Cidadeverde.com

Piauiense Série B: rodada de empates deixa classificação em aberto

A terceira rodada da Série B do Campeonato Piauiense foi disputada, neste sábado (21), terminou sem vencedores. No Lindolfo Monteiro, em Teresina, Timon e Oeirense ficaram no 2 a 2. Em Campo Maior, Comercial e Cori-Sabbá empataram em 1 a 1.

No jogo de Teresina, Amorim abriu o placar para o Timon aos 4 minutos do primeiro tempo. 

Aos 19, Índio fez lançamento do campo de defesa para Eduardo, que marcou seu 18º gol na temporada: 2 a 0. 

No segundo tempo, a Oeirense começou a reagir. Aos 7 minutos, Rhuann insistiu no ataque após a defesa do goleiro e diminuiu a diferença no placar. 

E o empate veio aos 39 minutos. Tote cobrou escanteio do lado direito do ataque e Rhuann marcou o segundo gol do time de Oeiras: 2 a 2.

Sem torcida
O outro jogo da rodada aconteceu com portões fechados. O estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior, ainda não tem todos os laudos necessários para sua reabertura. Em campo, Comercial e Cori-Sabbá empataram em 1 a 1. 

Classificação e próximos jogos
Com os resultados da terceira rodada, Oeirense é o novo líder, com 5 pontos. Picos, que folgou na rodada, é o segundo colocado com 4 pontos, o mesmo número do Timon, que perde para o Zangão no saldo de gols (+3 contra -2). 

No final da tabela, Cori-Sabbá e Comercial estão empatados, cada um com 1 ponto. O time de Floriano é o quarto colocado por conta do saldo de gols (-1), enquanto o de Campo Maior é o lanterna (-2). 

Os quatro melhores vão disputar as semifinais do torneio. Os finalistas sobem para o Piauiense Série A em 2020. 

Na próxima rodada, a penúltima da fase classificatória,  Cori-Sabbá e Oeirense se enfrentam em Floriano, no dia 27. No outro jogo, o Comercial visita Picos, no dia 28. O Timon folga na rodada.