Cidadeverde.com

Piauí conquista duas medalhas de bronze no Brasileiro Sub-13 de Judô

  • sub13-caio-judo.jpg Arquivo Pessoal
  • sub13-judo-tata-bronze.jpg Arquivo Pessoal
  • sub-13-judo-curitiba-4.jpg Foto: Fernando Alves / CBJ
  • sub-13-judo-curitiba-3.jpg Foto: Fernando Alves / CBJ
  • sub-13-judo-curitiba-2.jpg Foto: Fernando Alves / CBJ
  • sub-13-judo-curitiba-1.jpg Foto: Fernando Alves / CBJ

Judocas do Piauí conquistaram duas medalhas de bronze no Campeonato Brasileiro Sub-13, disputado neste fim de semana, em Curitiba (PR). 

Caio Campos Silva (meio médio; -42kg) e Taylana Lima Ribeiro (meio-pesado; 52kg) ficaram com o terceiro lugar na disputa. 

Entre os nove atletas inscritos do Piauí, outros dois ficaram perdo do pódio. Ronald Barros Matos (meio médio/ 42kg) perdeu a disputa pelo bronze e ficou com o quinto lugar. Raylssa Dantas (meio-leve; 34kg) foi a sétima colocada. 

Medalhas garantidas
O bronze entre os homens veio de um confronto entre judocas do Piauí na final da repescagem. Ronald Matos perdeu sua luta na estreia, mas venceu outros três adversários até entrar na briga direta por medalha. 

Do outro lado, Caio Silva chegou até a semifinal dos meio médios, mas foi derrotado por João Delena (SP). Na luta que valeu o bronze, Caio levou a melhor com um waza-ari. 

Taylana Ribeiro também foi semifinalista do Campeonato Brasileiro, mas perdeu a luta que a levaria para a decisão para Sara Silva (RJ), que depois foi campeã da categoria. No confronto que valeu o bronze, a judoca do Piauí derrotou Gabrielly da Silva (SP) com um waza-ari.