Cidadeverde.com

Presidente do River confirma presença no sorteio da Copa do Nordeste 2020 e busca reforços

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O presidente do River Atlético Clube, Genivaldo Campelo, confirmou que presença em Aracaju (SE), onde será realizado o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste, no próximo dia 26 de setembro.

O Galo é o clube piauiense com melhor desempenho no torneio - foi o único a passar da fase de grupos, sendo eliminado pelo Vitória nas quartas de final, em 2017. 

Naquele ano, o formato reunia 20 clubes divididos em cinco grupos. No sorteio da próxima semana, o River estará em um grupo de oito equipes e irá jogar somente contra os times da outra chave. 

Em entrevista para a Rádio Cidade Verde, Genivaldo Campelo analisou o formato, que é uma novidade para o clube tricolor. 

Foto: Catarina Malheiros/Arquivo/Cidadeverde.com

- É um formato que vem já do ano passado, mas para o River é novo. Mas o que vier, a gente não vai escolher. Se vier Bahia, Fortaleza, os mais fortes, de Série A, o River vai jogar de igual para igual. Nós estamos formando um time para não deixar a desejar de maneira nenhuma. 

A Cidade Verde fará a transmissão exclusiva em TV aberta da Copa do Nordeste 2020 para todo o Piauí. 

Negociações
De olho na temporada 2020, o River começou a ir ao mercado e pode anunciar novidades nas próximas semanas. Genivaldo Campelo acredita ser possível divulgar nomes de comissão técnica e jogadores até o fim de setembro, mas não antes do sorteio da Copa do Nordeste. 

O dirigente afirmou esperar o término da Série C do Campeonato Brasileiro e também alguns nomes que disputam a Série B. 

O nome que parece estar adiantado é o do novo técnico. Segundo Genivaldo, o provável comandante do Galo tem intermediado as conversas com reforços para o elenco. 

- Um treinador que a gente tem vista está fazendo esse laço entre River e esses jogadores. 

Foto: Victor Costa / River AC

River na Copa do Nordeste de 2017, sua última participação no torneio