Cidadeverde.com

Paulo Moroni chega a Teresina e inicia planejamento do Flamengo para 2020

Foto: Analice Borges/Cidadeverde.com

O treinador Paulo Moroni chegou a Teresina, nesta sexta-feira (23), para acertar com o Esporte Clube Flamengo. O técnico voltará a comandar o time no Campeonato Piauiense em 2020.

Campeão com o rubro-negro em 2003 e 2009, Moroni reencontra o Fla em situação complicada, sem sede social e com dívidas trabalhistas. Mas o treinador diz que isso não pode ser desculpa para montar um time campeão. 

- Não adianta só pensar que o clube não tem condições, e tentar fazer o mais barato. Você vai fazer praticamente o que todo mundo fez.

Moroni se reuniu com o novo presidente do Flamengo, Rubens Gomes, na sede da Federação de Futebol do Piauí. O treinador apresentou suas ideias de mercado para que a nova diretoria possa iniciar a busca por apoios para a montagem da equipe rubro-negra. 

Rubens Gomes afirmou ao Cidadeverde.com que a vinda de Moroni a Teresina com tanta antecedência - faltam cinco meses para o Campeonato Piauiense começar - é estratégica.  Segundo o dirigente, além de tomar ciência de todas as intenções do novo treinador, o Flamengo agora pode apresentar projetos a possíveis parceiros. 

Apesar da apresentação de Paulo Moroni junto com o time está prevista somente para o final de 2019, o trabalho do novo técnico deve começar nos próximos dias. Rubens Gomes informou que o técnico viajará para competições no Maranhão, Pernambuco e Paraíba  para observar jogadores. O treinador também deverá acompanhar os jogos da série B do Campeonato Piauiense, que começa em setembro.