Cidadeverde.com

Altos fecha com novo treinador, mas quer manter nome em sigilo até novembro

A Associação Atlética de Altos já acertou com seu novo treinador e comissão técnica para a temporada 2020. Os nomes, no entanto, só devem ser anunciados daqui a dois meses. 

Quem dá a palavra sobre o acerto é o presidente do clube, Warton Lacerda. 

Foto: Letícia Santos/Arquivo/Cidadeverde.com

- Já tenho a comissão técnica contratada: treinador e o seu staff já estão contratados. Ele já está trabalhando nomes (...). Fizemos alguns contatos com jogadores, estamos fazendo. O treinador está passando nomes diariamente, já passou mais de cinco nomes para a gente. (...) E é deixar agora as coisas acontecerem para, no momento certo, a gente falar de futebol para o próximo ano. 

E quem veda a palavra quando o assunto é anunciar nomes, é o mesmo presidente. 

- Está bem distante (o anúncio). Foi um compromisso que eu fiz com ele, que a gente só iria anunciar jogadores e comissão técnica no final de novembro. Vamos fazer um trabalho silencioso, estamos fazendo há mais de 15 dias. (...) Esse negócio de ficar anunciando jogador, não acho que isso ajude nesse momento. É trabalhar calado e buscar fazer um time forte. 

Faltam dois meses para a segunda quinzena de novembro, quando o Altos pretende anunciar comissão técnica e jogadores. Até lá, o clube consegue manter esse sigilo. Warton Lacerda acredita que sim. 

- Da minha parte, está mantidíssimo. Até porque ainda existem algumas questões que precisam se resolver. É melhor a gente trabalhar calado no momento. 

Permanência de Manoel e Dos Santos
Na mesma entrevista, perguntei sobre o volante Dos Santos e o atacante Manoel, nomes de forte identificação com o Altos. Os dois fizeram boa campanha com o Imperatriz (MA) na Série C do Campeonato Brasileiro, perdendo a chance de subir para a Série B no confronto com o Juventude. 

Foto: Letícia Santos/Arquivo/Cidadeverde.com

Ídolo no Jacaré, Manoel segue nos planos da diretoria do Altos para 2020

Warton Lacerda disse que pretende manter nomes como os de Manoel e Dos Santos. Mas possíveis propostas de outros times podem pesar - além da nova realidade financeira do clube, com folha mais enxuta.

- São jogadores que eu gosto muito e se identificam muito com o Altos. Mas eles fizeram uma boa Série C com o Imperatriz. Eu conversei com os dois e estamos conversando para ver a possibilidade de mantê-los na equipe.