Cidadeverde.com

Judô: Felipe Silva conquista bronze no mundial escolar na Hungria

Reprodução/Instagram

Felipe (no pódio em 3º, ao centro) conquistou medalha no evento internacional em Budapeste

O judoca piauiense Felipe Sousa Silva (-90kg) conquistou, nesta quarta-feira (19), a medalha de bronze no Combate Games, o mundial de lutas promovido pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF, na sigla em inglês). O evento acontece em Budapeste, na Hungria. 

- Sempre treinei desde pequeno. Nos últimos dias aumentei o treinamento para conseguir isso: a medalha internacional - disse em entrevista para a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDE). 

Foram três lutas até a medalha inédita na carreira do judoca. Na estreia, Felipe venceu Igor Goujard, da França. Mas acabou derrotado por Krisztofer Bertok no confronto seguinte - húngaro que depois foi o campeão da categoria. 

Na disputa pelo bronze, Felipe Silva derrotou o ucraniano Roman Krokhmalov por Ippon. 

O jovem da categoria sub-18 é aluno do colégio CEV e treina na Associação de Judô Expedito Falcão. 

- Foi muito difícil. E eu gostaria de agradecer a todos. Muito obrigado a meu sensei, minha família, meu colégio e todos que me apoiaram.

Ex-Altos, Manoel e Dos Santos são apresentados no Imperatriz

Reprodução/Sociedade Esportiva Imperatriz

Com o Altos eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro e sem competições para disputar até o fim do ano, o volante Dos Santos e o atacante Manoel vão vestir outra camisa: a do Imperatriz (MA). 

Os nomes dos dois jogadores foram anunciados oficialmente pelo clube maranhense na tarde desta quarta-feira (19). Eles serão treinados pelo técnico Paulinho Kobayashi, com quem trabalharam no Altos na conquista do Campeonato Piauiense de 2018. 

Manoel e Dos Santos são dois dos nomes com maior identificação com a torcida do Jacaré - estiveram no Altos desde 2016 e 2017, respectivamente, estando presentes nos principais feitos do clube nos últimos anos, em especial nas campanhas do bicampeonato piauiense. 

No ano passado, Manoel chegou a ser emprestado pelo ao Boa Esporte (MG) na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas retornou ao Jacaré para a temporada 2019, marcada por uma lesão que o afastou dos gramados por mais de um mês. 

River anuncia acerto com Roney para 2020 e empresta atacante ao Sampaio Corrêa

Foto: Letícia Santos/Cidadeverde.com

O River Atlético Clube anunciou, na tarde desta quarta-feira (19), a renovação do contrato com o atacante Roney, um dos destaques do Galo na temporada 2019. 

O jogador, no entanto, não terá de esperar pelo ano que vem para voltar a atuar. O River também confirmou que irá emprestar Roney para o Sampaio Corrêa (MA), que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. 

Com Roney, o River garante a manutenção de 16 dos jogadores do elenco desta temporada, que foi campeão piauiense, mas acabou eliminado na primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Outros destaques do tricolor neste ano também tiveram contrato renovado para 2020. É o caso dos laterais Carlos Henrique e Biro Biro, do volante João Paulo e do meia Bismarck. 

Em 2020, o River irá defender o título do Campeonato Piauiense e disputar a Copa do Brasil, Série D e Copa do Nordeste - com transmissão da TV Cidade Verde.

Jogadores do River com contratos para 2020:

Goleiros
Mondragon
Flávio Henrique
Vinícius

Zagueiros 
Cris 
Anderson Alagoano
Ismael
Wallysson

Laterais
Carlos Henrique
Biro Biro

Meias
João Paulo
Gustavo Henrique
Bismark
Juliano
Kaio

Atacantes
Cris Maranhense
Roney

Sem recursos, JES Futsal desiste da disputa da Taça Brasil

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

A viagem estava marcada para 22h desta quarta-feira (19), com destino a Dourados (MS). Mas o time do JES Futsal foi obrigado a desistir da disputa da Taça Brasil, que começa na próxima semana. 

Cidd Lustosa, presidente do clube, confirmou ao Cidadeverde.com que faltaram recursos para a participação do time no torneio. O JES tem parceiros na iniciativa privada, mas aguardava apoio do poder público para garantir a viagem. 

Nas últimas semanas, o JES recebeu pelo menos oito reforços para a disputa da Taça Brasil. Jogadores que estavam no futsal do Paraná e São Paulo estão no grupo que treinou até semana passada no ginásio Verdão, em Teresina. 

Apesar da desistência do torneio, Cidd Lustosa afirma que o elenco será mantido para as próximas competições, como a Copa Picos e o Campeonato Piauiense, no qual o JES tentará o bicampeonato. 

 

CPI vence Dom Barreto e leva título do Piauiense Sub-17 de Basquete

  • cpi-basquete-sub17.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • sub-17-basquete-8.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • sub-17-basquete-7.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • sub-17-basquete-6.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • sub-17-basquete-5.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • sub-17-basquete-4.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • sub-17-basquete-3.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • sub-17-basquete-2.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • sub-17-basquete-1.jpg Fábio Lima/Cidade Verde

O placar de 50 a 48 reflete o equilíbrio das disputas entre CPI e Instituto Dom Barreto, finalistas do Campeonato Piauiense Sub-17 de Basquete masculino. 

Na noite de ontem (18), no ginásio do Instituto Federal do Piauí, o CPI levou a melhor e ficou com o título do torneio, dando o troco após a derrota para o Dom Barreto na fase de grupos da competição - 67 a 62, na prorrogação. 

Foram as melhores equipes de um torneio que alcançou a marca de 10 times na disputa - a federação piauiense já havia se acostumado a fazer o campeonato com apenas quatro clubes em alguns anos. 

Marcos Venitius, do CPI, foi o cestinha do jogo com 25 pontos. Mas o melhor jogador do torneio e cestinha da competição foi Franciélio, do Dom Barreto, que marcou 147 pontos em todo o campeonato. 

O CPI usou como base jogadores do time sub-14, que foi campeão dos jogos das escolas particulares de Teresina. 

Também disputaram o torneio IFPI, CBT, PHB Sharks, Kosmos, Caxias Bulls, Oeiras, Babaçu e Círculo Militar. 

 

River renova com Bismarck e elenco já tem 15 jogadores para 2020

Foto: River A.C.

O River Atlético Clube confirmou, nesta quarta-feira (19), mais nomes do elenco desta temporada com contratos renovados para 2020. Somados os atletas que já tinham vínculo com o Galo para o próximo ano, pelo menos 15 jogadores do elenco serão mantidos. 

Entre os nomes estão anunciados hoje estão o volante Gustavo Henrique, o meia Bismarck e o atacante Cris Maranhense. 

Outros jogadores não precisam de renovação de contrato, pois já tinham vínculo com o River até o próximo ano. É o caso do volante João Paulo, cria da base tricolor e um dos mais novos ídolos da torcida.  

Em 2020, o Galo vai tentar o bicampeonato piauiense e disputar a Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa do Nordeste - com transmissão da TV Cidade Verde.

Jogadores do River com contratos para 2020:

Goleiros
Mondragon
Flávio Henrique
Vinícius

Zagueiros 
Cris 
Anderson Alagoano
Ismael
Wallysson

Laterais
Carlos Henrique
Biro Biro

Meias
João Paulo
Gustavo Henrique
Bismark
Juliano
Kaio

Atacantes
Cris Maranhense

River renova com mais três jogadores para a temporada 2020

Fotos: River A.C.

A diretoria do River Atlético Clube acertou a renovação do contrato de mais três jogadores que defenderam o Galo na temporada 2019. 

Os nomes anunciados nesta terça-feira (18) foram os dos zagueiros Cris e Anderson Alagoano e o do lateral direito Carlos Henrique. 

Com isso, já são seis os nomes mantidos para 2020 - quatro deles titulares - se levarmos em conta os jogadores anunciados oficialmente pela diretoria. 

Ontem, o River havia anunciado a renovação dos contratos dos goleiros Mondragon e Flávio e do lateral esquerdo Biro-Biro. Os vínculos vão até o fim da Série D do Brasileirão de 2020. 

No próximo ano, o Galo vai disputar também o Campeonato Piauiense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste - com transmissão da TV Cidade Verde.

Livre no mercado
Se a base do time campeão piauiense de 2019 está sendo mantida, o treinador da mesma equipe está disponível no mercado. Vice-lanterna do seu grupo na Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Flávio Araújo pediu demissão do Treze (PB), clube que ele assumiu após deixar o River com o título estadual. 

Os dois assuntos estão no meu comentário para o Cidade Verde Esportes 1ª Edição desta terça-feira (18):

River anuncia renovação de contrato com Flávio, Mondragon e Biro-Biro

Fotos: Victor Costa/River A.C.

O River Atlético Clube anunciou, nesta segunda-feira (17), a renovação dos contratos de três jogadores que disputaram a temporada 2019 com o Galo. 

Os goleiros Mondragon e Flávio Henrique e o lateral esquerdo Biro-Biro tiveram seus vínculos ampliados até o fim da Série D do Brasileirão de 2020. 

No tricolor, os jogadores participaram das campanhas do título piauiense e da eliminação precoce na fase de grupos da Série D. 

Com a renovação, o River confirma os primeiros jogadores para a próxima temporada, no qual terá as disputas do Campeonato Piauiense, Copa do Brasil, Série D e Copa do Nordeste - esta com transmissão da TV Cidade Verde. 

Neymar, Messi, CR7, Ronaldo e até Walter: quem são os ídolos da garotada na Copa Cidade Verde

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

São 30 equipes na disputa pelo título. Cada uma com pelo menos 20 jogadores inscritos. Em campo, não estão apenas atletas. São mais de 700 sonhos na mente de cada garoto que disputa a Copa Cidade Verde de Futebol Sub-13. 

Na abertura da competição, na última segunda-feira (10), o atacante piauiense Wesley Smith, que atua no futebol sul-coreano, disse ter visto no gramado do Lindolfo Monteiro mais que jogadores, e sim o sonho de todos eles de terem sucesso no esporte. 

Nesta primeira semana de competição, iniciei a busca para conhecer esses sonhos. Conversei com vários jogadores para saber quem são os ídolos que os inspiram, em quem eles se espelham no futebol. 

Um dos nomes mais lembrados foi o de Neymar (em especial por jogadores das escolinhas de bairros da capital). Ao lado do brasileiro, foram citados também os craques Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. 

Mas algumas respostas foram surpreendentes. Alguns garotos são fãs de atacante que nem viram jogar, e até de um goleador famoso por estar sempre fora de forma. 

Ouça um resumo das declarações dos jovens atletas:

Fotos: Nike (1) Adidas (2) Mowa Press (3) CBF (4) e Photocamera (5)

Neymar: craque e "cai-cai"
Citado por boa parte dos jogadores entrevistados, Neymar segue idolatrado pela garotada mesmo com o momento ruim na carreira.

"Neymar é um craque", crava o garoto Samuel, da escolinha do Esplanada, que não se importa com as polêmicas em torno do jogador. 

O artilheiro da Copa Cidade Verde discorda. Gustavo, do Piauí Esporte Clube, fez 5 gols no jogo de estreia e prefere Cristiano Ronaldo. 

Foto: Letícia Santos/Cidadeverde.com

Artilheiro da Copa Cidade Verde, Gustavo prefere CR7 ao invés de Messi e Neymar

"Eu acho muito bom o Messi. Mas eu tenho muita inspiração no esforço do Cristiano Ronaldo. Eu acho ele melhor do que o Messi porque ele se esforça muito no trabalho dele. Por isso ele é tão bom assim", disse o atacante. 

Perguntado se Neymar não entra na sua lista de ídolos, Gustavo diz que não. "Neymar é cai-cai".

Autor de dois gols de falta na vitória da AABB por 4 a 1 sobre o Mônaco 2D, Ariel Ortegas se inspira no argentino Messi. "O Messi é muito bom em falta. Ele é o melhor jogador do mundo pra mim". 

Atacante de peso
Bruno Manoel, camisa 29 do Esporte Clube Flamengo, tem como ídolo o mesmo jogador que rendeu o apelido dado por seus colegas. 

"Minha inspiração é no Walter. Os meninos sempre me chamam porque eu sou gordinho. Mas é isso aí: marcar gols como o Walter faz. Tamo junto". 

Foto: Letícia Santos/Cidadeverde.com

Walter tem passagens por vários clubes do futebol brasileiro, como Fluminense, Goiás, Athletico-PR e CSA. Além dos gols, é lembrado por ter problemas para se manter em boa forma física.

Ídolo do passado
O baixinho Guilherme, da escolinha do Dirceu I, marcou dois gols no empate em 2 a 2 com o Fluminense. Ele tem apenas 11 anos, mas seu ídolo é Ronaldo Fenômeno, que se aposentou dos gramados antes do garoto nascer. 

"Meu pai me mostrou os vídeos dele e eu me inspirei nele, nas arrancadas", explica o garoto, que pretende jogar que nem o craque campeão mundial de 2002. 

Letícia Santos/Cidadeverde.com

Piauienses conquistam duas medalhas de prata no Sul-Americano Sub-20 de Atletismo

  • colombia-atletismo-piaui-5.jpg Arquivo pessoal
  • colombia-atletismo-piaui-4.jpg Arquivo pessoal
  • colombia-atletismo-piaui-3.jpg Arquivo pessoal
  • colombia-atletismo-piaui-2.jpg Arquivo pessoal
  • colombia-atletismo-piaui-1.jpg Arquivo pessoal

Os piauienses Luís Fábio Rodrigues e Letícia Lima conquistaram duas medalhas de prata para o Brasil no Sul-Americano Sub-20 de Atletismo, disputado neste fim de semana, em Cali, na Colômbia.

No sábado (15), Luis Fabio fez a segunda melhor marca no arremesso de peso, com 17.98. O ouro ficou com Nazareno Uriel, da Argentina (19.13). 

É a primeira medalha internacional do atleta, estreante em competições fora do país. Luis Fábio já possui índice para o Pan-Americano Sub-20, que será disputado na Costa Rica, em julho. 

O piauiense ainda competiu no lançamento do dardo e ficou com a quarta posição (65.48). 

Medalha na pista
Também no sábado, Letícia Lima conquistou a prata no revezamento 4x100m do Brasil, ao lado de Lorraine Martins, Vida Aurora Caetano e Barbara Cunha (46.11). O ouro ficou com o time da Colômbia (45.98). 

Nos 100 metros rasos, Letícia Lima ficou com o quinto lugar, com o tempo de 12.04. 

Neste domingo (16), a velocista terminou na quinta posição dos 200 metros rasos (24.30). 

Alberto Sobrinho, treinador de Luís Fábio, foi um dos técnicos da delegação brasileira. 

Posts anteriores