Cidadeverde.com

Handebol do Piauí busca vaga na fase final dos Jogos Universitários Brasileiros

O handebol do Piauí está nas semifinais da conferência Nordeste dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). O torneio acontece em Maceió (AL) e classificará duas equipes em cada modalidade para a fase final dos JUBs, marcada para outubro, na Bahia. 

Invicto, o time masculino da Uninassau (PI) terá pela frente a UFRN (RN) na semifinal. Nesta quinta-feira (8), a equipe comandada pelo treinador Giuliano Ramos derrotou a Uniateneu (CE) por 32 a 28 e garantiu a classificação como líder do seu grupo. 

Com uma vitória e uma derrota, o time feminino da UNIFSA vai enfrentar a Uninassau (PE). A equipe piauiense se classificou depois de vencer a UFAL (AL) por 41 a 21, ontem (7). 

Os times piauienses irão entrar em quadra às 9h30 desta sexta-feira (9). Uma vitória garante vaga na decisão da Conferência Nordeste e também na fase final dos JUBs. A equipe masculina é a atual campeã nacional do torneio. 

O outro representante do Piauí na Conferência Nordeste era o time de futsal masculino da Uninovafapi. Após empatar na estreia, a equipe foi derrotada nesta quinta-feira (8) pela Uninassau (PE) por 3 a 1, de virada, e acabou eliminada do torneio.