Cidadeverde.com

Triatlon: Lucas Reis e Fernando Farias embarcam para Mundial na Suíça

  • triatlon-lucas-fernando-1.jpg Fotos: Analice Borges/Cidade Verde
  • triatlon-lucas-fernando-2.jpg Fotos: Analice Borges/Cidade Verde
  • triatlon-lucas-fernando-3.jpg Fotos: Analice Borges/Cidade Verde
  • triatlon-lucas-fernando-4.jpg Fotos: Analice Borges/Cidade Verde
  • triatlon-lucas-fernando-5.jpg Fotos: Analice Borges/Cidade Verde
  • triatlon-lucas-fernando-6.jpg Fotos: Analice Borges/Cidade Verde
  • triatlon-lucas-fernando-7.jpg Fotos: Analice Borges/Cidade Verde
  • triatlon-lucas-fernando-8.jpg Fotos: Analice Borges/Cidade Verde

Começou a saga dos triatletas Lucas Reis e Fernando Farias, piauienses que vão disputar o Campeonato Mundial, que acontecerá na Suíça. A dupla embarcou na tarde desta terça-feira (27), após conseguirem apoio pela primeira vez, depois de três anos conquistando vagas para representarem o Brasil no torneio. 

Na verdade, a saga dos dois começou há meses. Lucas Reis fez vaquinha na internet, rifas e buscou patrocínios - isso tudo sem interromper a rotina de estudos e sete horas de treinos diários, alternando ciclismo, natação e corrida. Depois de muito esforço e atropelos, veio a recompensa. 

Fotos: Analice Borges/Cidadeverde.com

- Eu acho que na verdade se passa uma história, um filme, porque eu lutei tanto para isso. Foram tantas vagas para mundiais. Você vê todo o seu esforço que você faz, dias sem dormir, treinos pra poder fazer. (...) No final, você vê a recompensa e o tanto que você se esforçou. 

Depois de se classificar para o Mundial por duas vezes, Fernando Farias nem esperava conseguir viajar neste ano. Mas o esforço de Lucas acabou ajudando o amigo.

- Eu não estava na ideia de ir. A gente já tinha tentado para os dois mundiais anteriores e não tinha dado certo. Nesse terceiro mundial, já deu uma esfriada (no ânimo). E o Lucas procurando apoio para ele, terminou que de tabela acabou conseguindo para mim. 

Lucas e Fernando saíram de Teresina em voo até Fortaleza, de onde partirão até a Europa - com escalas em Amsterdã (Holanda), Genebra e Lausane (Suíça), sede do campeonato. A dupla irá competir no domingo (1º), cada um em sua categoria - Lucas entre os atletas entre 20 a 24 anos, e Fernando no grupo de 25 a 29 anos.