Cidadeverde.com

Eduardo desmente ida para a Paraíba e foca acesso com o River em 2020

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Um dia depois de ajudar o Esporte Clube Timon a garantir o acesso para a Série A do Campeonato Piauiense, o artilheiro Eduardo usou as redes sociais para comemorar o feito, mas também para desmentir rumores de que estaria a caminho do Treze (PB). 

Na semana passada, Eduardo foi apresentado oficialmente pelo River para a temporada 2020. Com as especulações no futebol paraibano, o atacante postou uma mensagem para deixar claro que ficará no futebol piauiense no ano que vem: "quero deixar bem claro que não voltarei mais". 

Se tivessem ouvido a entrevista de Eduardo após o jogo Timon 3x2 Cori-Sabbá, na noite de segunda-feira (21), os torcedores paraibanos não teriam alimentado esperanças e o recado do atacante no Instagram seria desnecessário. 

- Com certeza, eu vou me dedicar. Sonho em conquistar outro Campeonato Piauiense e o acesso à Série C. Acho que o Piauí tá na hora de ter um clube na Série C do Campeonato Brasileiro. Uma cidade tão grande assim, com esse número enorme de habitantes, não pode ter um futebol na última divisão do Campeonato Brasileiro. 

Eduardo estará com 40 anos no ano que vem. O atacante havia anunciado aposentadoria em 2019, mas desistiu de parar - e desistiu também de marcar data para pendurar as chuteiras. 

- Acho melhor deixar a vida correr, porque toda vez que eu falo que eu fou fazer meu último ano, eu trabalho mais e as coisas dão certo. Então, vou deixar as coisas acontecerem naturalmente. 

Em 2019, Eduardo ainda fará dois jogos pelo Timon, contra a Sociedade Esportiva de Picos. A Federação de Futebol do Piauí confirmou as finais da Série B para os dias 25 e 31 de outubro.