Cidadeverde.com

Listras, muitas listras

Uma das estampas que chegará com força em 2018, depois de marcar presença em praticamente todas as passarelas de 2017, é a de listras. Eu sou muito suspeita porque está entre as minhas estampas preferidas. É descolada, fácil de compor com outras padronagens geométricas ou não e dá aquele UP no visual do dia a dia. 

 

Para ficar antenada com a tendência é interessante procurar por uma peça em que as listras tenham movimento. As blogueiras Thássia Naves e Camila Coêlho adoram compor looks com listras. Fico sempre de olho das duas porque sempre tem looks que me inspiram. 

Aqui vai outra dica para ficar de olho: Acessórios na cor Branco.

Bolsas e sapatos nesse tom são o must have da temporada de verão. 

Uma opção charmosa é combinar a boa e velha calça jeans com listras. 

E olhem que coincidência fashion. Já pesquisando pautas para minhas postagens por aqui, fui a um evento recente e encontrei com as queridas Karol Damião do @guiadasamigas e Karuana Carvalho (@karuanacarvalho) também vestidas com looks que tinham super a ver com o tema. 

A principal dica para quem quer investir nessa padronagem é fugir do lugar-comum. Aposte em peças que tenham uma modelagem mais diferenciada para valorizar a estampa. Invista também nas listras coloridas, porque nem só de P&B vive a moda né? 

Carolina Herrera Resort 2018 

 

Gostaram? 

Até a próxima! 

 

 

 

T-Shirts: a peça mais democrática do mundo

Uma das tendências que atravessou temporadas foi a das t-shirts. Chegaram despretensiosas no começo de 2016. Reinaram quase que absolutas em 2017. Ao que tudo indica elas continuarão sendo escolhas interessantes para looks em 2018. É uma peça super democrática, popularizada na década de 90 e que vem fazendo a cabeça das fashionistas pelo mundo inteiro. 

As blogueiras Nati Vozza, Thássia Naves e Camila Coelho arrasam nas produções com T-shirts. 

As t-shirts invadiram o mundo fashion e trazem uma proposta descolada, divertida e casual. Podem ser usadas em diversas ocasiões (e não somente nos shows de rock, como muitos pensam, já que elas ficaram famosas por estampar logotipos de bandas ou artistas famosos desse universo), inclusive em produções mais arrojadas combinadas com peças de alfaiataria. 

Cara Delavigne mostrando o jeito sofisticado de usar 

Quem prefere produções mais discretas, pode combinar as t-shirts (de banda ou não) com saia ou calça.

Os modelos básicos são ótimos para combinar com uma terceira peça. 

E as nossas blogueiras também adotaram a peça. Em produções para o dia ou mais estilosas, Rackel Meneses (@rackelmeneses), Mariana Medeiros (@bacanamaneiro), Larissa Mendonça (@larissmendonca), Adriana Lemos (@dri_do_bossa) e Christiana Martins (@receitaspravidanormal), fizeram escolhas super bacanas que servem de inspiração. 

Rackel Meneses usa e abusa das t-shirts. 

Mariana Medeiros adora produções fashionistas. 

Adriana Lemos e Larissa Mendonça em produçoes mais casuais. Já a Christiana Martins usou a t-shirt em um look noturno com saia midi e salto. 

Se você gosta de looks mais ousados, vale usar a t-shirt como peça unica. Os modelos mais alongados podem funcionar como um vestido. E ai, o que acham? 

 

Até mais! 

Eu vejo flores em vocês

Considerada a estação mais colorida e perfumada do ano, a primavera já está entre nós (pelo menos nas vitrines das lojas e nas passsarelas das semanas de moda pelo mundo). Ficam para trás do dias nublados e tons escuros para dar espaço as cores alegres e vibrantes, e claro, aos prints florais. 

A estilista Patrícia Bonaldi apresentou uma coleção com prints florais que se misturam a folhagens em tons vibrantes. 

A combinação de shapes mais soltos, fluidos e tecidos leves resulta na produção ideal para os dias mais quentes, sem deixar o charme de lado. Com o nosso calor, roupas com estrutura mais fluida são aliadas do estilo.  

Sais fluidas e com estampas florais em tamanho maxi. 

Famosas no Festival de Cinema de Veneza, na Itália. 

A floral vem com força, em uma releitura que prioriza os motivos com flores grandes e com fundo escuro e/ou colorido. 

A princesa Kate é adepta do floral e ja apareceu em vários eventos reais usando a estampa. 

Algo curioso, é que, as principais grifes escolheram usar essa estampa em peças com modelagem mais criativa e ousada. Esqueça os vestidos longos e básicos quando pensar em florais, abra a mente para blusas com mangas bufantes e conjuntos de saia lápis e top cropped. 

Na sequência o floral de Balenciaga, Carolina Herrera e Hansen and Gretel. 

A primavera segundo Fendi, Michae Kors e Rodarte. 

Um pouco da coleção Resort 2018 do estilista Prabal Gurung. 

 

Estampa floral para eles

E quem disse que as flores fazem parte a apenas do guarda-roupas feminino, é bom rever esse conceito. Muitas marcas de renome e as fast fashions trouxeram a estampa para o universo masculino. 

Com peças casuais para eles, como camisas, camisetas e bermudas, essa tendência é revisitada com flores miúdas, estampadas em fundos de tom neutro do tipo liberty. O destaque vai para a camisa com micro padronagens, que confere um visual mais formal com jovialidade na medida. As camisetas, por outro lado, vão muito bem com calça jeans ou bermudas lisas.

A italiana Replay foi uma das marcas que apostou no floral para eles em sua nova coleção.  

A geometria dos acessórios

A geometria, que tomou conta das estampas e cortes de roupa, chega nos acessórios. Para a próxima estação, a aposta são as formas circulares que conquistaram os colares, brincos, anéis e pulseiras. As esferas estão mesmo com tudo! 

 

 

Em recente viagem à São Paulo pude perceber que elas estão por toda parte. Em todas as lojas que visitei, fosse do comércio popular ou em shoppings, vi pelo menos um artigo/acessorio em formato esférico. Eu mesmo trouxe umas coisinhas pra casa, porque eu não sou de ferro né gente? 

 

 

E vi te tudo, colares, brincos, bolsas, em todos os tons metálicos (prata, ouro, cobre, rosê e ouro velho), além de resinados. O destaque são mesmo as peças em esferas circulares e com aspecto tridimensional. Bem  modernos e minimalista. 

Vai um tamanco aí?

A poderosa Gucci sempre lançando tendência. Quando se fala em acessórios desejo a marca italiana lidera o rancking dos mais queridinhos do momento. As mules ganharam as ruas novamente e o modelo que tem sido mais usado é, justamente, o que a Gucci apresentou nas passarelas das últimas semanas de moda mundiais. 

A peça é como uma sandália, com duas longas tiras que se cruzam e chegam a quase fechar a parte frontal do pé, deixando somente uma abertura no bico. Com a característica essencial dos tamancos, a parte de trás é aberta. A mule com fivela também foi outro item desejo lançado pela marca. Os metalizados (sim, eles continuam firmes e fortes) são as versões mais hit do momento. 

Além dos modelos cruzados, que apresentam saltos grossos e em blocos, os tamancos com a parte frontal fechada e salto também estão fazendo sucesso. O modelo deixa quase toda a parte frontal dos pés coberta. 

Tiras duplas também vale.  

O destaque desse modelo são calcanhares expostos, então é adeuqado usar as mules (com e sem salto) com peças que tem o comprimentos mais curtos, como saias e calças cropped como as pantacourts. 

 

Tons discretos são ótimos para o local de trabalho 

Durante a década de 90, quando viraram febre, os sapatos mule e os tamancos eram restritos aos looks informais. Com a repaginada que ganharam, os limites entre o formal ou não diminuíram para diversas ocasiões. Os calçados podem ser usados em diversos momentos, incluindo o trabalho. 

Para as produções noturnas, aposte em modelos brilhantes ou com materiais impactantes, como o couro e o vinil (sim, o brilho vai reinar em tudo!). Os tamancos so devem ser evitados em eventos de gala, como casamentos e formaturas tá? 

Mules com saltos finos ficam ótimas para composições noturnas ou para dar aquele toque de glamour ao look 

Salto Bloco 

Os modelos com salto médio (bloco) são os queridinhos do momento. O modelo ganhou o armário das apaixonadas por moda, especialmente no verão.

 

A lingerie virou protagonista

A cantora Ivete Sangalo anunciou recentemente a gravidez de gêmeos. Enqauanto todo mundo comentava a notícia eu fiquei vidrada mesmo foi no look que ela escolheu para contar sobra o fato. Ivete estava além de elegante com um conjunto e body de renda à mostra. Na mesma hora me veio a idéia de falar sobre isso por aqui. Anotem aí meninas, a lingerie saiu do armário ( literalmente) e ganhou às ruas. 

Aliás, Ivete Sangalo tem apostado nessa tendência. Em recente apresnetação em um programa de TV ela também usou um body de renda bege por baixo da blusa. Vejam que nas duas ocasióes ela associou a lingerie a uma terceira peça. Essa, na minha opinião, é a forma mais bacana de usar. Fica elegente e sensual na medida. 

O que antes era um tabu, virou tendência. E daquelas que a gente ama! A lingerie passou a ser um item importante no look, e aparece por cima de vestidos, camisas e t-shirts. Começou de maneira discreta com o strappy bra (os sutiãs de tiras) e agora já é possível encontrar modelos poderosos e super femininos, com aplicação de rendas e recortes estratégicos. 

Bella Hadid também tem sido vista com vários looks onde a lingerie é protagonista 

Ourtra maneira interessante é combinar bodys e sutiãs com blusas transparentes. A dica é se mostrar em cima, cubra embaixo. Combine sua lingerie com peças mais clássicas como pantalones, saias lápis, pantacourt ou saias midi. 

A blogueira Camila Coelho é outra adepta da lingerie à mostra. Ela sempre associa a peça com outras de cintura alta e alfatiataria. 

 

Outra tendência que tem se mostrado bem forte são as hot pants. Elas tem sido vistas princialmente em looks de festa. A atriz Maria Ruy Barbosa é uma das que já adotou o estilo. 

Uma das formas mais descoladas de usar é combinando a lingerie com jeans ou peças com pegada mais esportiva como as track pants que já mostrei por aqui. 

Então, nada de deixar aquele sutiã/body/camisete escondido no armário. Escolha o estilo que melhor se adequa ao seu perfil e ouse! 

Até mais! 

 

O Vicky está de volta!

A estampa que tem jeito de toalha de pic nic é uma das mais quentes da estação. O xadrez vicky, que foi hit nos anos 50 e 60 e popularizado pela musa Brigite Bardot, está entre nós novamente e seu retorno promete ser triunfal. As fashions girls já adotaram e as pobres mortais como eu já estão de olho. O Vicky é esse xadrez miudinho que normalmente parece nos tons de vermelho/branco e preto/branco. 

 

 

O diferencial desta vez é que o Vicky, também conhecido como Gingham, volta com força total em peças mais elabradas. O print fica bem moderninho quando associado aos babados, decote ombro a ombro, amarrações e por aí vai. 

O melhor é que dá para usar em todo os lugares, inclusive em produções mais glamourosas (que tal apostar no print para aquele ook de formatura/casamento?). Na praia fica perfeito com acessórios em palha e para as cosmopolitas a combinação perfeita é jeans e salto. 

A estampa vem ensaiando uma volta desde 2014, mas só agora se firma como o hit do verão. As cores tradicionais são lugar a outrs tons como o rosa claro e azul bebê. E se você quiser apostar em uma única peça, minha dica é a camisa. 

Ah, e se você gosta de coordenar estampas, o vicky é um print ótimo para fazer o Mix and  Match. Olha só: 

 

 

Até mais! 

Vermelho da cabeça aos pés

O vermelho é uma das principais cores desse Inverno 17. O tom refinado e sensual pode ser encontrado na moda, na decoração e nos cosméticos, como o clássico batom vermelho. Dos tons mais abertos até o terracota, a tendência permite montar looks sofisticados e cheios de identidade.

A cor casa super bem com o nosso clima tropical. É vibrante e alegre e pode ser usadas tanto em composições para o dia quanto para a noite.

Uma dica de styling é misturar diversos tons de vermelho, da cabeça aos pés, resultando em um visual monocromático e super cool.

A cor também domina no verão europeu e promete ficar por mais algumas estações.

Vermelho + Rosa 

A combinação de cores parece inusitada, mas é quentíssima! É só dar uma olhadinha nos sites de street stylle e conferir como o vermelho e rosa juntos são além de uma dupla perfeita. 

 

O macacão voltou!

Oi pessoal!

 

Quem aí gosta de macacão? Para que não abre mão de ser fashion sem perder a praticidade, o macacão é a peça-chave. Confortável, versátil e estiloso ele consegue transitar entre uma situação cotidiana e uma ocasião formal facilmente.

O importante é achar um modelo que valorize suas formas e tenha um bom caimento. Se você gosta de decotes, aposte em formas variadas e cores, como vermelho, marsala e rosa quartzo, que fazem com que o macacão seja o must have da estação.

 

Os modelos em jeans agradam as mais fashionistas. Combine aquele macacão que você usou nos anos 90 com um bom salto e uma camisa e saia por aí toda trabalhada no estilo.

Outro modelo bem fashionista é o macacão pantacourt (com o comprimento mais curto nas pernas). 

Até mais! 

É Rocker!

  • 7f7820d0622aff2a33117b169a8e7017--rocker-style-on-instagram.jpg
  • 41.jpg
  • 83f004985ddcb73522a7c105c0423829.jpg
  • animale-spfw-n43-0007-654x984.jpg
  • c42800f8f19a770a28d1d8383108d0a5.jpg
  • DESFILE-BALMAIN-OUTONO-INVERNO-2016-2017.jpg
  • DESFILE-ROBERTO-CAVALLI-OUTONO-INVERNO-2016-2017.jpg
  • e889e510fb3a8f30e90deaab0d57c27a--college-girl-outfits-college-girls.jpg
  • image_(1).jpg
  • louis-vuitton_1.jpg
  • Mulheres-Estilo-de-font-b-Rock-b-font-Do-Vintage-Mini-Vestido-Casual-Vestido-de-Festa.jpg
  • p31z25ns.jpg
  • ThassiaNaves_porHickDuarte-0074.jpg
  • urda_LB_N41_011.jpg
  • ysl_vaccarelo_abre.jpg

O estilo rocker é uma tendência que se destacou nos desfiles das semanas de moda de Paris, Londres, Milão e Nova York ganhou também nas passarelas paulistanas no último SPFW. Saiu dos palcos para quebrar padrões e tomar conta das ruas do mundo inteiro.

O visual é sinônimo de atitude e personalidade, influenciou o mundo da moda trazendo misturando tachas, couro, efeitos destroyed e acessórios marcantes. Apesar do preto ter forte relação com o rock, o estilo não precisa ser monocromático.

Quer deixar seu look roqueiro um pouco mais glamouroso? Invista na alfaiataria. Grifes como Balenciaga, Céline e Bottega Veneta levaram para a passarela peças nesse estilo. Os looks fcam um pouco menos pesados e mais arrumadinhos sem perder a essência. 

Outro detalhe que se destacou nas coleções apresentadas nas semanas de moda foram os recortes estratégicos. Foram visto nos modelos de Roberto Cavalli, Hervé Léger e Balmain. 

Dentro dessa tendência rocker podemos destacar ainda o estilo gótico que vinha sendo pincelado em muitas coleções de grifes influentes há algum tempo. No entant, na temporada do outono-inverno internacional as gifes soltaram literalmente as bruxas. 

Dior e Valentino traduziram bem esse momento sombrio com muito batom preto e coturnos. É bom ficar atentas aos vestidos estruturados que fogem do básico. O gótico dessa temporada é democrático e pode assumir um viés elegante, despojado, fantasmagórico, romântico e outros mais que você quiser. 

 

Posts anteriores