Cidadeverde.com

Picos confirma interesse em manter Adelmo Soares para 2020

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Garantida na primeira divisão do Campeonato Piauiense de 2020, a Sociedade Esportiva de Picos quer manter Adelmo Soares no cargo de treinador. A efetivação do comandante do time na Série B depende apenas dos patrocínios que o clube busca firmar para a próxima temporada. 

O presidente da SEP, Rodrigo Lima, disse ter conversado com Adelmo Soares no último domingo (20), mas ainda depende do planejamento financeiro do ano que vem para efetivar a contratação. Uma das pendências é o valor que poderá ser repassado pela Prefeitura de Picos. 

- Nós já conversamos (com Adelmo), demonstramos aquele interesse fundamental de continuar com o professor. Claro que tem algumas questões que nós temos que ver com o Município, o valor do repasse, por exemplo, que vai depender muito do planejamento para a temporada. 

Rodrigo Lima ressaltou que a campanha da Série B foi feita "com os pés no chão" - o Picos chegou a promover uma vaquinha na internet para ajudar a pagar as taxas de inscrições dos jogadores. 

Treinadores confirmados
Até o momento, apenas o Flamengo (Paulo Moroni) e River (Márcio Goiano) tiveram treinadores confirmados oficialmente para a temporada 2020. 

O 4 de Julho e outros clubes ainda esperam a reunião do conselho arbitral, que definirá regras e data de início do Campeonato Piauiense, para começarem as contratações. O encontro de dirigentes está marcado para a próxima terça-feira (29).