Cidadeverde.com

Delegação do Piauí embarca para os Jogos Escolares; comissão vistoriou ônibus antes da viagem

  • embarque-jej-2019-8.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • embarque-jej-2019-7.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • embarque-jej-2019-6.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • embarque-jej-2019-5.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • embarque-jej-2019-4.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • embarque-jej-2019-3.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • embarque-jej-2019-2.jpg Fábio Lima/Cidade Verde
  • embarque-jej-2019-1.jpg Fábio Lima/Cidade Verde

Com cerca de 180 pessoas, entre atletas e professores, a delegação do Piauí embarcou, na noite de quinta-feira (19), para a fase regional dos Jogos Escolares da Juventude, que acontecerá em Natal (RN). A etapa será disputada por equipes de vôlei, basquete, handebol e futsal, que buscarão vaga na fase nacional, que acontecerá em Blumenau (SC). 

As equipes, de escolas públicas e privadas, foram vencedoras dos Jogos Escolares Piauienses, disputados em agosto. O embarque dos times aconteceu por volta de 20h, no estacionamento da ponte estaiada, zona Leste de Teresina (PI). Quatro ônibus levaram a delegação para a capital potiguar. Os custos foram arcados pela Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi). 

Em 2018, a mesma viagem resultou em protesto de professores e pais de alunos. Um dos ônibus quebrou no meio do caminho, no Ceará, atrasando a chegada da delegação. Treinadores gravaram um vídeo exigindo novos veículos para o percurso de volta. 

Para 2019, o novo presidente da Fundespi, Clemilton Queiroz, informou que o órgão se antecipou para evitar novos transtornos. 

- A gente levou uma comissão de pais, uma comissão de professores e atletas, e a própria Fundespi para vistoriar os ônibus. Foram detectadas algumas falhas e notificada a empresa, para que ela corrigisse os erros e as falhas. 

O próprio presidente da Fundespi, acompanhado de assessores, foi ao embarque e desejou boa sorte aos atletas. 

Os atletas estão divididos em equipes de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. Cada time irá competir dentro de sua faixa etária, com outras escolas do Nordeste. Apenas os finalistas garantem vaga na fase final, que será em Blumenau, no mês de novembro.