Cidadeverde.com

Rômulo estreia e Grêmio vence a primeira no Gauchão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FPBA

Na estreia do volante piauiense Rômulo com a camisa do Grêmio, o time tricolor derrotou o Novo Hamburgo, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho 2019: 4 a 0. 

Emprestado por um ano pelo Flamengo, Rômulo foi titular e permaneceu em campo durante todo o jogo. Situação bem diferente dos dois últimos anos que passou no clube rubro-negro. 

Os gols foram de Juninho Capixaba, Marinho, Pepê e Matheus Henrique. 

O Grêmio volta a jogar pelo Gauchão na quarta-feira (23), contra o Aimoré, em São Leopoldo (RS). 

4 de Julho mostra seu cartão de visitas ao Altos. E os adversários que se cuidem

Foto: Eduardo Frota

O 4 de Julho sempre deu trabalho ao Altos. Sempre. 

Nas duas temporadas passadas, o Colorado de Piripiri foi adversário do Jacaré em amistosos e levou a melhor nos jogos que disputou.

No ano passado, o time ganhou do Altos em pleno estádio Felipe Raulino: 1 a 0, com gol de Raphael Freitas, hoje atacante do time altoense.  

Em 2019, os dois times não se enfrentaram na pré-temporada. O encontro ficou reservado para a abertura do Campeonato Piauiense. E neste domingo (20), não deu outra. 

Nem colocando Raphael Freitas no segundo tempo, para fazer valer a "Lei do Ex", o técnico Leandro Campos conseguiu conquistar os três pontos. 

No primeiro tempo, as principais chances foram do 4 de Julho. Na etapa final, a partida foi mais equilibrada. 

O Altos abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo. Ademir cruzou da direita e Luisão recebeu na pequena área e só empurrou para a rede. Foi o primeiro gol do Campeonato Piauiense 2019 e o primeiro dele com a camisa do Jacaré. 

Mas o 4 de Julho não demorou para empatar, com uma cabeçada de Célio Carioca, aos 16 minutos: 1 a 1. 

É bem verdade que o Jacaré reclamou de dois lances nos quais jogadores do Colorado teriam colocado a mão na bola dentro da grande área. A arbitragem não marcou nada.

Mas a verdade mesmo é que o 4 de Julho soube jogar muito bem contra o time considerado mais forte do futebol piauiense na atualidade - mérito reconhecido pelo treinador altoense Leandro Campos.

O ponto conquistado fora de casa pode fazer a diferença no futuro para a equipe do técnico Paulo Rossi. 

As duas equipes ainda perderam chances claras de gol na reta final da partida. E o empate persistiu. Foi um bom jogo para o começo da temporada.

E não é que o Altos não é o "bicho papão" que muitos imaginavam. O 4 de Julho é que mostrou que pode ser um "bicho papão" também. 

Tour da Taça do Nordestão começa na Bahia; troféu virá ao Piauí em fevereiro

Reprodução/Instagram

O Tour da Taça da Copa do Nordeste 2019 começou em Salvador (BA). Neste fim de semana, o troféu visitou pontos turístico da capital baiana. No Piauí, a "Orelhuda" poderá ser vista pelos torcedores no final de fevereiro. 

A taça chegou a Salvador no dia 16, quando visitou a Arena Fonte Nova no jogo entre Bahia e CRB, pela primeira rodada do Nordestão, e também a sede da TV Aratu, afiliada do SBT que transmite os jogos da Copa do Nordeste na Bahia. 

Ontem (19), o troféu também foi ao estáido Barradão, onde o Vitória enfrentou o Moto Club, pela segunda rodada do torneio. 

O troféu percorrerá todos estados nordestinos até 1º de março, quando o tour termina em São Luís (MA), cidade do atual campeão do torneio, o Sampaio Corrêa. 

Antes de passar pelo Maranhão, a "orelhuda" estará no Piauí, nos dias 23 e 24 de fevereiro. 

Tour da Taça - veja a programação 
16 a 20/01 - Salvador (BA)
23 e 24/01 - Aracaju (SE)
26 a 28/01 - Maceió (AL)
30/01 a 03/02 - Recife (PE)
07 a 09/02 - João Pessoa (PB)
11 a 13/02 - Natal (RN)
16 a 20/02 - Fortaleza (CE)
23 e 24/02 - Teresina (PI)
27/02 a 01/03 - São Luís (MA)

Altos faz primeiro treino do ano no Lindolfo Monteiro de olho na estreia no Campeonato Piauiense

  • lm-treino-altos-16.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • lm-treino-altos-15.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • lm-treino-altos-14.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • lm-treino-altos-13.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • lm-treino-altos-12.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • lm-treino-altos-11.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • lm-treino-altos-10.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • lm-treino-altos-9.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • lm-treino-altos-8.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • lm-treino-altos-7.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • lm-treino-altos-6.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • lm-treino-altos-5.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • lm-treino-altos-4.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • lm-treino-altos-3.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • lm-treino-altos-2.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • lm-treino-altos-1.jpg Luís Júnior/A.A.Altos

O time do Altos fez, na tarde da última sexta-feira (18), o primeiro treino de 2019 no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). 

A praça esportiva foi finalmente liberada para sediar jogos de futebol e será oficialmente reaberta no domingo (20), com o jogo entre Altos e 4 de Julho, pela primeira rodada do Campeonato Piauiense.

O estádio passou por reformas no gramado e nas cabines de imprensa, além de melhorias nas estruturas hidráulica, elétrica e sanitária. 

A Prefeitura de Teresina chegou a anunciar sua reabertura para agosto, e depois para setembro de 2018. Mas a Polícia Militar não havia emitido laudo para liberar o local e exigiu novas intervenções. 

A ideia da Federação de Futebol do Piauí é de que todos os jogos dos times de Teresina - River, Piauí e Flamengo - no Campeonato Piauiense sejam disputados no Lindolfinho. O estádio Albertão será usado para partidas de maior demanda de público, como o confronto entre River e Fluminense, dia 5 de fevereiro, pela Copa do Brasil. 

O Altos pretende ir além disso. Sem poder jogar a Copa do Nordeste no Felipe Raulino, estádio que não comporta o mínimo de torcedores exigido no regulamento do torneio, o clube já pediu para a Confederação Brasileira de Futebol que seus jogos no Nordestão sejam transferdos do Albertão para o Lindolfo Monteiro. 

Além disso, a diretoria do Jacaré já escolheu o Lindolfo Monteiro como seu "Plano B" para a Copa do Brasil. O clube corre contra o tempo para fazer reformas no Felipão, com o objetivo de receber o Santos (SP) em Altos no dia 5 de fevereiro. Se a CBF não liberar o estádio, a opção é solicitar transferência para o Lindolfinho - o jogo está marcado para o Albertão. 

Sétima edição do Solidariamigos acontece neste sábado (19)

Essa informação veio do Whatsapp e não é "fake news". 

Acontece neste sábado (19), a partir das 16h, a sétima edição do Solidariamigos, jogo que anualmente reúne um grupo de 20 amigos das vizinhas cidades de Floriano (PI) e Barão de Grajaú (MA). 

A partida acontecerá no campo Dallas, em Barão de Grajaú. Os organizadores pedem um quilo de alimento não perecível, que será doado para comunidades carentes da região. Independente do que for arrecadado, os participantes do jogo festivo já garantiram um número mínimo de cestas a serem doadas. 

Entre os destaques da partida está Wellysson Costa, produtor da TV Cidade Verde e responsável por fazer funcionar as coberturas esportivas do grupo. Digo isso para afirmar que no trabalho ele é muito bom. Já no campo... 

O Solidariamigos acontece desde 2012 e reúne amigos que moram em diversos cantos do Piauí, do Brasil e até do exterior - o Hodeilton Rocha, que comanda o time com maior número de vitórias no confronto, hoje vive na Argentina. 

Gol do Fortaleza ficou a 3 segundos de igualar recorde na Copa do Nordeste

Foto: ALDO CARNEIRO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

 

Foi rápido, muito rápido. Não teu tempo nem do torcedor se sentar direito no sofá para acompanhar a transmissão da TV Cidade Verde. 

Júnior Santos passou fácil pela desarrumada defesa do Náutico e abriu o placar para o Fortaleza em pleno estádio dos Aflitos, no Recife (PE): 1 a 0 aos 36 segundos de jogo. 

Reveja o gol com a narração de Joelson Giordani:

Por pouco, mas por muito pouco, o atacante do Leão não igualou a marca de Luciano Sorriso, que em 2014 defendia o Santa Cruz e marcou um dos gols da vitória do seu time contra o Bahia, na Copa do Nordeste daquele ano. O volante precisou de 33 segundos para balançar as redes. 

Luciano Sorriso defendeu o River em 2016, mas já se aposentou dos gramados. Aos 35 anos, o dono do gol mais rápido da Copa do Nordeste que se tem notícia assumiu, em novembro do ano passado, o cargo de executivo de futebol do Santa Cruz. 

Altos tem de fazer o dever de casa e o "dever fora de casa" no Nordestão

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

Eu poderia escrever um longo texto sobre a importância de uma vitória para o Altos na noite desta quarta-feira (16), em São Luís (MA), para as pretensões do Jacaré na Copa do Nordeste 2019. Mas basta olhar a tabela:

1ª rodada - Moto Club (MA) x Altos
2ª rodada - Altos x ABC (RN)
3ª rodada - Ceará x Altos
4ª rodada - Altos x Confiança (SE)
5ª rodada - Altos x Bahia
6ª rodada - Botafogo (PB) x Altos
7ª rodada - Náutico x Altos
8ª rodada - Altos x CSA (AL)

O bicampeão piauiense pretende ficar entre os quatro primeiros de seu grupo e conquistar uma inédita classificação para a segunda fase - feito que só o River conseguiu, em 2017. 

Para isso, terá pela frente três adversários de Série A do Brasileirão e dois jogos fora de casa na reta final. 

Largar mal agora pode ser péssimo no futuro. O Altos tem de fazer o dever de casa e o dever fora de casa contra times equivalentes ou de menor patamar.

Empate fora de casa é bom. Mas no regulamento atual, pode não ser. 

Vale lembrar que o Jacaré não disputa vaga com os times do Grupo B, que são os que ele enfrentará em campo. A classificação no Grupo A será duríssima: Fortaleza, Vitória, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e CRB são fortes candidatos na briga pelas vagas nas quartas de final. 

O técnico Leandro Campos deve levar ao gramado um novo Altos nesta quarta-feira (16), com dois atacantes ao invés de três, como o torcedor se acostumou a ver nos últimos anos. 

Independente do esquema tático, o importante é que o Jacaré consiga uma vitória fora de casa. O time piauiense tem elenco para isso. 

Empate é o menos ruim - tendo em vista que Santa Cruz e Vitória já empataram na estreia. E do outro lado está um Wallace Lemos, que conhece bem alguns jogadores do Altos de quando treinava o River, em 2018. 

Se uma derrota ocorrer ante o Moto Club, não será o fim do mundo. Mas lá no final, na oitava rodada, poderá ser esse o jogo do qual o time piauiense talvez se lamente. Esperamos que não.

Copa do Nordeste: o que os técnicos escondem tanto antes da estreia?

Foto: Léo Lemos/CNC

Fortaleza, Botafogo-PB, Altos, Náutico, Santa Cruz, CSA e CRB. Pelo menos 7 dos 16 times que disputam a Copa do Nordeste fecharam seus treinos antes de estrearem na competição, que começa nesta terça-feira (15).

O que os treinadores têm tanto a esconder? Rogério Ceni, do Fortaleza, disse que está em desvantagem no período de preparação em relação ao Náutico. 

Do outro lado, Márcio Goiano concordou e quer "uma equipe mais ofensiva, mais agressiva" para "impor um ritmo mais forte" e matar o Leão pelo cansaço. 

O mais sincero até o momento foi Leandro Campos, o Felipão do Nordeste, treinador do Altos, que estreia na quarta-feira (16) contra o Moto Club (MA).

"Não existem problema nenhum em vocês virem assistir treino. Agora, o trabalho de vocês é informar o público. E hoje, com a velocidade da internet, infelizmente, isso é uma facilidade que os adversários tem", disse o técnico, após comandar um treino coletivo, na semana passada.

Todos os times estão em início de temporada, nem todos os jogadores podem estar no ritmo ideal. Mas a grande verdade é que a Copa do Nordeste é um torneio tão equilibrado que ninguém está disposto a facilitar a vida do adversário. 

Não há time de Série A ou Série D. O que há é um torneio fora de série, que terá uma disputa ainda mais acirrada por conta dos clássicos que já acontecerão na primeira fase. 

Os segredos dos treinadores começarão a ser descobertos através das afiliadas do SBT Nordeste - no Piauí, só a TV Cidade Verde mostrará as partidas pelo segundo ano consecutivo. 

Altos pega a estrada para estreia na Copa do Nordeste contra o Moto Club

  • aaaltos-embarque-3.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • aaaltos-embarque-2.jpg Luís Júnior/A.A.Altos
  • aaaltos-embarque-1.jpg Luís Júnior/A.A.Altos

A delegação do Altos embarcou, no início da tarde desta segunda-feira (14), para São Luís (MA), onde fará sua estreia na Copa do Nordeste 2019. 

O Jacaré irá enfrentar o Moto Club (MA), a partir de 20h30, na próxima quarta-feira (16). O Cidadeverde.com acompanhará a partida em tempo real. 

O time ganhou folga no último domingo (13) após uma semana forte de treinos. Sem adversários para novos amistosos, o treinador Leandro Campos reforçou as atividades táticas e os treinos coletivos. 

Um dos treinos aconteceu no estádio Albertão, em Teresina, mas foi fechado para a imprensa. Campos teme que informações do trabalho tático ajudem o adversário na estreia no Nordestão. 

O Altos representa o Piauí na Copa do Nordeste pelo terceiro ano consecutivo. A meta do Jacaré neste nao é passar de fase pela primeira vez. Para isso, precisará ficar entre os quatro primeiros do seu grupo. 

Altos muda local da estreia no Piauiense para ter jogo com o Santos no Felipão

Foto: Catarina Malheiros/Cidadeverde.com

A diretoria da Associação Atlética de Altos solicitou a mudança do jogo com o 4 de Julho para o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI). O pedido foi atendido e confirmado pela Federação de Futebol do Piauí neste domingo (13). 

A partida que valerá pela estreia das duas equipes no Campeonato Piauiense 2019, será no dia 20, às 17h, e mudou de local para que a Prefeitura de Altos conclua obras no estádio Felipe Raulino. 

O presidente do clube, Warton Lacerda, afirmou ao Cidadeverde.com que o Felipão passa por intervenções para que a partida com o Santos, dia 6 de fevereiro pela Copa do Brasil, possa ser realizada em Altos.

- Ainda estamos fazendo as adequações do projeto aprovado pelos bombeiros, bem como ajustar o time ao Lindolfo Monteiro para o jogos da Copa do Nordeste.

Os jogos do Altos no Nordestão, bem como a partida da Copa do Brasil com o Santos, estão marcados para o estádio Albertão, em Teresina. No caso da Copa do Nordeste, por haver exigência de um número mínimo de lugares para torcedores, as partidas não podem ocorrer no Felipão, mas a diretoria do Jacaré prefere o Lindolfo Monteiro e solicitará a mudança. 

O Lindolfinho teve reforma concluída ainda no ano passado, mas não foi reaberto por pendências exigidas em laudos técnicos. A própria Prefeitura de Teresina já anunciou, em seu site oficial, que o estádio será reaberto no dia 20 com o jogo do Campeonato Piauiense. 

Posts anteriores