Cidadeverde.com

Árbitro anula gol de piauiense e Santa Cruz e Náutico ficam no empate

Diego Nigro / JC Imagem

Seria o primeiro gol do atacante piauiense Augusto em jogos oficiais neste ano. Mas a arbitragem viu impedimento onde não existia. 

O lance no fim do primeiro tempo foi o único momento em que o Santa Cruz balançou as redes contra o Náutico, no clássico da noite deste sábado (17), pelo Campeonato Pernambucano. 

Sem o gol, a partida terminou empatada em 0 a 0. 

O Santa Cruz volta a jogar na próxima terça-feira (20), em casa, contra o CRB (AL), pela Copa do Nordeste. A TV Cidade Verde transmite a partida com exclusividade para todo o Piauí, a partir de 21h35. 

O Náutico entra em campo na quinta-feira (22), também pelo Nordestão. No grupo do Altos, o Timbu visita o Bahia. 

Treinador do Salgueiro é o quarto demitido na Copa do Nordeste

Foto: Emerson Rocha

Paulo Júnior não resistiu à série de goleadas sofridas pelo Salgueiro (PE). Sua demissão foi anunciada pela diretoria do clube, neste sábado (17). 

Em nota, o Salgueiro informou que o auxiliar técnico João Paulo comandará o time interinamente, até a definição de um substituto. 

É o quarto técnico de clube da Copa do Nordeste demitido ao longo da competição - lógico que o torneio não foi a única razão.

O Salgueiro foi goleado na quinta-feira (15) pelo Fluminense, por 5 a 0, pela Copa do Brasil. Na semana anterior, já havia levado 4 a 0 do Sampaio Corrêa, no Nordestão, e 4 a 0 dos reservas do Náutico, pelo Campeonato Pernambucano. Isso mesmo: três goleadas em sequência. 

Ontem (16) foi a vez de Flávio Araújo ser demitido no CSA. A imprensa alagoana comenta que Marcelo cabo, ex-Atlético (GO), será seu substituto. O clube ainda não anunciou a contratação oficialmente. 

Também caíram Carlos Rabello, do Ferroviário (CE), substituído por Ademir Fonseca ainda em janeiro, e Luizinho Lopes, do Globo (RN), ainda sem substituto. 

Ex-River é apresentado como novo reforço do Botafogo (PB)

  • rogerio3.jpg Nadya Araújo/Botafogo-PB
  • rogerio2.jpg Nadya Araújo/Botafogo-PB
  • rogerio1.jpg Nadya Araújo/Botafogo-PB

O volante Rogério, campeão piauiense e vice-campeão brasileiro da Série D com o River, em 2015, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Botafogo (PB) para a disputa do Campeonato Paraibano e Copa do Nordeste. 

A apresentação foi ontem (16), mas Rogério já havia sido anunciado e iniciado os treinos no Belo nesta semana. O volante foi apresentado pelo diretor-executivo Francisco Sales ao lado do atacante Mário, outro reforço do clube de João Pessoa.

Depois que deixou o River, Rogério, 31 anos, foi para o Fluminense de Feira de Santana (BA), seu último clube. 

Na Copa do Nordeste, o Botafogo visitará Teresina em março, quando enfrentará o Altos, pela quarta rodada do torneio. Já pelo Paraibano, o clube disputará o clássico com o Treze (PB) neste domingo (18). 

Rodrigo Dinamite se despede do River sem jogar; técnico quer substituto(s)

Fotos: Victor Costa / River AC

Rodrigo Dinamite chegou como candidato a atração no River. Vai embora sem jogar. 

A recisão do contrato do atacante foi publicada pela CBF nesta sexta-feira (16), três semanas após a entidade publicar a sua contratação - entrou no boletim de registro de atletas no dia 24 de janeiro. 

Nesse intervalo, o River disputou apenas dois jogos: a derrota para o Altos e a vitória no clássico sobre o Flamengo, ambos pelo Campeonato Piauiense. Rodrigo Dinamite só foi relacionado no Rivengo.

A decisão de deixar o clube foi do próprio atacante, que alegou problemas pessoais. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16), o técnico Wallace Lemos comentou o assunto:

- É um atleta que estava trabalhando em busca de sua oportunidade. Ainda não havia aparecido aquela oportunidade para que ele pudesse jogar

Wallace Lemos estava em Belo Horizonte (MG), no Carnaval, quando recebeu a notícia da comissão técnica de que Rodrigo Dinamite havia solicitado dias de folga para resolver problemas particuares no Rio de Janeiro. Tempos depois, veio o pedido para sair. 

O treinador repetiu parte do discurso da saída do volante Fred, que foi embora insatisfeito com a reserva no tricolor. Se houver interesse do jogador em deixar o River, o técnico não irá se opor. 

- Nós precisamos ter os atletas aqui entregues de corpo e alma. 

Na entrevista, Wallace Lemos adiantou que a saída do filho do ídolo Roberto Dinamite, ex-jogador e ex-presidente do Vasco, abre espaço para a contratação de reforços. O técnico falou em buscar uma ou mais duas peças.

Prestes a estrear no River, atacante Thales é pai pela primeira vez

Foto: Victor Costa / River AC

O atacante Thales Lima recebeu, nesta sexta-feira (16), a notícia do nascimento de sua primeira filha, Rebeca. O jogador do River será liberado para encontrar a família, que mora fora do Piauí, após a partida com o Parnahyba, no domingo (18), quando poderá estrear com a camisa do Galo. 

Ele ainda não sabe se será escalado como titular, mas foi escalado para a coletiva de imprensa e revelou ter vivido dois dias de tensão por estar longe da esposa. Hoje, tudo mudou:

- Tive um alívio e uma motivação a mais. (...) Quero parabenizar minha esposa e minha filha com um gol, que é o que eu mais gosto de fazer.

Pré-Copa do Nordeste 2019: River ou Parnahyba disputam torneio em abril

Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira (16), que a fase classificatória da Copa do Nordeste 2019 será disputada em abril. 

Oito clubes selecionados pelo ranking da entidade vão participar na Pré-Copa quatro vagas para a fase de grupos. O seletivo começou a valer na edição deste ano, com o Parnahyba sendo eliminado pelo CSA (AL). 

Hoje, a vaga piauiense para a pré-Copa de 2019 é do River. Caso o Galo seja campeão estadual, terá direito a ir direto para a fase de grupos. Nesse cenário, o Parnahyba iria para o seletivo. 

Serão dois jogos: o primeiro nos dias 18 e 19 de abril e a partida de volta em 25 ou 26 de abril - com o mando de campo para a equipe melhor posicionada no ranking da CBF. 

Cícero Monteiro pede demissão do 4 de Julho: "insatisfação com a diretoria"

Vice-lanterna do Campeonato Piauiense, o 4 de Julho perdeu seu treinador na véspera da quarta rodada. Neste sábado (17), contra o Piauí, no Albertão, o Colorado não terá Cícero Monteiro no banco de reservas. 

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Foram três jogos no Campeonato Piauiense, com duas derrotas e um empate - sem contar dois amistosos com o Altos, com uma vitória e um empate na pré-temporada. O Colorado é um time que até joga bem, mas ainda não conseguiu resultados. 

Interinamente, Paulo Rossi deve ficar no comando do time.

Cícero Monteiro pediu demissão nesta sexta-feira (16) e falou com o Cidadeverde.com. As perguntas que sempre surgem nessas situações são: houve outra proposta melhor? O salário atrasou?

A resposta foi outra: 

- Pode botar aí: insatisfação com a diretoria. 

Cícero Monteiro explicou que não teve seus pedidos atendidos pelo clube de Piripiri, como contratações de jogadores. 

- A gente vinha sempre falando com a diretoria, cobrando algumas situações, e não vinha sendo atendido. Fizemos três jogos sem massagista profissional na área - desabafou. 

A gota d'água foi a saída do preparador físico Orlando Júnior, antes do Carnaval. Cícero Monteiro disse que indicou um substituto. 

- Quando foi hoje, fui informado que o clube não tinha condições de pagar outro preparador físico e teria que trabalhar com o que tinha na casa. 

O treinador avalia que o nome indicado por ele é mais gabaritado para a função e discordou da diretoria. Nas contas de Cícero Monteiro, o novo preparador físico não custaria mais recursos para o clube de Piripiri. 

Ao Cidadeverde.com, o técnico ainda frisou sua insatisfação com a diretoria por, segundo ele, não ter questionado a saída de Orlando Júnior. 

Cícero Monteiro é lembrado no futebol piauiense pela boa passagem no Comercial, de Campo Maior. Depois disso, esteve no Flamengo, no ano passado, clube que segue a enfrentar problemas financeiros e de estrutura.

O treinador pernambucano, o primeiro a deixar o cargo no Campeonato Piauiense, vai embora de Piripiri neste sábado (17). 

Ex-River, Flávio Araújo é demitido do CSA após derrota para o São Paulo

Foto: Eduardo Vieira/RCortez/Ascom CSA

 

Campeão no futebol piauiense com River, Parnahyba e outros clubes, Flávio Araújo foi demitido do CSA. A decisão foi comunicada por meio de nota do clube, nesta sexta-feira (16). 

Vice-campeão brasileiro da Série D de 2015 com o River, Flávio Araújo não resistiu à derrota para o São Paulo, ontem (15), pela Copa do Brasil. O 2 a 0 dos paulistas eliminou os alagoanos do torneio. 

O treinador chegou ao CSA na reta final da Série C do Brasileirão de 2017 e comandou os alagoanos na conquista do título nacional. 

Flávio Araújo não chega a um clube sozinho. E neste caso, também não sai sozinho. A demissão inclui o auxiliar Hélio Pinheiro e pelo preparador físico Pedro Henrique. 

Mais um
Na Copa do Nordeste, Flávio Araújo é o terceiro técnico a perder o cargo. O primeiro foi Carlos Rabello, do Ferroviário (CE), substituído por Ademir Fonseca ainda em janeiro. 

Em situação ruim no Nordestão, os cearenses conseguiram avançar nos pênaltis na Copa do Brasil após um empate histórico com o Sport (perdiam por 3 a 0 e empataram em menos de 15 minutos, no fim do jogo). 

Outro clube que demitiu seu treinador foi o Globo (RN). O substituto de Luizinho Lopes, que deixou o cargo na semana passada, ainda não foi definido.

Botafogo (PB) 1x0 Altos - o time que joga bem, mas não ganha

  • bota01.jpg Nádya Araújo/Botafogo-PB
  • bota02.jpg Nádya Araújo/Botafogo-PB
  • bota03.jpg Nádya Araújo/Botafogo-PB
  • bota04.jpg Nádya Araújo/Botafogo-PB
  • bota05.jpg Nádya Araújo/Botafogo-PB
  • bota06.jpg Nádya Araújo/Botafogo-PB
  • bota07.jpg Nádya Araújo/Botafogo-PB

Um 2 a 2 equilibrado com o Náutico, mas não seria injusto se o Altos tivesse vencido a partida. 

Um 2 a 0 justo para o Bahia, porque aproveitou as duas chances que teve. 

Um 1 a 0 para o Botafogo, que não jogou nada no primeiro tempo, mas melhorou na etapa final e fez o que o Altos não conseguiu enquanto esteve com o domínio da partida: mandar a bola pra rede. 

No ano passado, o time piauiense era aquele que só empatava: foram 4 empates em seis jogos - o Jacaré só veio vencer na última partida, quando já estava eliminado.

Em 2018, seria melhor se o Altos estivesse ao menos empatando. 

O pior é que nem dá para crucificar o time ou o trabalho do técnico Waldemar Lemos. O grupo é difícil e todo mundo já sabia. Talvez falte um pouco de sorte mesmo. 

Hoje, faltou finalização no primeiro tempo. O problema não foi chegar ao gol. O time piauiense chegava na grande área com bolas lançadas nas costas da zaga paraibana, sempre pega de surpresa e às vezes salva pelo bandeirinha. O Jacaré assustou, mas foi só isso. Problema não foi chegar, foi chegar e chutar para o gol. 

O técnico Leston Júnior inverteu o jogo no segundo tempo. Gideão salvou enquanto pode. 

A classificação inédita para a Copa do Nordeste parece mais distante. Mas ainda restam esperanças. Dia 12 de março, em Teresina, o Altos recebe o Botafogo. É a chance de dar o troco e seguir vivo no torneio. Pelo jogo de hoje, o Jacaré mostrou que tem condições. Só precisa transformar a expectativa gerada em gols. 

Para confirmar arrancada, Altos tenta desbancar o líder Botafogo (PB) no Nordestão

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

Não sei se o Botafogo (PB) já sabe, mas hoje é o dia para o Altos confirmar sua arrancada na temporada 2018. O jogo pela Copa do Nordeste será às 19h, em João Pessoa. O Cidadeverde.com acompanhará a partida em tempo real. 

Arrancada que pode ter começado no jogo com o Atlético (GO), pela Copa do Brasil. Até essa partida, na semana passada, o Jacaré havia feito cinco jogos na temporada e marcado apenas três gols. 

Vale a ressalva do time altoense ter entrado em campo com os reservas contra o 4 de Julho (0 a 0) e Joelson ter feito um gol anulado pela arbitragem. 

Coincidência ou não, a volta de Joelson fez o time reencontrar as redes. E a arrancada do Altos começou com ele, que perdeu um pênalti e depois fez o gol da vitória do Jacaré sobre o Dragão: 2 a 1. 

A volta do atacante pode ser o que faltava para o Altos para deslanchar na temporada. 

Duelo disciplinar
O jogo de hoje, às 19h, pela Copa do Nordeste, vai reunir em João Pessoa (PB) os extremos em cartões amarelos no torneio. O time do Altos recebeu apenas dois em duas partidas. O Botafogo já soma 11. 

O Belo tem o zagueiro Gladstone e o volante Rafael Jataí pendurados. Se forem punidos hoje, não farão a partida de volta com o Altos, em Teresina. 

Nomes conhecidos
O Altos terá pela frente o líder do Grupo C do Nordestão, com 100% de aproveitamento. No elenco do Botafogo, estão o meia Humberto, que defendeu o River na temporada passada, e o volante Rogério, vice-campeão da Série D com o  mesmo River, em 2015. 

Situação perigosa
Derrota do Altos hoje significa também vitória do Belo, que deslancharia na classificação, chegando a 9 pontos. O Jacaré continuaria com apenas um ponto e um jogo a menos que Bahia e Náutico, que irão se enfrentar na semana que vem. É preciso somar pontos na Paraíba para seguir vivo no Nordestão. 

Esse foi um dos assuntos analisados no Acorda Piauí desta quinta-feira (15):

 

Posts anteriores