Cidadeverde.com

De volta aos gramados, Crislan enfrenta o ex-clube Athletico em decisão no Japão

Fotos: Shonan Bellmare

O atacante piauiense Crislan voltou a jogar no início deste agosto, mais de 9 meses depois da lesão que o afastou dos gramados. 

E sua segunda partida neste retorno poderá ser nesta quarta-feira (7), quando o Shonan Bellmare, seu novo clube, enfrenta o Athletico-PR, na decisão da Levain Cup. O jogo começa às 7h (horário de Brasília). 

A disputa reúne anunalmente o campeão da Copa Sul-Americana e o vencedor da última Copa da Liga Japonesa. 

Crislan começou a treinar no Shonan Bellmare ainda no mês de julho. Ele voltou ao futebol japonês depois de se lesionar no Shimizu S-Pulse, em outubro do ano passado. O atacante sofreu ruptura do ligamento cruzado do joelho direito e foi submetido a cirurgia em São Paulo (SP). 

Após se recuperar em Teresina (PI) e São Paulo, Crislan renovou seu contrato com o Braga, e foi emprestado pela terceira vez pelo clube português para uma equipe japonesa - além do Shimizu e Shonan, o atacante jogou no Vegalta Sendai. 

No último sábado (3), Crislan voltou a entrar em campo. A partida contra o Kashima Antlers foi a primeira com a camisa do Shonan, que venceu o jogo por 3 a 2. O piauiense entrou em campo no final do segundo tempo. 

Reencontro
Crislan defendeu o Athletico quando o rubro-negro paranaense ainda não tinha a letra agá no nome. Foi entre os anos de 2013 e 2014, quando era da categoria sub-23.