Cidadeverde.com

Torcedores brincam com "Rivengo" na Libertadores e sugerem final no Albertão

A classificação do Flamengo para a decisão da Libertadores da América fará o rubro-negro carioca enfrentar o River Plate, da Argentina, em jogo único no dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. 

Flamengo e River... River e Flamengo... Desde ontem (23), alertamos na Rádio Cidade Verde para essa possibilidade: um "Rivengo" decidindo a Libertadores. 

É claro que não será o clássico entre River e Flamengo do Piauí, ambos inspirados nos verdadeiros finalistas da Libertadores. Mas a coincidência gerou muitos comentários divertidos nas redes sociais. 

 

E com os protestos contra o Governo do Chile que tumultuam Santiago, já houve quem sugerisse a mudança da final da Libertadores para Teresina. 

 

 

Se a final for mesmo transferida, lembro que estamos no período mais quente do ano em Teresina e eu quero meu lugar na sombra. 

Da zoeira para a realidade
Enquanto Flamengo, do Rio de Janeiro, e River Plate, da Argentina, contam os dias para a disputa da final da Libertadores, seus homônimos vivem momentos distintos no Piauí. 

Campeão piauiense, o River começou as contratações para a temporada 2020. Márcio Goiano será o novo treinador do clube, que representará o estado na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, além de buscar o acesso para a Série C do Brasileirão do ano que vem. 

O Esporte Clube Flamengo mudou de diretoria em agosto. O empresário Rubens Gomes tenta tirar a agremiação do atoleiro: sem sede e sequer campo para treinar, o rubro-negro resgatou o técnico gaúcho Paulo Moroni, campeão estadual em 2003 e 2009, para tentar reencontrar o caminho dos títulos.