora. Eu acho que é nunca podemos dizer nunca para uma peça. Permita-se experimentar antes de dar o veredito final de ame ou odeie. E o Carnaval, mais do que em qualquer outra época do ano, é o momento de permitir-se. 

Vou fazer um post falando só sobre ela em breve. 

Até mais! 

 

 

As argolas estão de volta!

Já faz algum tempo que as tendências dos anos 90 e 2000 estão sendo revisitadas. E como eu amo isso. E uma das que mais gosto é, sem sombra de dúvidas, as argolas. Ícones do streetstyle da época elas estão muito em alta para 2018. O acessório é versátil, pode compor looks variados e combina com diversos estilos. Eu uso desde sempre (mesmo quando não estava em alta). É um acessório super democrático que vai desde o look praiano até produções mais sofisticadas. 

Kim Kardashian usou no Tapete Vermelho 

As versões repaginadas contam com pingentes, franjas e tamanhos maxi. Você pode apostar na peças em várias expessuras, tamanhos e acabamentos. 

 

A blogueira Julia Petit 

 

 

As combinações são infinitas. Escolha os modelos que mais combinem com o seu estilo e se jogue em produções cheias de estilo. O meu tamanho preferido é o médio, mas tenho também uma queda pelas maxi argolas (que são mais ousadas). Se você gosta de descrição, aposte nos modelos menores e mais finos. 

A cantora Rihana é adepta das argolas. Já usou em vários tamanhos e ocasiões. 


O único cuidado que se deve ter é não pesar a mão nos complementos. Evite combinar argolas mais chamativas com colares e blusas que tenham muita informação na parte do colo, isso pode deixar a produção pesada demais. 

Uma boa maneira de inovar com as argolas, para quem tem segundo furo, é apostar em dois tamanhos. A personagem interpretada pela atriz Bianca Bin tem usado muito esse truque na novela. Usar uma argola maior no furo principal e uma pequena no secundário está fazendo sucesso entre as fashionistas e blogueiras de moda também.

Bianca Bin 

Bruna Marquezine também aderiu as multi argolas 

Outra forma de utilizar o acessório de forma inusitada é arriscar nos modelos geométricos e com formatos diferentes do tradicional modelo circular. 

Se a intenção for trazer mais elegância ao visual, uma boa combinação são as argolas com os penteados de fios presos. Esse combo vai dar destaque ao rosto e deixar a área do pescoço e dos ombros livres, o que seria perfeito para um decote tomara que caia ou ombro a ombro.

Os modelos trabalhados de argolas, com pedraria, pingentes ou trançado ficam lindos com esse tipo de look porque ele deixa os detalhes em evidência. E o acessório liso, em sua forma mais clássica, pode dar um ar ainda mais clean à produção.

 

Até mais! 

 

 

 

 

O Black Carpet do Globo de Ouro

E ontem tivemos a largada da temporada de tapetes vermelhos do ano. A cerimônia do Globo de Ouro, que premia os melhores do cinema e da TV, teve um tom de manifesto, já que praticamente todas as celebridades (sim, houveram exceções) surgiram de preto para apoiar o movimento Time's Up, que luta contra o assédio e a discriminação no ambiente de trabalho. 


Para completar o look total black, um broche pendurado no look com o nome da campanha “Time´s Up”, que busca arrecadar fundos para ajudar mulheres que sofrem assédio sexual e moral no ambiente de trabalho ao redor dos EUA. A campanha mobiliza mais de 300 atrizes, diretoras e agentes e já angariou 14 milhões de dólares para ajudar vítimas de assédio sexual.

Fotos: Getty Images

As atrizes America Ferrera, que está grávida e Natalie Portman

na 75° edição do Globo de Ouro que aconteceu em Beverly Hills na Califórnia. 

Além da cor, algumas atrizes que capitanearam o movimento compareceram ao tapete vermelho acompanhadas de ativistas sociais, em vez de cônjuges ou outros parentes. A exemplo de Meryl Streep e Emma Watson (a nossa eterna Hermione Granger). 


Apesar do tom monocromático carregado de significado, as ceberidades desfilaram sua causa e deram um show de moda. Uma variedade de texturas, shapes e acessórios ajudou a diferenciar os looks das celebridades. 


O preto é realmente uma cor glamourosa e que engloba todos os estilos, seja romântico ou gótico, os figurinos das atrizes vieram cheios de tendências que prometem perdurar: laços, fendas e plumas. 

Eu já guardei vários aqui  na minha pastinha de inpirações e fiz uma lista dos looks que eu mais gostei.  

A modelo Naomi Campbell investiu em um vestido com textura

Viola Davis surgiu no tapete vermelho do Globo de Ouro com o seu cabelo natural. 

O vestido de veludo com modelagem reta e simples destacou o maxi colar de brilhantes . 

A atriz apostou em uma maquiagem com tons metálicos. 

Angelina Jolie estava de Atelier Versace e exubiu um coque clássico com fios soltos na frente.

A maquiagem natural ganhou glamour por conta dos cílios postiços. 

Kate Hudson apostou na transparência 

Kerry Washington foi uma que apostou na fenda com vestido assinado por Prabal Gurung.

O tomara que caia tem comprimento mais curto e fenda que destaca a ankle boot preta bordada.

Alicia Vikander elegeu um vestido de manga longa com mangas transparentes e gola alta da marca Louis Vuitton. 

Jessica Biel veste Dior 


Sarah Paulson, de Calvin Klein. Esse foi para a  minha pastinha de inpirações. 


 
Heidi Klum apostou na assimateria. 

Dakota Johnson veste Gucci. Ela foi eleita uma das mais bem vestidas da noite. Merecido. 

O modelo escolhido pela atriz de "50 tons de cinza" tinha um laço estilizado nas costas. 

Claire Foy apostou em um terninho Stella McCartney.

 

A maquiagem, também natural, ganhoua quele toque feminino com o batom vermelho. 

Catherine Zeta-Jones veste Zuhair Murad. Para mim, uma das mais lindas. 

Allison Williams vestindo Armani Privé  

 Diane Kruger veste Prada. 

Gal Gadot veste Tom Ford 

Margot Robbie de Gucci 

Algumas celebridades apostaram no macacão para o tapete vermelho. A peça tem sido escolha recorrente de algumas atrizes nas cerimônias de premiação. 

Alexis Bledel macacão Oscar de La Renta 

Debra Messing veste Christian Siriano

Christina Hendricks Veste Naeem Khan 

Alison Brie

 

E vocês, elegeram os seus looks favoritos? 

Até mais! 

 

 

 

O vestido avental

Também conhecido como Apron Dress, o vestido estilo avental possui modelagem reta, sem mangas, geralmente as suas costas são abertas (com apenas duas tiras de tecido, que seriam as alças da parte da frente do vestido), ele lembra muito uma salopete.Virou febre entre as fashionistas e sites de street style. Eu tenho um, amo e uso muito. 

O vestido avental é uma peça muito versátil, podendo ser usado de diversas maneiras, principalmente, com sobreposições. Podendo ser confeccionado de diferentes tecidos como: jeans, couro, suede e entre outros. O jeans continua sendo o queridinho e mais fácil de ser encontrado. Lembrando que eles podem ser longos, midi ou curtos.

 

 

 

Já pensou no seu look para o Reveillon?

Tempo de renovação, o reveillon é a data que pede uma produção especial.  E como 2018 já está praticamente com a cara de fora e você já pensou no que vai usar na noite da virada? Separei algumas inspirações que podem ajudar na hora de escolher a roupa perfeita. 

O Branco faz parte da tradição brasileira para o reveillon. Já é tradição a criação de looks cheios de simbolismos, que carregam a promessa de paz e mais prosperidade para o ano que se inicia.

Se você é da turma do branco total (confesso que nos últimos anos me rendi ao All White também), as possibilidades são infinitas. Para o look ficar mais interessante, vale apostar na mistura de texturas, camisetas com frases divertidas, ou uma peça mais fashionista como a pantacourt. 

Se você já sabe onde vai passar a virada, já tem meio caminho andado para definir o look. Se for na praia, aposte em roupas leves, fluidas ou até mesmo no velho e bom short jeans. Os detalhes, como estampas, rendas, aplicações e até mesmo outras cores podem representar os desejos e intenções para o ano que se inicia.

Se for na cidade ou a uma comemoração que exija uma produção mais elaborada, aposte nos vestidos e nas transparências. É tiro certo! 

Os acessórios sempre somam no mood Reveillon; desde um poderoso relógio ou bijouterias até sapatos descolados e lingeries mais diferentonas.

A cada ano, outras cores vem sendo adicionadas a cartela de final de ano e se tornando as queridinhas do momento. Tons claros como o rosê, menta, azul e amarelo, os clássicos candy colors, se tornaram indispensáveis, adicionando mais riqueza aos looks, sem diminuir em nada a leveza da composição.

Outra ótima opção para incrementar o look são os metalizados, que podem ser usados tanto nos acessórios quanto na roupa mesmo. Dá para criar visuais incríveis com peças brancas. E se você gosta mesmo de brilhar, invista em um mix de dourado e prata.

E não pense que as plus size também não podem apostar no branco. Vale tudo quando o que você veste te faz sentir bem. É esse sentimento que devemos levar para comemorar a virada do ano e o resto dele também. Separei algumas inspirações para quem veste acima do 44 olha só: 

 

Então é isso pessoal. Um Feliz Ano Voco para todos e até 2018! 

O cabelo dos anos 80 voltou

A atriz Bruna Marquezine fez uma escolha certeira para a festa de lançamento da novela em que será protagonista. Além do vestido branco que deve viralizar no Réveillon, ela escolheu uma tendência em cabelo do momento: o wet hair.   

Os cabelos com acabamento molhado, muito usados nos anos 80, estão de volta. O penteado é prático e convenhamos, pode nos salvar no bad hair day.  E o melhor é que o wet hair é super coringa - vai bem em festas chiques e até no trabalho. 

 

As atrizes de Hollywood ja aderiram a tendência. Emma Watson é uma delas. 

Demi Lovato também entrou no clima do Wet Hair 

Para fazer o efeito molhado você precisa de um gel modelador “aguado”, mas que deixe o cabelo firme e tenha brilho.  Se for usar em festas mais formais, aposte nos coques ou no rabo de cavalo todo puxado para trás. Se for usar mais despojado, mantenha os fios soltos e use o gel apenas no topo da cabeça. 

E ainda dá para deixar totalmente molhado, como fez a Bruna Marquezine. Por ser versátil, é só mudar a make para estender a produção do dia para a noite. 

O wet hair foi hit em vários desfiles nacionais e internacionais – e você pode também usar glicerina e spray de brilho para potencializar o efeito do gel líquido.  Ah, tem que aplicar o gel nos fios já secos e usar em pouca quantidade para não dar um aspecto ensebado.

 

Posts anteriores